Furia Inc.: álbum Raw disponível nas plataformas de streaming
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 05 de julho de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Raw", segundo álbum do quarteto paulistano Furia Inc., formado por Victor Cutrale (vocal), Gustavo Romão (guitarra), Fabio Carito (baixo) e Neto Romão (bateria), está disponível nas principais plataformas de streaming. O material foi gravado na Loud Factory (SP) por Wagner Meirinho e Thiago Assolin, com mixagem e masterização na Califórnia/EUA, a cargo de Brendan Duffey (Angra, Andre Matos, Torture Squad e Almah). "Como já conhecíamos o trabalho do Brendan, quisemos manter a mesma qualidade. No entanto, ficamos surpresos com a qualidade e profissionalismo na parte de gravação com a equipe do estúdio Loud Factory. Estávamos alinhados e bem preparados, o que contribuiu no desenvolvimento de todo o processo. Agora é hora de colher e compartilhar os frutos", declarou o guitarrista Gustavo Romão.
O álbum foi antecipado com o videoclipe para a faixa "Light the Fire", produzido pela empresa Gravando Bandas Produção Audiovisual e por Derick Borba. "A letra, que compus com o letrista Thiago Ribeiro (Hatematter, Neshamot), é uma reflexão e uma homenagem a todos que lutam por direitos iguais, pensando em um mundo melhor. É como se fosse um som do Pantera com uma temática mais positiva e 'pra frente'", explicou o vocalista Victor Cutrale.
Veja o clipe "Light the Fire":
O grupo pretende soltar, em breve, um vídeo para a faixa "The Knight and the Bishop", música é baseada no filme 'O Sétimo Selo', do diretor Ingmar Bergman e que conta com a participação especial do vocalista Igor Godoi (Sioux 66). "Ela retrata o conflito do cavaleiro Antonius Block ao conhecer a morte e desafiá-la a um jogo de xadrez. Daí vem o título, pois se trata de um tipo de jogada utilizada durante uma partida. Ele quer ganhar mais tempo para descobrir o sentido de sua vida", detalha o guitarrista.
Já "The Endless Void", faixa de abertura, fala sobre o momento da supercomunicação que estamos vivendo. "Ela fala das mentiras espalhadas, de você navegar por muitas informações contraditórias, sem ter certeza de nada. Fala, ainda, sobre comprar conflitos e criticar situações que fogem do seu conhecimento", explicou o vocalista. "MAX (The Moon Dagger)", por sua vez, traz uma temática ligada ao terror. "É a primeira de uma linha de músicas (selo MAX), focada em histórias de terror. Esta é sobre o 'Adaga da Lua', uma mistura de Jason Voorhees e Michael Myers, uma besta sedenta por sangue", acrescentou Cutrale.
O baterista Neto Romão explica que, no sucessor de "Murder Nature" (2014), a banda procurou um tipo de composição mais direta. "Mensagens mais diretas, músicas mais agressivas e mais groove. Isto resume o nosso objetivo em 'Raw'."
O repertório de "Raw" é o seguinte:
1 - Raw
2 - The Endless Void
3 - MAX (The Moon Dagger)
4 - D-Generation
5 - Light the Fire
6 - Killing Machine
7 - Slaves to the Blood
8 - Private Fiction
9 - Devouring Darkness
10 - The Knight and the Bishop (feat. Igor Godoi)
Ouça no Spotify
Discografia:
Creatin' a World (EP, 2010)
Before the World Ends (EP, 2011)
Murder Nature (CD, 2014)
Raw (CD, 2019)
Foto: Guilherme Fernandez
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
O melhor disco de heavy metal lançado em 1990, de acordo com o Loudwire
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
Os álbuns do Metallica que soaram "forçados", segundo James Hetfield
A faixa que Neil Peart dizia ser sua favorita na bateria: "inacreditável"
O show que fez os membros do Motörhead, Whitesnake e Twisted Sister chorarem
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
Paulo Ricardo: "Cazuza ficou intimidado com Mulher-Repolho no Madame Satã"
Cinco músicas que ultrapassaram 1 bilhão de plays no Youtube e no Spotify - Parte I
A melhor música de rock de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire


Guns N' Roses: a família brasileira de Axl Rose
AC/DC: A origem do nome da banda
A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1
David Gilmour admite que hoje não lançaria uma das canções mais famosas do Pink Floyd
Rob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"



