The Secret Society: revelando detalhes do lançamento de Rites of Fire

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Batalha, Fonte: ASE Music, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O The Secret Society, que atraiu a atenção com o clipe "The Architecture of Melancholy" e o lyric video "Fields of Glass", além de aberturas para Uli Jon Roth, Dee Snider, Shaman e Angra, prepara o lançamento do debut "Rites of Fire", através da Red Records. Antes, porém, o trio curitibano formado por Guto Diaz (vocal e baixo), Fabiano Cavassin (guitarra) e Orlando Custódio (bateria), que pratica um som mesclando a união de elementos de pós-punk, death rock, gothic, metal e hard rock, lançará o clipe e single "Rubicon".

Occult Rock: dez novas ótimas bandas para você conhecerRolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90

"O primeiro clipe, que será lançado no dia 4 de outubro, será da faixa 'Rubicon'. O conceito da letra aborda o momento atual da civilização. Cruzamos o 'Rubicon' e chegamos a um ponto sem retorno. Poluição, mudanças climáticas, alimentos geneticamente modificados, loucura globalizada, fake news, guerras, ganância, ódio e intolerância", explicou o vocalista e baixista Guto Diaz. "Quase profeticamente, ao ver as manchetes sobre as queimadas na Amazônia, a primeira parte do refrão, escrito há pelo menos um ano, diz: 'Florestas, queimando, o céu se torna vermelho'. É triste, mas real, e estamos colhendo os frutos amargos do descaso com o planeta", acrescentou.

Produzido pelo arranjador Luciano Nunes em conjunto com a banda, "Rites of Fire" foi gravado entre maio e agosto no Nico's Studio e no The Secret Bunker, em Curitiba (PR), contando com mixagem e masterização a cargo de Adriano Daga (Malta). A arte da capa foi desenvolvida por Alysson Pugas e as fotografias são de Daniele Durães.

O álbum preserva a essência musical do trio, que tem nomes como Killing Joke, Danzig, The Sisters of Mercy, The Cult, Bauhaus, Paradise Lost, The Mission, Joy Division, Christian Death e Nick Cave, entre as suas referências. Confira o repertório de "Rites of Fire", que será lançado no dia 18 de outubro nas plataformas de streaming:

Mephistofaustian Transluciferation
Beyond The Gates
Memento Mori
Chariots of the Gods
Rites of Fire
Sleeping Over Debris
The Final Cut
Mercy
Rubicon

Veja o lyric video de "Fields of Glass", lançado no final de 2018.

Facebook:
facebook.com/wearethesecretsociety

Foto: Daniele Durães




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Secret Society"


Occult Rock: dez novas ótimas bandas para você conhecerOccult Rock
Dez novas ótimas bandas para você conhecer

Rolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90Rolling Stone
Os 100 melhores álbuns dos anos 90

Iron Maiden: versões pesadas para clássicos do RockIron Maiden
Versões pesadas para clássicos do Rock

Aerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiroAerosmith
Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

Batom, laquê...: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 liçõesBatom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

Scott Weiland: Dave Mustaine deu conselhos para o falecido cantorScott Weiland
Dave Mustaine deu conselhos para o falecido cantor

Ozzy Osbourne: Born Again é o melhor disco do Sabbath após a formação originalOzzy Osbourne
"Born Again é o melhor disco do Sabbath após a formação original"


Sobre Ricardo Batalha

Ricardo Batalha, formado em Direito pela FMU, é um dos diretores da empresa ASE Press, integra o conselho editorial do Jornal Momento Notícias e vem trabalhando de forma fixa na Revista Roadie Crew desde 1996. Começou editando os fanzines Deathcore e Silent Rage e se tornou uma biblioteca do Metal brasileiro, colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao Heavy/Rock desde os anos 1980. Suas bandas preferidas são Black Sabbath, Judas Priest e Accept, mas nunca escondeu a predileção pelo Hard Rock dos anos 80, especialmente o Ratt.

Mais matérias de Ricardo Batalha no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336