The Zasters: com novo clipe "Going Down" anuncia o apocalipse e mostra mudanças no som

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bárbara Monteiro de Oliveira, Fonte: Bárbara Monteiro de Oliveira, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

"Nós estamos afundando e eu te avisei! Nós estamos afundando e você não tem para onde ir" - é essa frase que marca o refrão de "Going Down", novo single da banda paulistana The Zasters que foi lançado no dia 19 de setembro em todas as plataformas de streaming e que acaba de ganhar um novo clipe. A música é mais agressiva, pesada e sombria do que os trabalhos anteriores do grupo, e o clipe segue essa mesma pegada de sufoco, claustrofobia, angústia, desespero, raiva e indignação. Também, não é para menos: a canção começou a ser escrita na época das eleições presidenciais de 2018. "A letra é um resumo do que sentimos em relação a todas as situações que vimos acontecer durante as eleições: as fake news, a polarização que foi criada no país, a intolerância e, principalmente, o sentimento de que as coisas ainda vão piorar muito", explica a banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O clipe, que foi lançado com exclusividade pelo site Tenho Mais Discos Que Amigos no dia 26 de setembro, foi dirigido pelos próprios integrantes em parceria com Neto Ferreira e Felipe Delatorre, do Estúdio Grão, que também são responsáveis pelo roteiro e pela edição. Dario Honsho colaborou com a captação de imagens e a iluminação, que faz toda a diferença no resultado final. A maquiagem, ao estilo Do It Yourself da banda, que é independente, ficou a cargo da baixista Barbara Chela.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além de Barbara, a The Zasters é formada por Juliana Altoé (vocal, guitarra e sintetizadores), Nabila Sukrieh (bateria) e Rafael Luna (guitarra). Desde a sua primeira formação, como um power trio feminino, a The Zasters investe em músicas autorais com muita qualidade, e o objetivo sempre foi simplesmente tocar e fazer um som bom e autêntico, resgatando o rock e mostrando que o estilo também é "coisa de mulher", sem preconceitos nem vaidade. Com influências musicais de bandas como Arctic Monkeys, Warpaint, Franz Ferdinand e Strokes, a The Zasters agora explora um som mais anos 70, com referências como Deep Purple, Black Sabbath e Led Zeppelin, sem nunca deixar sua identidade própria de lado. As bandas contemporâneas Dead Weather, Royal Blood e Queens of the Stone Age também serviram de inspiração para "Going Down", marcando essa mudança na sonoridade do grupo. O novo single foi gravado no Estúdio Tannus, em São Paulo, com captação, mixagem e masterização de Thommy Tannus. A arte da capa foi feita por Nabila, a baterista, que também é ilustradora.

publicidade

Sobre a The Zasters

A The Zasters começou em 2015 como um power trio feminino. A banda gravou seu primeiro EP ("This is a Disaster") em 2017 com Alexandre Capilé no Estúdio Costella. Um ano depois, já com a entrada de Rafael, uma das canções desse trabalho de estreia (a excelente "Come See The Band") ganhou um clipe e entrou na playlist oficial do Spotify "Indie Brazuca", conquistando 14 mil plays em menos de 6 meses. No último mês de junho, eles lançaram um clipe especial para "Awesome Dance Moves", encerrando os trabalhos do EP. O vídeo foi feito por Carlo Blau, tecladista e vocalista da banda Der Baum que também é artista plástico, e mostra em uma animação super bem produzida os membros da The Zasters como personagens de videogames, cheio de referência a jogos de sucesso dos anos de 1990 e 2000. Vale assistir.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda já recebeu bastante atenção da mídia especializada, tendo sido destaque em sites como o da 89 - A Rádio Rock, Tenho Mais Discos Que Amigos, Whiplash, Minuto Indie, Audiograma e Crush em Hi-Fi, entre muitos outros. O grupo também foi selecionado para tocar no concurso Girls’n’Rock, do Manifesto Bar, e foi finalista na votação de bandas de abertura da última edição do Oxigênio Festival.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os temposHeavy Metal
Os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos

Black Sabbath: Tony Iommi explica como tocar ParanoidBlack Sabbath
Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"


Sobre Bárbara Monteiro de Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336 Cli336 Cli336 WhiFin Cli336 Cli336