Orquídea Negra: Homenagem no 1º Lages Drummer Day
Por Robson Anadom
Postado em 22 de novembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Conhecida pelas suas belas paisagens, e também pelo intenso frio do inverno, Lages que fica na serra catarinense completa 253 anos no dia 22 de novembro. E a Fundação Cultural Municipal, resolveu homenagear a banda Orquídea Negra, de uma forma um tanto quanto inusitada.
São mais de 30 anos de existência levando o nome desta pacata cidade de Santa Catarina à todos os cantos do mundo através de sua música. A banda já recebeu inclusive homenagem na Câmara de Vereadores. Mas desta vez, a homenagem envolveu outros músicos da cidade.
Fabrício Furtado, servidor público municipal, que trabalha na Fundação Cultural resolveu criar o 1º Lages Drummer Day na praça Joca Neves, e convidou a banda para tocar e ser acompanhada por bateristas da cidade e região.
Foram escolhidas músicas dos 3 discos da banda e uma cover que foi Breaking The Law (Judas Priest). A banda contou com dois bateristas tocando juntos, Raphael Marini, que gravou o terceiro trabalho da banda e hoje já não integra mais a mesma, e também com Marco Antônio, que é o responsável pelas baquetas na atualidade. O terceiro baterista, Marcelo Menegotto que gravou os dois primeiros trabalhos, infelizmente estava viajando e não pode participar desta festa.
Quem também não pode participar foi Felipe Holmack, atual vocalista que está se recuperando de uma cirurgia. Os vocalistas Pablo Borba e Marcelo Ermel, se juntaram ao eterno frontman André Graebin "Boca", hoje afastado por problemas em suas cordas vocais. Após os clássicos da banda (Surrender, Touch Your Dream, M iss You e Christma´s Night) os músicos tocaram alguns covers de AC/DC, Led Zeppelin, Iron Maiden e Queen.
Entre os participantes estavam dois senhores, um de 61 anos e outro de 67, que são apaixonados pela bateria, além de meninas e também crianças, acompanhados dos seus pais, bateristas.
Outra atração a parte foi a tarde muito ensolarada, demonstrando que São Pedro realmente é do Metal, e deve ser baterista também.
Um evento que marcou o aniversário da cidade e daqui pra frente tem tudo para se tornar anual, pois foi um sucesso, tanto de participantes como de público que foi para prestigiar. Um momento muito legal foi a ida dos músicos Vinícius Porto (guitarra) e Robson Anadom (baixo) até os participantes, caminhando entre as baterias, onde puderam sentir de perto a energia que estava rolando.
Mesmo debaixo de um sol muito forte e uma temperatura que beirou os 30º, os bateristas ali presentes não desanimaram e estavam todos com um grande sorriso no rosto por estarem fazendo parte desta homenagem. Muitos já aguardam ansiosos pela próxima edição no ano que vem.
O evento aconteceu no último sábado 16 de novembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Produtor do Kiss, Bob Ezrin lamenta morte de Ace Frehley
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Confira linda versão de "Heaven and Hell", do Black Sabbath, pelo Orquídea Negra
Metal Catarinense: 10 bandas para se conhecer [Parte 1]


