Mercyful Fate: Michael Denner revela chateação por ter ficado fora da reunião
Por Igor Miranda
Fonte: The Metal Voice / Blabbermouth
Postado em 12 de setembro de 2019
O guitarrista Michael Denner revelou ter ficado "chocado" por sua ausência na reunião do Mercyful Fate, anunciada recentemente. Em sua passagem pelo grupo, Denner gravou álbuns como "Melissa" (1983) e "Don't Break The Oath" (1984). Ele deixou a formação oficialmente em 1996, participando, também, da reunião em 2009. Também tocou com a banda solo de King Diamond, entre 1985 e 1987.
Apesar disso, o Mercyful Fate retornou com outros guitarristas. A formação será a mesma que gravou o álbum "9" (1999), com os guitarristas Hank Shermann e Mike Wead e o baterista Bjarne T Holm, além, é claro, de King Diamond nos vocais. A única exceção é o baixista Timi Hansen, que será substituído por Joey Vera (Armored Saint, Fates Warning), pois está tratando um câncer.
Mercyful Fate - Mais Novidades
Em entrevista ao The Metal Voice, transcrita pelo Blabbermouth, Michael Denner relatou sua surpresa por ficar de fora da reunião. "Eu não sabia nada disso, fiquei sabendo dois dias antes do anúncio oficial. Pareceria que seria a reunião da formação original, tocando músicas dos três primeiros álbuns. Fiquei surpreso, pois sou uma parte importante desses discos. Fiquei um pouco triste", afirmou.
O músico destacou, por outro lado, que está feliz com seu novo projeto, Denner's Inferno, cujo primeiro álbum, "In Amber", chega a público em 15 de novembro, por meio da gravadora Mighty Music. E disse: "Se é isso que Hank (Sherman) e King (Diamond) querem fazer, não posso forçá-los a me trazer de volta, apenas desejo boa sorte. Quero seguir em frente. Fui uma grande parte da história do Mercyful Fate, mas se querem seguir, não posso obrigá-los a mudar de opinião. Estou em paz com isso", disse.
Denner reforçou que ficou surpreso por Hank Shermann não tê-lo avisado sobre os planos de reunião. "Não esperava, pois estamos sempre nos falamos e temos essa relação telepática entre guitarristas e compositores. Foi um grande choque. Perdi contato com King há alguns anos, pois tivemos pequenas diferenças, então não esperava que King me chamasse para recomeçar a banda. Com Hank, é diferente, porque trabalhávamos muito próximos. Ele até me ajudou com o álbum do Denner's Inferno, com algumas gravações de guitarra, com a capa e outras coisas", afirmou.
O guitarrista disse que seria difícil aceitar um convite do Mercyful Fate caso seja feito agora. "Não seria suficiente apenas me ligar. Precisaria de explicações sérias. É difícil de responder, porque estou chateado. Agora, estou superando. Não posso responder, mas estou feliz com o álbum do Denner's Inferno", pontuou.
Confira a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas):
De acordo com nota oficial, o Mercyful Fate se reuniu para fazer "um número indeterminado de shows pela Europa durante o verão (inverno, no Hemisfério Sul) de 2020, incluindo o Copenhell", que acontece entre 17 e 20 de junho.
O Mercyful Fate esteve na ativa entre os anos de 1981 e 1985 e, posteriormente, entre 1993 e 1999, quando encerrou as atividades de forma definitiva. Reuniões esporádicas aconteceram nos anos de 2008 e 2011.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
Iron Maiden confirma que irá filmar show do Edd Fest, em Londres
O álbum do Slipknot que Shawn Crahan não gosta
O hit que Angus Young desprezou e se tornou mais conhecido do que qualquer música do AC/DC
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Hollywood Vampires anuncia álbum ao vivo "At Montreux Jazz Festival"
A pior música de "Powerslave", do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
Site coloca continuações de "The Unforgiven" entre as piores músicas do Metallica


"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Slayer: Kerry King revela seus 5 álbuns favoritos com guitarras


