The Secret Society: revelando detalhes do lançamento de Rites of Fire
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 24 de setembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O The Secret Society, que atraiu a atenção com o clipe "The Architecture of Melancholy" e o lyric video "Fields of Glass", além de aberturas para Uli Jon Roth, Dee Snider, Shaman e Angra, prepara o lançamento do debut "Rites of Fire", através da Red Records. Antes, porém, o trio curitibano formado por Guto Diaz (vocal e baixo), Fabiano Cavassin (guitarra) e Orlando Custódio (bateria), que pratica um som mesclando a união de elementos de pós-punk, death rock, gothic, metal e hard rock, lançará o clipe e single "Rubicon".
"O primeiro clipe, que será lançado no dia 4 de outubro, será da faixa 'Rubicon'. O conceito da letra aborda o momento atual da civilização. Cruzamos o 'Rubicon' e chegamos a um ponto sem retorno. Poluição, mudanças climáticas, alimentos geneticamente modificados, loucura globalizada, fake news, guerras, ganância, ódio e intolerância", explicou o vocalista e baixista Guto Diaz. "Quase profeticamente, ao ver as manchetes sobre as queimadas na Amazônia, a primeira parte do refrão, escrito há pelo menos um ano, diz: 'Florestas, queimando, o céu se torna vermelho'. É triste, mas real, e estamos colhendo os frutos amargos do descaso com o planeta", acrescentou.
Produzido pelo arranjador Luciano Nunes em conjunto com a banda, "Rites of Fire" foi gravado entre maio e agosto no Nico's Studio e no The Secret Bunker, em Curitiba (PR), contando com mixagem e masterização a cargo de Adriano Daga (Malta). A arte da capa foi desenvolvida por Alysson Pugas e as fotografias são de Daniele Durães.
O álbum preserva a essência musical do trio, que tem nomes como Killing Joke, Danzig, The Sisters of Mercy, The Cult, Bauhaus, Paradise Lost, The Mission, Joy Division, Christian Death e Nick Cave, entre as suas referências. Confira o repertório de "Rites of Fire", que será lançado no dia 18 de outubro nas plataformas de streaming:
Mephistofaustian Transluciferation
Beyond The Gates
Memento Mori
Chariots of the Gods
Rites of Fire
Sleeping Over Debris
The Final Cut
Mercy
Rubicon
Veja o lyric video de "Fields of Glass", lançado no final de 2018.
Facebook:
facebook.com/wearethesecretsociety
Foto: Daniele Durães
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
Slipknot e Marilyn Manson se apresentarão no The Town 2027
Bangers Open Air 2027 revela mais três atrações internacionais
O curioso conselho de James Hetfield para vencer a bebida e ficar sóbrio para sempre
Organizadores do The Town falam sobre vinda de Marilyn Manson em 2027
Ricardo Confessori anuncia "Realm Breaker", álbum conceitual com grandes vozes do metal
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Black Sabbath tentou compor disco nos anos 2000, mas não rolou
Fabio Lione e Anette Olzon surgem juntos e legenda da foto indica nova parceria musical
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
O que significa "Acabou Chorare" e quem é a "Preta Pretinha" no clássico dos Novos Baianos
A surpreendente opinião de Roger do Ultraje a Rigor sobre Chico, Caetano e Gil
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão

Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos
As únicas três bandas que igualaram o impacto dos Beatles, segundo Pete Townshend
Lemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"
Quanto vale o Metallica? Quanto cada um deles tem de dinheiro?
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema



