Ossos Cruzados: lançado novo trabalho, Espectrofobia
Por Gil Freitas de Oliveira
Fonte: Gil Freitas de Oliveira
Postado em 18 de junho de 2019
A banda de horrorpunk Ossos Cruzados acaba de lançar seu novo CD Espectrofobia. Para quem conhece e segue a banda nos shows vai perceber que parte das músicas são conhecidas, pois a banda já as toca nos shows.
André Honorato, vocalista da banda deu uma entrevista exclusiva falando sobre o lançamento:
Gil Freitas: Como foi o processo de gravação?
André Honorato: Iniciamos o processo de gravação deste álbum em dezembro 2017... durante o processo de composição o nosso guitarrista decidiu sair da banda.
Nessa época chamamos o produtor do Miolos, Hebbert assumiu as guitarras provisoriamente, assim conseguíamos cumprir a agenda. Neste mesmo período, o nosso baixista informou que no meio do ano (2018) não faria mais parte da banda... mesmo assim, iniciamos as gravações. Em agosto estávamos com a parte instrumental do álbum gravada, e tivemos s notícia da saída do baterista.
Eu fiquei desesperado, tinha um disco e ninguém para tocar. Iniciamos testes e entrou na banda: na bateria Anderson Hindu e no baixo o José Otávio, vulgo Zeh.
O Hebberty decidiu ficar na banda e com a nova formação decidimos regravar aquilo que já estava composto. Ele sofreu bastante, pois além gravar as guitarras e os backings teve que produzir o disco. Não foi fácil...
Gil Freitas: Fala Um pouco do novo do CD e da arte da Capa
André Honorato - Até parte do ano passado não tínhamos ideia de como chamaríamos o álbum, até que o guitarrista teve um insight e falou em Espectrofobia. Era o melhor título, até pelos assuntos abordados nas musicas. A capa foi feita pelo Wendell Narkedmi que fez a capa do último do Cólera. Fez desenhos para o RDP, Spidrax, Sertão Sangrento, entre outros. Quem adquirir o físico, vai curtir muito, pois a capa é um belo pôster que ilustra parte das composições da história da Ossos Cruzados.
Hoje em dia uma série de artistas não lançam mais um álbum completo, apenas singles ou EP's devido a nova dinâmica do mercado. Porque vocês optaram em lançar um álbum inteiro?
Eu sou um cara das antigas., adoro o conceito de disco. Entendo que o mercado é toda a dinâmica de consumir música mudou, mas o que me deixa feliz mesmo é um discão completo. Creio que a banda que consegue lançar constantemente, a opção um EP é ótima.
Talvez este não seja o nosso caso. Mas, pretendemos lançar um EP em breve com composições em inglês, vamos ver com isso se desenrola.
Gil Freitas - Vi que o álbum tem participações especiais...
Ahhhh o Espectrofobia conta com a participação do vocalista da banda Alemã "The OTher" ... que é talvez a maior banda na Europa do horrorpunk. Foi muito legal escutar nossa música em alemão.
Nosso amigo Alex que é batera da Statues on Fire e gerência a Fusa Booking é amigo do baixista do "the Other" é isso ajudou demais no contato com o vocalista Rod Usher que aceitou prontamente participar da música. O resultado você confere em Palhaços Assassinos do Espaço Sideral.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
A crítica de Lobão a Caetano Veloso por comentário sobre Paulo Ricardo
Eddie Van Halen lista e comenta seis álbuns que ele considerava essenciais
O curioso caso das bandas que trocaram papel: "Eles abriram pra nós; hoje, nós abrimos"


O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?
Mônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando
Uncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd
Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica



