The Agonist: "Alissa tenta matar a banda desde que foi demitida", diz Vicky Psarakis
Por Igor Miranda
Fonte: Rock Confidential
Postado em 03 de setembro de 2019
A atual vocalista do The Agonist, Vicky Psarakis, fez críticas à antiga cantora da banda, Alissa White-Gluz, hoje no Arch Enemy, em entrevista ao Rock Confidential. Os comentários foram feitos após Vicky ter sido perguntada a respeito do atraso para lançar o álbum "Orphans" - o trabalho, que chega em 20 de setembro, será disponibilizado três anos após o antecessor "Five" (2016).
Inicialmente, Vicky Psarakis explicou que o álbum demorou para ser lançado porque o The Agonist estava sem gravadora. Ela também citou "razões que transcendem a música". "Algumas pessoas não queriam que lançássemos esse álbum e nós tentamos muito, chegamos a considerar o lançamento de forma independente, o que não seria uma boa decisão em termos de mercado. Após seis meses tentando, ficamos frustrados, mas a Napalm apareceu e nos fez uma proposta por meio de seu sub-selo, Rodeostar. Usaremos todos os recursos da Napalm, então, aceitamos", afirmou.
Em seguida, perguntaram a Vicky quem são as pessoas que não gostariam de ver o The Agonist lançar o novo álbum. Ela respondeu: "Para quem acompanha, é óbvio que a pessoa que tenta nos impedir é Alissa (White-Gluz). No começo, ela falava mal dos integrantes em entrevistas. Isso é estranho, porque nunca a conheci, então é estranho falar disso. Não há como saber até que ponto o alcance dela impediria a banda. Sei de algumas coisas que ela fez e outras que são especulações. Posso dizer que ela está tentando matar essa banda desde que foi demitida".
Alissa White-Gluz foi anunciada como nova vocalista do Arch Enemy, na vaga de Angela Gossow (que assumiu a parte empresarial), em 17 de março de 2014. No mesmo dia, o The Agonist anunciou Vicky Psarakis como substituta.
Embora o The Agonist tenha divulgado uma nota desejando "o melhor" em sua nova trajetória, Alissa White-Gluz disse, também via comunicado, que tinha todo o intuito de fazer um novo álbum com o The Agonist, mas que os demais integrantes haviam decidido por seguir um caminho diferente.
Em entrevistas, Alissa White-Gluz não tem comentado sobre a sua saída do The Agonist. Porém, em entrevista ao podcast de Jamey Jasta, "The Jasta Show", ela disse que nunca suspeitou que seria demitida da banda. "Não concordo com a forma que fizeram. Nunca mais vou falar com eles. Foi a pior traição que já sofri. Roubaram muito de mim e isso não é correto", afirmou, na ocasião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Metalhead: as mulheres mais sexys do Heavy Metal
Doyle: Alissa White-Gluz é a "Rainha Monstro do Metal"


