O curioso conselho de David Lee Roth, do Van Halen, para novos artistas
Por Igor Miranda
Fonte: The Guardian
Postado em 26 de junho de 2019
O vocalista David Lee Roth, do Van Halen, escreveu um texto para o site do jornal The Guardian onde apresenta um conselho curioso para artistas iniciantes. "Apenas duas palavras: tecidos respiráveis. Forçar limites em termos do que o Van Halen usava nunca foi uma ambição nossa, mas sempre parecia onde iríamos acabar", afirmou.
O texto traz o bom humor e a eloquência típicos de David Lee Roth, já que ele fala mais sobre moda e visual do que sobre música. Ele começa falando sobre uma roupa que usou no festival Pinkpop, na Holanda, em 1980. "A caminho do festival, quebrei meu nariz em uma disco ball. Eu o estabilizei em uma unidade cirúrgica na Holanda e voei para a Holanda. Todos acharam que eu aparecia no estilo Adam Ant, com o gesso", disse.
A foto com a roupa usada no festival em questão está disponível no site do The Guardian.
O traje usado por David Lee Roth no show em questão é definido como "um action figure construído cuidadosamente". Já a música era "toda britânica". "É Freddie (Mercury), (David) Bowie e o cara do (Led) Zeppelin. Em termos teatrais, você vê o Homem-Aranha com um pouco de Groucho (Marx, comediante). Qualquer um pode ir a lojas vintage e pegar botas da seção country, misturando com jaquetas de motociclistas, mas isso lançou uma 'fuga da prisão' geracional", afirmou.
O visual de David Lee Roth é uma "coleção de roupas dos anos 70". "O Van Halen era uma banda dos anos 70. Podemos ter desfrutado do sucesso nos anos 80, mas todos os anos em clubes e influências, musicais ou não, estão mais próximas de um background musical britânico. A composição é mais próxima de musicais da Broadway e filmes musicais", disse.
Roth destacou que nunca teve um estilista, "pelo bem ou pelo mal", e que o visual do início do Van Halen era complicado devido a "restrições orçamentárias". Ele também contou que teve a ideia de usar calças que não tampam o bumbum após assistir ao filme "Mad Max 2".
O texto está disponível na íntegra, em inglês, no site do The Guardian.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps