Ghost: as geniais referências a filmes nas capas de discos e outras artes
Por Igor Miranda
Fonte: Van do Halen / Twitter
Postado em 13 de maio de 2019
O perfil do Van do Halen no Twitter divulgou uma imagem que apresenta as referências que capas de álbuns, EPs e singles e camisetas oficiais do Ghost fazem a filmes clássicos. A arte também menciona a conexão entre os discos, cujas histórias estão interligadas.
A capa do primeiro álbum do Ghost, "Opus Eponymous", faz referência ao filme "A Mansão Marsten". Já o segundo, "Infestissumam", tem alusão a "Amadeus". O terceiro, "Meliora", promove menção a "Metrópolis".
Já as camisetas de turnê oficiais de 2013 e 2014 têm referências aos filmes "Laranja Mecânica" e "Tubarão", enquanto que o single "Cirice" e o EP "If You Have Ghost" mencionam "O Silêncio dos Inocentes" e "Nosferatu", respectivamente.
"O primeiro álbum é sobre um culto satânico e um ritual que se encerra com uma mulher que fica grávida pelo anticristo. A faixa final, 'Genesis', é sobre a prole do anticristo e conduz ao próximo álbum, que começa de onde o primeiro parou. A música 'Year Zero' anuncia a chegada do anticristo e continua com essa temática geral. Perto do fim, músicas como 'Monstrance Clock' começam a contagem até o reinado do anticristo/apocalipse. O terceiro disco parece continuar esse roteiro e mostra um futuro distópico, onde o anticristo reina. Está diretamente relacionado ao filme 'Metrópolis'", diz a arte.
Vale destacar, ainda, que a capa do álbum mais recente da banda, "Prequelle", faz referências ao EP "Bestial Devastation" (1985), do Sepultura. Além da temática semelhante da arte, há um ceifador e cruzes iguais em ambas as imagens.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps