Morre Marie Fredriksson, vocalista do Roxette, aos 61 anos
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: SkyNews
Postado em 10 de dezembro de 2019
A vocalista principal do ROXETTE, Marie Fredriksson, morreu aos 61 anos de idade, após 17 anos de luta contra o câncer.
A estrela sueca, que formou sua banda com Per Gessie em 1986, morreu na segunda-feira de manhã.
O duo ROXETTE ficou bastante conhecido por hits como "Joyride", "The Look" e pela balada "It Must Have Been Love", da trilha sonora do filme "Pretty Woman" de 1990, com Julia Roberts e Richard Gere.
Com seu Pop/Soft Rock centrado principalmente na voz de Marie, o ROXETTE influenciou gerações de jovens cantoras, inclusive uma das vocalistas do também duo t.A.T.u, a russa Lena Katina, que confidenciou em recente entrevista que admirava muito a sueca. "Uma das minhas favoritas absolutamente é ROXETTE. Eu os amo. E quando eu era uma menina eu tentava copiar a Marie [Fredriksson], tentava cantar como ela. Eu queria muito, muito, muito ser como ela."
O comunicado oficial na página da banda diz:
"É com grande tristeza que temos que anunciar que Marie Fredriksson faleceu na manhã do dia 9 [ontem, portanto], após uma longa batalha contra o câncer".
"O tempo passa tão rápido. Não faz tanto tempo, passávamos dias e noites em meu pequeno apartamento, ouvindo as músicas que amávamos, compartilhando um sonho impossível. Um sonho que acabamos realizando.
Obrigado por ter pintado com as cores mais belas as minhas canções em preto e branco. Você foi a amiga mais maravilhosa por 40 anos. Tenho honra e orgulho de ter compartilhado seu talento e generosidade. Todo o meu amor vai para você e sua família. As coisas nunca mais serão as mesmas", lamentou Per Gelsse.
A declaração oficial ainda afirma que Mikael Bolyos, marido de Marie, e seus dois filhos Josefin e Oscar solicitam respeito em seu luto. O funeral acontecerá em silêncio e apenas com os membros mais próximos da família de Marie.
Morte de Marie Fredriksson
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Jennifer Finch, baixista da L7, diagnosticada com agressivo câncer cerebral
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Bill Ward sobre Ozzy Osbourne: "Sinto saudades dele todos os dias"
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar
Legião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre
Cinco músicas que parecem ser românticas, mas não são
Pilares: O início do Heavy Metal em 1969

Axl Rose conta por que fica saindo do palco o tempo todo nos shows do Guns N' Roses
Como uma gravação pirata acabou gerando o disco mais vendido do rock nacional
A piada do porteiro que fez Humberto Gessinger refletir sobre traço negativo dos gaúchos
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô



