Mercyful Fate: Michael Denner revela chateação por ter ficado fora da reunião

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: The Metal Voice / Blabbermouth
Enviar Correções  

O guitarrista Michael Denner revelou ter ficado "chocado" por sua ausência na reunião do Mercyful Fate, anunciada recentemente. Em sua passagem pelo grupo, Denner gravou álbuns como "Melissa" (1983) e "Don't Break The Oath" (1984). Ele deixou a formação oficialmente em 1996, participando, também, da reunião em 2009. Também tocou com a banda solo de King Diamond, entre 1985 e 1987.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apesar disso, o Mercyful Fate retornou com outros guitarristas. A formação será a mesma que gravou o álbum "9" (1999), com os guitarristas Hank Shermann e Mike Wead e o baterista Bjarne T Holm, além, é claro, de King Diamond nos vocais. A única exceção é o baixista Timi Hansen, que será substituído por Joey Vera (Armored Saint, Fates Warning), pois está tratando um câncer.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mercyful Fate: câncer tirou o baixista Timi Hansen da reunião

Em entrevista ao The Metal Voice, transcrita pelo Blabbermouth, Michael Denner relatou sua surpresa por ficar de fora da reunião. "Eu não sabia nada disso, fiquei sabendo dois dias antes do anúncio oficial. Pareceria que seria a reunião da formação original, tocando músicas dos três primeiros álbuns. Fiquei surpreso, pois sou uma parte importante desses discos. Fiquei um pouco triste", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O músico destacou, por outro lado, que está feliz com seu novo projeto, Denner's Inferno, cujo primeiro álbum, "In Amber", chega a público em 15 de novembro, por meio da gravadora Mighty Music. E disse: "Se é isso que Hank (Sherman) e King (Diamond) querem fazer, não posso forçá-los a me trazer de volta, apenas desejo boa sorte. Quero seguir em frente. Fui uma grande parte da história do Mercyful Fate, mas se querem seguir, não posso obrigá-los a mudar de opinião. Estou em paz com isso", disse.

Denner reforçou que ficou surpreso por Hank Shermann não tê-lo avisado sobre os planos de reunião. "Não esperava, pois estamos sempre nos falamos e temos essa relação telepática entre guitarristas e compositores. Foi um grande choque. Perdi contato com King há alguns anos, pois tivemos pequenas diferenças, então não esperava que King me chamasse para recomeçar a banda. Com Hank, é diferente, porque trabalhávamos muito próximos. Ele até me ajudou com o álbum do Denner's Inferno, com algumas gravações de guitarra, com a capa e outras coisas", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O guitarrista disse que seria difícil aceitar um convite do Mercyful Fate caso seja feito agora. "Não seria suficiente apenas me ligar. Precisaria de explicações sérias. É difícil de responder, porque estou chateado. Agora, estou superando. Não posso responder, mas estou feliz com o álbum do Denner's Inferno", pontuou.

Confira a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas):

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De acordo com nota oficial, o Mercyful Fate se reuniu para fazer "um número indeterminado de shows pela Europa durante o verão (inverno, no Hemisfério Sul) de 2020, incluindo o Copenhell", que acontece entre 17 e 20 de junho.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Mercyful Fate esteve na ativa entre os anos de 1981 e 1985 e, posteriormente, entre 1993 e 1999, quando encerrou as atividades de forma definitiva. Reuniões esporádicas aconteceram nos anos de 2008 e 2011.



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich NietzschePensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal
Friedrich Nietzsche

Slayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff HannemanSlayer
A trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 GooAdHor Goo336 Cli336 Goo336