Botucatu: Dia Mundial do Rock é integrado como parte do calendário cultural de SP
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 26 de novembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Uma batalha se vence com várias lutas diárias, essa metáfora cabe com perfeição na vida do produtor e organizador do festival, "Dia Mundial do Rock", Douglas Iglesias, que sempre é realizado dia 13 de julho em Botucatu/SP, passou por alguns problemas que culminaram no atraso e adiamento do mesmo e sua realização, somente podendo ser concretizada entre os dias 15,16 e 17 de novembro.
Na luta diária para fomentar o Rock/Metal em sua região, o evento é organizado e pensado meses ou até mesmo, um ano antes de sua execução. Com ideais que se parecem com os grandes festivais de Metal na Europa, onde bandas de diversos estilos se apresentam conjuntamente, sem qualquer distinção de gênero e jamais segmentando o festival para um único público. O "Dia Mundial do Rock" de Botucatu, comprova que várias tribos podem sim andar e curtir um mesmo role, apreciando, apoiando e reverenciando obras distintas e de altíssima qualidade.
Realizado desde 2013, definitivamente o festival é o maior do estilo feito no interior do estado de São Paulo. A conquista por mais morosa, gradativa e devagar que possa parecer, uma hora chega, e, esse dia de celebrar, finalmente é chegado e oficializado.
Acaba de ser publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, que, "Dia Mundial do Rock" é oficialmente reconhecido como parte do calendário do Estado de São Paulo e sua realização fará parte íntegra da cultura local.
Confira:
Essa é uma vitória não só de Douglas ou da cidade de Botucatu, mas sim, uma vitória do Underground brasileiro que vê nesse evento, a fomentação, apoio e estrutura impecável para que, músicos e artistas do país, apresentem suas obras com honra, ética, respeito e qualidade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obra-primas
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Rush anuncia reedição expandida do álbum "Grace Under Pressure"
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Tribulation anuncia Luana Dametto como baterista de sua próxima turnê
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
O lendário guitarrista que o fenomenal Ritchie Blackmore considera superestimado
Por que Freddie Mercury não gostava de se comparar com John Lennon
Esquisitices: algumas exigências bizarras para shows


O famoso bordão do Faustão que foi criado após reclamação dos Paralamas do Sucesso
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso
A famosa canção que marcou o começo do fim dos Beatles
João Gordo se arrepende de bater no Cazuza por homofobia: "Dei tapa e joguei sapato"
Thin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça



