Adellaide: Análise das faixas do novo álbum "New Horizons"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jennifer Kelly
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10

Enfim, o segundo full-length da banda paulistana Adellaide, de AOR, encontrou a luz do dia. Neste novo trabalho, a banda formada por Daniel Vargas (vocais), Leandro Freitas (teclados), Cadu Yamazaki (baixo), Vitor Balconi (guitarras) e Herbert Loureiro (bateria) traz um mergulho profundo na arte das emoções sonoras, do jeito que o estilo exige, com muita competência e paixão.

Adellaide: Lançado "It's Just a Matter of Time", primeiro single do novo álbumMetallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os trabalhos são abertos com a fantástica "Robotica". Uma narrativa inicial aos cuidados de Joey Summer já mexe com as emoções. com a música já detonando em seguida, num ritmo acelerado, com os teclados assumindo o controle. Em termos líricos, a faixa faz alusão ao amor e suias formas, através das eras. Mesmo num mundo digital, robotizado, há ainda espeço para o amor e as demonstrações de afeto. Um belo solo de guitarra a torna mais bela. Sem dúvida, um dos destaques do trabalho.

"Time Hotel", a segunda faixa, é especial, como se o vocalista Daniel Vargas estivesse conversando conosco pessoalmente. A faixa traz um excelente trabalho de bateria, com belas variações e um solo de guitarra inspiradíssimo e viajante, com vocais e backing embelezando ainda mais a canção. "Nightfalls" se destaca pelo belo trabalho instrumental, sendo um pouco mais lenta, apelando às sentimentalidades, o que é um grande elogio, diga-se de passagem. Clássica como os maiores clássicos AOR, lembrando os bons tempos do Foreigner.

"Tonight (Once a lifetime) É uma daquelas canções que emocionam de verdade. Uma bela introdução de teclados, quase sussurrada, a faixa te faz se transportar a um mundo de sonhos e fantasias. A qualidade dos músicos é incontestável, tamanha a virtude sonora. Uma lindeza de se ouvir e se apaixonar. Balada certeira aos ouvidos e corações mais sensíveis. Palmas pra vocês. Para não se dizer que os teclados mandam no trabalho como um todo, a faixa "Ring of Saturn" tem uma introdução guitarresca, que agita a canção, trazendo uma atmosfera animada, que nos faz balançar a cabeça e querer cantar junto. Ótimas dobras e variações vocais. "Smile", a faixa seguinte, é uma daquelas que podemos dizer que são cinematográficas, que já carrega uma grandiosidade natural, meio hollywoodiana. Rápida, na medida certa, muito bem interpretada, que não por acaso nos leva ao sorriso de satisfação ao ouvi-la, como seu nome sugere.

"It's Just a Matter of Time", escolhida acertadamente como primeiro single, inicia com uma grandiosa linha de teclados. Traz uma introdução lírica sussurrada pela cantora sueca Marina Ammouri. Uma música forte, intensa, épica, com um refrão daqueles que grudam na mente e nos faz repeti-lo à exaustão. Linhas instrumentais perfeitas. Grande destaque do trabalho. "Oceania" tem uma ótima introdução de teclados, que acompanha a canção até o fim. Um vocal ligeiramente rasgado em vários momentos a embelezam, mostrando toda a qualidade técnica vocal de Daniel Vargas. Mais um grande solo de guitarra a deixa mais bela. "A penúltima faixa, "Paradise Grace", cadencia mais o trabalho. Um destaque da faixa é a linha de bateria, dando um ar inspirador. Vocais e backing muito bem harmonizados.

A última faixa, "Together Again", traz mais uma demonstração do poder de fogo dos músicos. Trabalho vocal apoteótico e alegre, festivo. O maior defeito desta canção é ter que nos dizer que a audição está chegando ao fim, porque nos obriga não não permitir que isso aconteça. Bom que podemos simplesmente voltar o play e ouvir tudo de novo, porque vale muito a pena.

"New Horizons" foi lançado mundialmente, pela Lions Pride, no dia 29 de novembro e já se encontra para audição em streaming nas principais plataformas digitais e se você desejar o CD físico, este também está disponível.

Não perca tempo e ouça sem moderação o novo álbum "New Horizons", da banda Adellaide.

Tracklist:
1. Robotica
2. Times Hotel
3. Nightfalls
4. Tonight (Once In A Lifetime)
5. Ring Of Saturn
6. Smile
7. It's Just A Matter Of Time
8. Oceania
9. Paradise Grace
10. Together Again



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Adellaide"


Adellaide: Lançado "It's Just a Matter of Time", primeiro single do novo álbum

Hard Rock: 10 Bandas nacionais ativas que todo fã deveria conhecerHard Rock
10 Bandas nacionais ativas que todo fã deveria conhecer


Metallica: músicos regravam o St. Anger da forma correta - ouçaMetallica
Músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça

Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer partePoeira
Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte


Sobre Jennifer Kelly

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336