Adellaide: Análise das faixas do novo álbum "New Horizons"
Por Jennifer Kelly
Postado em 01 de dezembro de 2019
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Enfim, o segundo full-length da banda paulistana Adellaide, de AOR, encontrou a luz do dia. Neste novo trabalho, a banda formada por Daniel Vargas (vocais), Leandro Freitas (teclados), Cadu Yamazaki (baixo), Vitor Balconi (guitarras) e Herbert Loureiro (bateria) traz um mergulho profundo na arte das emoções sonoras, do jeito que o estilo exige, com muita competência e paixão.
Os trabalhos são abertos com a fantástica "Robotica". Uma narrativa inicial aos cuidados de Joey Summer já mexe com as emoções. com a música já detonando em seguida, num ritmo acelerado, com os teclados assumindo o controle. Em termos líricos, a faixa faz alusão ao amor e suias formas, através das eras. Mesmo num mundo digital, robotizado, há ainda espeço para o amor e as demonstrações de afeto. Um belo solo de guitarra a torna mais bela. Sem dúvida, um dos destaques do trabalho.
"Time Hotel", a segunda faixa, é especial, como se o vocalista Daniel Vargas estivesse conversando conosco pessoalmente. A faixa traz um excelente trabalho de bateria, com belas variações e um solo de guitarra inspiradíssimo e viajante, com vocais e backing embelezando ainda mais a canção. "Nightfalls" se destaca pelo belo trabalho instrumental, sendo um pouco mais lenta, apelando às sentimentalidades, o que é um grande elogio, diga-se de passagem. Clássica como os maiores clássicos AOR, lembrando os bons tempos do Foreigner.
"Tonight (Once a lifetime) É uma daquelas canções que emocionam de verdade. Uma bela introdução de teclados, quase sussurrada, a faixa te faz se transportar a um mundo de sonhos e fantasias. A qualidade dos músicos é incontestável, tamanha a virtude sonora. Uma lindeza de se ouvir e se apaixonar. Balada certeira aos ouvidos e corações mais sensíveis. Palmas pra vocês. Para não se dizer que os teclados mandam no trabalho como um todo, a faixa "Ring of Saturn" tem uma introdução guitarresca, que agita a canção, trazendo uma atmosfera animada, que nos faz balançar a cabeça e querer cantar junto. Ótimas dobras e variações vocais. "Smile", a faixa seguinte, é uma daquelas que podemos dizer que são cinematográficas, que já carrega uma grandiosidade natural, meio hollywoodiana. Rápida, na medida certa, muito bem interpretada, que não por acaso nos leva ao sorriso de satisfação ao ouvi-la, como seu nome sugere.
"It's Just a Matter of Time", escolhida acertadamente como primeiro single, inicia com uma grandiosa linha de teclados. Traz uma introdução lírica sussurrada pela cantora sueca Marina Ammouri. Uma música forte, intensa, épica, com um refrão daqueles que grudam na mente e nos faz repeti-lo à exaustão. Linhas instrumentais perfeitas. Grande destaque do trabalho. "Oceania" tem uma ótima introdução de teclados, que acompanha a canção até o fim. Um vocal ligeiramente rasgado em vários momentos a embelezam, mostrando toda a qualidade técnica vocal de Daniel Vargas. Mais um grande solo de guitarra a deixa mais bela. "A penúltima faixa, "Paradise Grace", cadencia mais o trabalho. Um destaque da faixa é a linha de bateria, dando um ar inspirador. Vocais e backing muito bem harmonizados.
A última faixa, "Together Again", traz mais uma demonstração do poder de fogo dos músicos. Trabalho vocal apoteótico e alegre, festivo. O maior defeito desta canção é ter que nos dizer que a audição está chegando ao fim, porque nos obriga não não permitir que isso aconteça. Bom que podemos simplesmente voltar o play e ouvir tudo de novo, porque vale muito a pena.
"New Horizons" foi lançado mundialmente, pela Lions Pride, no dia 29 de novembro e já se encontra para audição em streaming nas principais plataformas digitais e se você desejar o CD físico, este também está disponível.
Não perca tempo e ouça sem moderação o novo álbum "New Horizons", da banda Adellaide.
Tracklist:
1. Robotica
2. Times Hotel
3. Nightfalls
4. Tonight (Once In A Lifetime)
5. Ring Of Saturn
6. Smile
7. It's Just A Matter Of Time
8. Oceania
9. Paradise Grace
10. Together Again
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Metal Allegiance lança nova música com William DuVall (Alice in Chains) nos vocais
O álbum dos Beatles que George Martin dizia não fazer sentido
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Contra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal
A canção clássica do Iron Maiden que alguns fãs consideram "fraca" mas está sempre presente
A música do Angra de álbum clássico que Fabio Lione confessa que não gosta por nada


Hard Rock: 10 Bandas nacionais ativas que todo fã deveria conhecer



