Ossos Cruzados: lançado novo trabalho, Espectrofobia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gil Freitas de Oliveira, Fonte: Gil Freitas de Oliveira
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda de horrorpunk Ossos Cruzados acaba de lançar seu novo CD Espectrofobia. Para quem conhece e segue a banda nos shows vai perceber que parte das músicas são conhecidas, pois a banda já as toca nos shows.

Axl Rose: Afinal de contas, o que houve com sua voz?Ozzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la

André Honorato, vocalista da banda deu uma entrevista exclusiva falando sobre o lançamento:

Gil Freitas: Como foi o processo de gravação?

André Honorato: Iniciamos o processo de gravação deste álbum em dezembro 2017... durante o processo de composição o nosso guitarrista decidiu sair da banda.

Nessa época chamamos o produtor do Miolos, Hebbert assumiu as guitarras provisoriamente, assim conseguíamos cumprir a agenda. Neste mesmo período, o nosso baixista informou que no meio do ano (2018) não faria mais parte da banda... mesmo assim, iniciamos as gravações. Em agosto estávamos com a parte instrumental do álbum gravada, e tivemos s notícia da saída do baterista.

Eu fiquei desesperado, tinha um disco e ninguém para tocar. Iniciamos testes e entrou na banda: na bateria Anderson Hindu e no baixo o José Otávio, vulgo Zeh.

O Hebberty decidiu ficar na banda e com a nova formação decidimos regravar aquilo que já estava composto. Ele sofreu bastante, pois além gravar as guitarras e os backings teve que produzir o disco. Não foi fácil...

Gil Freitas: Fala Um pouco do novo do CD e da arte da Capa

André Honorato - Até parte do ano passado não tínhamos ideia de como chamaríamos o álbum, até que o guitarrista teve um insight e falou em Espectrofobia. Era o melhor título, até pelos assuntos abordados nas musicas. A capa foi feita pelo Wendell Narkedmi que fez a capa do último do Cólera. Fez desenhos para o RDP, Spidrax, Sertão Sangrento, entre outros. Quem adquirir o físico, vai curtir muito, pois a capa é um belo pôster que ilustra parte das composições da história da Ossos Cruzados.

Hoje em dia uma série de artistas não lançam mais um álbum completo, apenas singles ou EP's devido a nova dinâmica do mercado. Porque vocês optaram em lançar um álbum inteiro?

Eu sou um cara das antigas., adoro o conceito de disco. Entendo que o mercado é toda a dinâmica de consumir música mudou, mas o que me deixa feliz mesmo é um discão completo. Creio que a banda que consegue lançar constantemente, a opção um EP é ótima.

Talvez este não seja o nosso caso. Mas, pretendemos lançar um EP em breve com composições em inglês, vamos ver com isso se desenrola.

Gil Freitas - Vi que o álbum tem participações especiais...

Ahhhh o Espectrofobia conta com a participação do vocalista da banda Alemã "The OTher" ... que é talvez a maior banda na Europa do horrorpunk. Foi muito legal escutar nossa música em alemão.

Nosso amigo Alex que é batera da Statues on Fire e gerência a Fusa Booking é amigo do baixista do "the Other" é isso ajudou demais no contato com o vocalista Rod Usher que aceitou prontamente participar da música. O resultado você confere em Palhaços Assassinos do Espaço Sideral.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Ossos Cruzados"


Axl Rose: Afinal de contas, o que houve com sua voz?Axl Rose
Afinal de contas, o que houve com sua voz?

Ozzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-laOzzy Osbourne
Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la

David Bowie: a última foto pública e a última foto privadaDavid Bowie
A última foto pública e a última foto privada

No alto do castelo: As diferenças entre os diferentes estilos de rockNo alto do castelo
As diferenças entre os diferentes estilos de rock

Mascotes de bandas: GigWise elege os 14 mais famososMascotes de bandas
GigWise elege os 14 mais famosos

Slipknot: Corey Taylor detona movimento que nega o HolocaustoSlipknot
Corey Taylor detona movimento que nega o Holocausto

Foo Fighters: Dave Grohl garante ter tido overdose de caféFoo Fighters
Dave Grohl garante ter tido overdose de café


Sobre Gil Freitas de Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336