Toto: show neste domingo pode marcar o fim da banda
Por Igor Miranda
Fonte: The Morning Call
Postado em 17 de outubro de 2019
O Toto pode se aposentar após um show marcado na Filadélfia, Estados Unidos, agendado para este domingo (20). A informação veio do guitarrista e líder da banda, Steve Lukather, em entrevista ao The Morning Call.
Atualmente, o Toto está em turnê que celebra os 40 anos de atividade da banda. Porém, a tour comemorativa deve, ao mesmo tempo, representar a despedida do grupo, pelo que sugeriu Lukather.
"Não sei como será o futuro, mas sei que este será o último show na Filadélfia no futuro próximo. E, certamente, o fim do Toto nesta configuração", afirmou Lukather.
O músico pode estar se referindo, também, ao fim da formação atual do Toto. A banda conta com os tecladistas David Paich e Steve Porcaro, além do vocalista Joseph Williams e, claro, do próprio Steve Lukather como integrantes oficiais. Entre os músicos de turnê, estão o baterista Shannon Forrest e o baixista Shem von Schroeck, entre outros nomes.
Recentemente, Paich foi afastado das atividades do Toto devido a problemas de saúde e foi substituído por Dominique "Xavier" Talpin (ex-Prince). Desde então, páginas na internet indicam que o veterano não retornou.
Outro detalhe curioso é que o Toto tem passado por problemas em sua gestão, conforme relatado por Steve Lukather em outras entrevistas. O guitarrista disse que tensões entre a banda e os empresários aumentaram em função de questões jurídicas.
Ainda durante a entrevista, Steve Lukather foi perguntado sobre a possibilidade do Toto retornar com outra formação. "Não sei, cara. Não posso prever o futuro", respondeu.
O músico completou: "Posso dizer que esta versão (da banda) morre em 20 de outubro. Vamos tirar um tempo de tudo isso. Estamos muito 'machucados' e precisamos nos curar para saber o que está rolando. A música está aí. Não estou dizendo que nunca vou tocar novamente, seria mentiroso. Posso tocar o que quiser de minha carreira com quem eu quiser, assim como todos os outros, mas não sei ainda".
Por fim, Lukather destacou que os últimos 10 anos do Toto foram de muitas turnês. "Estamos tocando melhor do que nunca. Esta é a ironia: estamos tocando bem. No palco, é como se fôssemos garotos de novo. Eu me sinto melhor agora do que quando tinha 40 anos. A banda amadureceu, é divertido e essas duas horas no palco são o que precisamos. É a nossa recompensa. Não somos pagos pelas duas horas no palco, somos pagos pelas outras 20 horas onde estamos em uma prisão chamada 'hotel'. Estive na estrada a vida toda", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
A banda de rock que não saía dos ouvidos do escritor Gabriel García Márquez
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
O mega-clássico do Led Zeppelin que Robert Plant passou a considerar menos relevante
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
A reação de Brian May ao ser eleito pela Total Guitar melhor que Jimi Hendrix
Eagles: o significado da clássica "Hotel California"
Quando Bob Dylan viu que os Beatles xerocavam; "O início de ambas as gravações é idêntico"


Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
Steve Lukather defende formação atual do Toto, onde é o único membro original
Tony Iommi redescobriu banda dos anos 70; "não gostava muito naquela época"



