Orquídea Negra: Homenagem no 1º Lages Drummer Day
Por Robson Anadom
Postado em 22 de novembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Conhecida pelas suas belas paisagens, e também pelo intenso frio do inverno, Lages que fica na serra catarinense completa 253 anos no dia 22 de novembro. E a Fundação Cultural Municipal, resolveu homenagear a banda Orquídea Negra, de uma forma um tanto quanto inusitada.
São mais de 30 anos de existência levando o nome desta pacata cidade de Santa Catarina à todos os cantos do mundo através de sua música. A banda já recebeu inclusive homenagem na Câmara de Vereadores. Mas desta vez, a homenagem envolveu outros músicos da cidade.
Fabrício Furtado, servidor público municipal, que trabalha na Fundação Cultural resolveu criar o 1º Lages Drummer Day na praça Joca Neves, e convidou a banda para tocar e ser acompanhada por bateristas da cidade e região.
Foram escolhidas músicas dos 3 discos da banda e uma cover que foi Breaking The Law (Judas Priest). A banda contou com dois bateristas tocando juntos, Raphael Marini, que gravou o terceiro trabalho da banda e hoje já não integra mais a mesma, e também com Marco Antônio, que é o responsável pelas baquetas na atualidade. O terceiro baterista, Marcelo Menegotto que gravou os dois primeiros trabalhos, infelizmente estava viajando e não pode participar desta festa.
Quem também não pode participar foi Felipe Holmack, atual vocalista que está se recuperando de uma cirurgia. Os vocalistas Pablo Borba e Marcelo Ermel, se juntaram ao eterno frontman André Graebin "Boca", hoje afastado por problemas em suas cordas vocais. Após os clássicos da banda (Surrender, Touch Your Dream, M iss You e Christma´s Night) os músicos tocaram alguns covers de AC/DC, Led Zeppelin, Iron Maiden e Queen.
Entre os participantes estavam dois senhores, um de 61 anos e outro de 67, que são apaixonados pela bateria, além de meninas e também crianças, acompanhados dos seus pais, bateristas.
Outra atração a parte foi a tarde muito ensolarada, demonstrando que São Pedro realmente é do Metal, e deve ser baterista também.
Um evento que marcou o aniversário da cidade e daqui pra frente tem tudo para se tornar anual, pois foi um sucesso, tanto de participantes como de público que foi para prestigiar. Um momento muito legal foi a ida dos músicos Vinícius Porto (guitarra) e Robson Anadom (baixo) até os participantes, caminhando entre as baterias, onde puderam sentir de perto a energia que estava rolando.
Mesmo debaixo de um sol muito forte e uma temperatura que beirou os 30º, os bateristas ali presentes não desanimaram e estavam todos com um grande sorriso no rosto por estarem fazendo parte desta homenagem. Muitos já aguardam ansiosos pela próxima edição no ano que vem.
O evento aconteceu no último sábado 16 de novembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
Os 10 melhores álbuns do black metal, segundo o RYM
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"

Confira linda versão de "Heaven and Hell", do Black Sabbath, pelo Orquídea Negra
Metal Catarinense: 10 bandas para se conhecer [Parte 1]


