Orquídea Negra: Homenagem no 1º Lages Drummer Day
Por Robson Anadom
Postado em 22 de novembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Conhecida pelas suas belas paisagens, e também pelo intenso frio do inverno, Lages que fica na serra catarinense completa 253 anos no dia 22 de novembro. E a Fundação Cultural Municipal, resolveu homenagear a banda Orquídea Negra, de uma forma um tanto quanto inusitada.
São mais de 30 anos de existência levando o nome desta pacata cidade de Santa Catarina à todos os cantos do mundo através de sua música. A banda já recebeu inclusive homenagem na Câmara de Vereadores. Mas desta vez, a homenagem envolveu outros músicos da cidade.
Fabrício Furtado, servidor público municipal, que trabalha na Fundação Cultural resolveu criar o 1º Lages Drummer Day na praça Joca Neves, e convidou a banda para tocar e ser acompanhada por bateristas da cidade e região.
Foram escolhidas músicas dos 3 discos da banda e uma cover que foi Breaking The Law (Judas Priest). A banda contou com dois bateristas tocando juntos, Raphael Marini, que gravou o terceiro trabalho da banda e hoje já não integra mais a mesma, e também com Marco Antônio, que é o responsável pelas baquetas na atualidade. O terceiro baterista, Marcelo Menegotto que gravou os dois primeiros trabalhos, infelizmente estava viajando e não pode participar desta festa.
Quem também não pode participar foi Felipe Holmack, atual vocalista que está se recuperando de uma cirurgia. Os vocalistas Pablo Borba e Marcelo Ermel, se juntaram ao eterno frontman André Graebin "Boca", hoje afastado por problemas em suas cordas vocais. Após os clássicos da banda (Surrender, Touch Your Dream, M iss You e Christma´s Night) os músicos tocaram alguns covers de AC/DC, Led Zeppelin, Iron Maiden e Queen.
Entre os participantes estavam dois senhores, um de 61 anos e outro de 67, que são apaixonados pela bateria, além de meninas e também crianças, acompanhados dos seus pais, bateristas.
Outra atração a parte foi a tarde muito ensolarada, demonstrando que São Pedro realmente é do Metal, e deve ser baterista também.
Um evento que marcou o aniversário da cidade e daqui pra frente tem tudo para se tornar anual, pois foi um sucesso, tanto de participantes como de público que foi para prestigiar. Um momento muito legal foi a ida dos músicos Vinícius Porto (guitarra) e Robson Anadom (baixo) até os participantes, caminhando entre as baterias, onde puderam sentir de perto a energia que estava rolando.
Mesmo debaixo de um sol muito forte e uma temperatura que beirou os 30º, os bateristas ali presentes não desanimaram e estavam todos com um grande sorriso no rosto por estarem fazendo parte desta homenagem. Muitos já aguardam ansiosos pela próxima edição no ano que vem.
O evento aconteceu no último sábado 16 de novembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
O Megadeth tentou um guitarrista mas ele não sabia solar, então contrataram o professor dele
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Matanza - As amizades sem limites em "Bom É Quando Faz Mal"
A respeitosa opinião de Zakk Wylde sobre Lemmy Kilmister
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne
Metal Catarinense: 10 bandas para se conhecer [Parte 1]
Confira linda versão de "Heaven and Hell", do Black Sabbath, pelo Orquídea Negra


