Jason Newsted diz que foi o responsável por dar estabilidade ao Metallica
Por Igor Miranda
Fonte: WZZR / Blabbermouth
Postado em 09 de outubro de 2019
O baixista Jason Newsted disse, em entrevista à rádio americana WZZR transcrita pelo Blabbermouth, que "gostaria de receber algum crédito" pela estabilização do Metallica. O músico entrou na banda após a morte de Cliff Burton, em 1986, e ficou até 2001.
"Foi trabalho duro, não era para qualquer um, mas, caramba, o que fomos capazes de conquistar. Tínhamos a combinação certa de pessoas na hora certa e a quantidade certa de pessoas para nos ver no mundo. Foram todos os dados demográficos, políticos e tudo que nos levaram onde chegamos", afirmou, inicialmente.
O músico disse que foi criada uma estabilidade após uma grande ruptura, que foi a morte de seu antecessor. "Eles poderiam não ter feito mais nada, mas seguiram em frente e eu entrei para dar essa propulsão. É algo maior que nós mesmos. [...] Foi o que pude ser. Eu apareci: o primeiro a chegar, o último a sair. Sempre tive essa mentalidade, por isso chegou onde chegou. Foi assim que aquele heavy metal, com aquele peso, chegou às rádios", afirmou.
Newsted deu créditos a bandas como AC/DC e Iron Maiden, que possibilitaram ao Metallica desempenhar seu trabalho, especialmente na estrada, da forma que foi feito. Em seguida, fez elogios ao que a banda segue fazendo.
"Os caras continuaram levantando a bandeira. São 36 anos e eles ainda podem lotar qualquer estádio em qualquer países, com músicas agressivas. Você pode entender a Whitney Houston, UB40 ou o Bob Marley fazer isso", disse.
Ao comentar sobre sua saída, Jason Newsted disse que isso permitiu que os colegas pudessem continuar. "Eles não estariam fazendo o que fazem agora se eu não tivesse saído, sabendo que era o melhor para todos. Se eu fui profético e antecipei esses acontecimentos... eu sabia dos problemas das pessoas", afirmou, em menção aos anos de turbulência que o Metallica vivenciou após ele deixar a formação.
"(Eu pensei que) Precisávamos de sair de cena um pouco, para permitir que todos... 'não, não queremos sair de cena, queremos sair por aí e detonar'. Então, eu decidi sair e eles quiseram seguir. Mas eles tiveram problemas por alguns anos e não fizeram nada por causa disso. Então, se tivessem ouvido o que falei, teríamos esse período de folga, voltar e fazer o que foi feito. Mas não era para ser assim. Agora, o que aconteceu com eles fisicamente... eu não poderia estar na banda do jeito que eles queriam", afirmou.
Confira a entrevista, na íntegra (em inglês e sem legendas), no vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
De RPM a Madonna: os álbuns que encalharam nas lojas brasileiras, segundo varejista
Por que o Metallica demorou tanto tempo para gravar um clipe, segundo Lars Ulrich
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Ted Nugent explica a bronca dele com a entrada de Joan Jett no Hall da Fama do Rock
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire

Lars Ulrich gravou parte épica de "One" na primeira tomada, diz produtor de "...And Justice for All
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
A música do Metallica com letra que lembra comercial de energético, segundo o UCR
Toda banda de heavy metal sonha em chegar onde o Metallica chegou
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
Gosto musical impediu que Metallica se tornasse um Maiden
Joey Ramone: em 1989 falando de Metallica, AC/DC e Guns N' Roses


