Ghost: as geniais referências a filmes nas capas de discos e outras artes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Van do Halen / Twitter
Enviar Correções  

O perfil do Van do Halen no Twitter divulgou uma imagem que apresenta as referências que capas de álbuns, EPs e singles e camisetas oficiais do Ghost fazem a filmes clássicos. A arte também menciona a conexão entre os discos, cujas histórias estão interligadas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A capa do primeiro álbum do Ghost, "Opus Eponymous", faz referência ao filme "A Mansão Marsten". Já o segundo, "Infestissumam", tem alusão a "Amadeus". O terceiro, "Meliora", promove menção a "Metrópolis".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Já as camisetas de turnê oficiais de 2013 e 2014 têm referências aos filmes "Laranja Mecânica" e "Tubarão", enquanto que o single "Cirice" e o EP "If You Have Ghost" mencionam "O Silêncio dos Inocentes" e "Nosferatu", respectivamente.

"O primeiro álbum é sobre um culto satânico e um ritual que se encerra com uma mulher que fica grávida pelo anticristo. A faixa final, 'Genesis', é sobre a prole do anticristo e conduz ao próximo álbum, que começa de onde o primeiro parou. A música 'Year Zero' anuncia a chegada do anticristo e continua com essa temática geral. Perto do fim, músicas como 'Monstrance Clock' começam a contagem até o reinado do anticristo/apocalipse. O terceiro disco parece continuar esse roteiro e mostra um futuro distópico, onde o anticristo reina. Está diretamente relacionado ao filme 'Metrópolis'", diz a arte.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vale destacar, ainda, que a capa do álbum mais recente da banda, "Prequelle", faz referências ao EP "Bestial Devastation" (1985), do Sepultura. Além da temática semelhante da arte, há um ceifador e cruzes iguais em ambas as imagens.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ghost: capa de novo disco faz referências ao Sepultura, apontam fanpage e UOLGhost
Capa de novo disco faz referências ao Sepultura, apontam fanpage e UOL




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Jethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led ZeppelinJethro Tull
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

Separados no nascimento: Cazuza e Lauro CoronaSeparados no nascimento
Cazuza e Lauro Corona


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

WhiFin Goo336 Goo336 Cli336