Decreto Lei 50: banda lança novo álbum Sé7imo Dia
Por Gil Freitas de Oliveira
Postado em 06 de agosto de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Formada em 2011 a banda Decreto Lei 50 acaba de lançar o álbum Sé7imo Dia e seu vocalista Tacio Ferrarezi deu uma entrevista exclusiva falando sobre este lançamento.
Gil Freitas - Ouvindo o álbum me remete a um som oitentista, é proposital?
Tacio Ferrarezi - É sim, nossas influências são da década de 80 como Joy Divison, Legião Urbana, New Order, The cure, etc...Hoje não vemos bandas novas tocando o Pós Punk e essas bandas referências até hoje, então quisemos seguir esse rumo 80s.
Gil Freitas - Como foi a concepção do álbum?
Tacio Ferrarezi - Foi um processo muito lento, gravamos as guias de muitas das músicas em 2014, mas paramos de tocar e o projeto ficou parado até 2017 quando voltamos, nesse tempo mudamos muito a sonoridade é só reparar nas músicas como Medo e Ângela para Matança e Apenas Um, são vertentes diferentes dentro do Punk, diferenças entre 2013 e 2018.
Gil Freitas - E a capa?
Tacio Ferrarezi - A ideia da capa era a catedral da Sé, o que remete ao Sétimo dia, questões religiosas. Mas, como a capa foi usada para o lançamento do single, decidimos então mudar para o mosteiro de São Bento que é lindo.
Gil Freitas - Uma pergunta clássica agora. Porque ainda fazer um álbum completo em épocas que quase todo mundo lança Single e Ep?
Tacio Ferrarezi - Justamente por que nos remetemos aos anos 80, temos dois EPs um de 2013 banido rs, muito ruim chamado Cidade Grande e um de 2018 chamado Ela Não. Mas, a ideia de ter o Álbum completo é muito mais legal.
Gil Freitas - Vocês vão lançar mídia física?
Tacio Ferrarezi - Vamos sim, mas só por encomenda, hoje é mais uma recordação, nem os computadores vem mais com drive de CD.
Gil Freitas - Algum recado final?
Tacio Ferrarezi - Nós do Decreto Lei 50 queremos que vocês escutem nossas músicas, que prestem atenção em nossas letras e que possam curtir e desfrutar de tudo isso. Um muito obrigado a todos!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
Mick Jagger revela quem deveria interpretá-lo em um filme sobre os Rolling Stones
O gênero dos anos 1990 que Eric Clapton considerava "pretensioso"
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A música de Bruce Dickinson que imagina Jesus na era dos influenciadores digitais
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Guerra das Malvinas: o hit de power metal que rendeu ameaças de morte ao Sabaton
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
O melhor timbre de guitarra de todos os tempos para Slash; "pesado pra caramba"
Jimmy Page revela suas três músicas preferidas do Led Zeppelin
O incrível álbum dos anos 80 com três músicas que bateram 1 bilhão no Spotify
O álbum solo de John Lennon que ele considerava ainda melhor que o "Imagine"

A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith
G.G. Allin: o extremo dos extremos
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha



