Furia Inc.: álbum Raw disponível nas plataformas de streaming
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 05 de julho de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Raw", segundo álbum do quarteto paulistano Furia Inc., formado por Victor Cutrale (vocal), Gustavo Romão (guitarra), Fabio Carito (baixo) e Neto Romão (bateria), está disponível nas principais plataformas de streaming. O material foi gravado na Loud Factory (SP) por Wagner Meirinho e Thiago Assolin, com mixagem e masterização na Califórnia/EUA, a cargo de Brendan Duffey (Angra, Andre Matos, Torture Squad e Almah). "Como já conhecíamos o trabalho do Brendan, quisemos manter a mesma qualidade. No entanto, ficamos surpresos com a qualidade e profissionalismo na parte de gravação com a equipe do estúdio Loud Factory. Estávamos alinhados e bem preparados, o que contribuiu no desenvolvimento de todo o processo. Agora é hora de colher e compartilhar os frutos", declarou o guitarrista Gustavo Romão.
O álbum foi antecipado com o videoclipe para a faixa "Light the Fire", produzido pela empresa Gravando Bandas Produção Audiovisual e por Derick Borba. "A letra, que compus com o letrista Thiago Ribeiro (Hatematter, Neshamot), é uma reflexão e uma homenagem a todos que lutam por direitos iguais, pensando em um mundo melhor. É como se fosse um som do Pantera com uma temática mais positiva e 'pra frente'", explicou o vocalista Victor Cutrale.
Veja o clipe "Light the Fire":
O grupo pretende soltar, em breve, um vídeo para a faixa "The Knight and the Bishop", música é baseada no filme 'O Sétimo Selo', do diretor Ingmar Bergman e que conta com a participação especial do vocalista Igor Godoi (Sioux 66). "Ela retrata o conflito do cavaleiro Antonius Block ao conhecer a morte e desafiá-la a um jogo de xadrez. Daí vem o título, pois se trata de um tipo de jogada utilizada durante uma partida. Ele quer ganhar mais tempo para descobrir o sentido de sua vida", detalha o guitarrista.
Já "The Endless Void", faixa de abertura, fala sobre o momento da supercomunicação que estamos vivendo. "Ela fala das mentiras espalhadas, de você navegar por muitas informações contraditórias, sem ter certeza de nada. Fala, ainda, sobre comprar conflitos e criticar situações que fogem do seu conhecimento", explicou o vocalista. "MAX (The Moon Dagger)", por sua vez, traz uma temática ligada ao terror. "É a primeira de uma linha de músicas (selo MAX), focada em histórias de terror. Esta é sobre o 'Adaga da Lua', uma mistura de Jason Voorhees e Michael Myers, uma besta sedenta por sangue", acrescentou Cutrale.
O baterista Neto Romão explica que, no sucessor de "Murder Nature" (2014), a banda procurou um tipo de composição mais direta. "Mensagens mais diretas, músicas mais agressivas e mais groove. Isto resume o nosso objetivo em 'Raw'."
O repertório de "Raw" é o seguinte:
1 - Raw
2 - The Endless Void
3 - MAX (The Moon Dagger)
4 - D-Generation
5 - Light the Fire
6 - Killing Machine
7 - Slaves to the Blood
8 - Private Fiction
9 - Devouring Darkness
10 - The Knight and the Bishop (feat. Igor Godoi)
Ouça no Spotify
Discografia:
Creatin' a World (EP, 2010)
Before the World Ends (EP, 2011)
Murder Nature (CD, 2014)
Raw (CD, 2019)
Foto: Guilherme Fernandez
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
A resposta de Edu Falaschi depois que Adrian Smith rejeitou seu pedido de fã
O clássico romântico do hard rock que quase foi gravado por Tina Turner
Metallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação


Mônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando
Uncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd
As regras do Black Metal
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
Jim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse
Músicas ruins: As 100 piores segundo o Aol Radio Blog



