The Agonist: "Alissa tenta matar a banda desde que foi demitida", diz Vicky Psarakis
Por Igor Miranda
Fonte: Rock Confidential
Postado em 03 de setembro de 2019
A atual vocalista do The Agonist, Vicky Psarakis, fez críticas à antiga cantora da banda, Alissa White-Gluz, hoje no Arch Enemy, em entrevista ao Rock Confidential. Os comentários foram feitos após Vicky ter sido perguntada a respeito do atraso para lançar o álbum "Orphans" - o trabalho, que chega em 20 de setembro, será disponibilizado três anos após o antecessor "Five" (2016).
Inicialmente, Vicky Psarakis explicou que o álbum demorou para ser lançado porque o The Agonist estava sem gravadora. Ela também citou "razões que transcendem a música". "Algumas pessoas não queriam que lançássemos esse álbum e nós tentamos muito, chegamos a considerar o lançamento de forma independente, o que não seria uma boa decisão em termos de mercado. Após seis meses tentando, ficamos frustrados, mas a Napalm apareceu e nos fez uma proposta por meio de seu sub-selo, Rodeostar. Usaremos todos os recursos da Napalm, então, aceitamos", afirmou.
Em seguida, perguntaram a Vicky quem são as pessoas que não gostariam de ver o The Agonist lançar o novo álbum. Ela respondeu: "Para quem acompanha, é óbvio que a pessoa que tenta nos impedir é Alissa (White-Gluz). No começo, ela falava mal dos integrantes em entrevistas. Isso é estranho, porque nunca a conheci, então é estranho falar disso. Não há como saber até que ponto o alcance dela impediria a banda. Sei de algumas coisas que ela fez e outras que são especulações. Posso dizer que ela está tentando matar essa banda desde que foi demitida".
Alissa White-Gluz foi anunciada como nova vocalista do Arch Enemy, na vaga de Angela Gossow (que assumiu a parte empresarial), em 17 de março de 2014. No mesmo dia, o The Agonist anunciou Vicky Psarakis como substituta.
Embora o The Agonist tenha divulgado uma nota desejando "o melhor" em sua nova trajetória, Alissa White-Gluz disse, também via comunicado, que tinha todo o intuito de fazer um novo álbum com o The Agonist, mas que os demais integrantes haviam decidido por seguir um caminho diferente.
Em entrevistas, Alissa White-Gluz não tem comentado sobre a sua saída do The Agonist. Porém, em entrevista ao podcast de Jamey Jasta, "The Jasta Show", ela disse que nunca suspeitou que seria demitida da banda. "Não concordo com a forma que fizeram. Nunca mais vou falar com eles. Foi a pior traição que já sofri. Roubaram muito de mim e isso não é correto", afirmou, na ocasião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps