AC/DC: ex-vocalista Dave Evans canta "Whole Lotta Rosie" na TV, assista
Por Igor Miranda
Postado em 20 de dezembro de 2019
O vocalista original do AC/DC, Dave Evans, participou recentemente do programa "Nunca Es Tarde", da Fox Sports da América Latina. Durante a atração televisiva, ele performou a música "Whole Lotta Rosie" com sua banda solo.
O vídeo surgiu na internet e pode ser conferido a seguir:
Dave Evans integrou o AC/DC entre 1973 e 1974. Ele gravou dois singles com a banda, "Can I Sit Next To You Girl" and "Baby Please Don't Go", antes de ser demitido, em outubro de 1974, e substituído por Bon Scott.
Em entrevista antiga à Classic Rock, resgatada recentemente pelo Alternative Nation, os guitarristas Angus e Malcolm Young relembraram da passagem de Dave Evans pelo AC/DC. Sem muito carinho, os músicos deixaram claro que a banda só começou, mesmo, após Evans ter saído.
Era frequente, em entrevistas, Dave Evans "cutucar" seus antigos colegas. Angus e o já falecido Malcolm optavam por ser mais discretos, sem criar polêmicas com suas declarações, mas, nesta entrevista à Classic Rock, não pouparam críticas. O jornalista mostrou um flyer de um evento em que o cantor iria se apresentar com a Overdose, um tributo ao AC/DC, e Angus, soando irritado, questionou: "Quantas bandas esse cara já teve?".
Em seguida, Malcolm respondeu de forma mais explicativa. "Sempre que voltamos à Austrália, há algo no jornal local sobre: 'eu fiz o AC/DC ser o que é hoje'. O dia em que nos livramos dele foi o dia em que a banda começou", afirmou.
O guitarrista-base relembrou, ainda, de quando o cantor foi dispensado. "A história é boa: iríamos tocar em um pub em Melbourne e Dave estava quase como Gary Glitter com a roupa que ele insistia em usar. Era ridículo. Uns caras durões e beberrões estavam atrás dele, então falamos para ele dar uma volta por 10 minutos enquanto tocávamos um som mais boogie. Rolou por uma hora e meia sem ele e o lugar foi à loucura. Percebemos que não precisávamos de um vocalista", disse.
Angus complementou: "Não, nós percebemos que não precisávamos daquele vocalista. Na verdade, chamá-lo de 'vocalista' é algo educado de nossa parte".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps