Memórias do Rock: simples, artesanal, mas com conteúdo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ivan da Luz, Fonte: Blog E Aí?!, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Conceição Gomes, do blog jornalístico E Aí?!, fez uma breve, simpática e esclarecedora resenha sobre o canal Memórias do Rock, recém lançado no Youtube.

Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os temposHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980

Nem sempre o tempo nos dá tempo para prestigiar o trabalho dos amigos, mas quando ele dá uma folga é sempre muito prazeroso descobrir o que os esses nossos amigos estão produzindo.

Assim sendo, um tempinho de sobra por causa de uma gripe + enxaqueca me permitiu conhecer um novo projeto de um amigaço, dos tempos de faculdade ainda; nos conhecemos e cantamos juntos no 'phodaraço' Dá No Coro - êêê tempo bão, rsrsrs!

Enfim, voltando ao projeto... Jayro Teles (meu amigo) junto com Ivan da Luz criaram o canal Memórias do Rock no Youtube, você deve estar pensando: Sim, e...?! Isso tem de montão no Youtube.

E é verdade! Tem muita coisa sobre o assunto na web, e coisa boa. Entretanto, o que difere este canal dos outros é a simplicidade. Visual e fala simples. Com os recursos tecnológicos que temos hoje, muita coisa fica tão poluída visualmente que desanima, ou incomoda (o que é o meu caso, pois ainda faço parte da turma do - = +).

Outro ponto do canal que o diferencia é a irrestrição (acabei de inventar essa palavra, rs): não existe restrição sobre o assunto apresentado e, por isto mesmo, independentemente de você gostar ou não de rock dá para você curtir o trabalho dos meninos.

Porque o conteúdo é para quem é curioso. Basta ser uma pessoa que curte se informar que tem material bem interessante lá. Por exemplo, fiquei doidinha com as explicações sobre os nomes de algumas músicas no episódio 02, principalmente com a música "29" de Renato Russo/Legião Urbana (talvez seja porque estou atravessando um momento meio místico, sei lá!).

"Come As You Are", do Nirvana é plágio da "Eighties", do Killing Joke, e a "Eighties" do Killing Joke é plágio da "Life Goes On", do The Damned!? O que define a diferença entre plágio e inspiração?

A história da música "Girl You'll Be A Woman Soon",famosa em Pulp Fiction, e a trajetória de Quentin Tarantino para colocá-la em seu filme, me identifica na mesma situação em relação a duas músicas que farão parte da trilha do próximo DOC em que estou na produção, existe o autor, mas quero a versão de outra gravação. Este é o assunto do episódio 04- Covers.

Como disse antes, tem conteúdo de assuntos diferentes para qualquer pessoa, seja roqueiro ou não. Parabéns JT e Ivan! Que o Memórias do Rock tenha uma longa vida de muito sucesso, sem drogas, mas com muito sexoooo!! Rs.

Canal Memórias do Rock no YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UCXOoSQjcfeGYvnhXMT15Bhw

Ivan da Luz, junto a Jayro Teles, é criador do canal Memórias do Rock e editor da fanpage deste mesmo canal.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Notícias

Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os temposMusic Radar
Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1980

Heavy Metal: cinco discos necessários dos anos setentaHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta

Fotos de Infância: Lemmy Kilmister, do MotorheadFotos de Infância
Lemmy Kilmister, do Motorhead

Glen Benton e Euronymous: a verdade sobre o encontroGlen Benton e Euronymous
A verdade sobre o encontro

Ramones: 10 músicas que não são cantadas por Joey RamoneRamones
10 músicas que não são cantadas por Joey Ramone

Matéria da BBC: quando igrejas vão ao MetalMatéria da BBC
Quando igrejas vão ao Metal


Sobre Ivan da Luz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClioIL