Por que as pessoas gostam tanto do Guns N' Roses?
Por Jorge Felipe Coelho
Fonte: Rádio Catedral do Rock
Postado em 23 de fevereiro de 2020
Às vésperas de mais uma apresentação no país, dessa vez no festival Lollapalooza, em São Paulo, o Guns N’ Roses pode ser entendido como um dos casos de popularidade mais singulares da história do rock n’ roll. No Brasil, o grupo continua sendo um dos que possui o maior número de fãs, ainda hoje figurando entre os recordistas em audições nas plataformas digitais.
A banda possui, fundamentalmente, dois álbuns primorosos: Appetite for Destruction, de 1987, e Use Your Illusion, de 1991. Este último, lançado em dois volumes. Há quem diga que funcionaria melhor em uma edição simples, mas não é o foco da análise aqui. O fato é que a discografia do grupo ainda possui dois álbuns de menor expressão. GN’R Lies é uma composição do EP independente de 1986 com algumas poucas canções acústicas, e The Spaghetti Incident? É um álbum de covers de bandas punk dos anos 70 e 80 que fechou a tampa da era clássica do grupo em 1993.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Após isso, ao longo de 15 anos, Axl Rose passou pelos mais variados tipos de problemas psicológicos, legais, internações, prisões e tudo mais, até encontrar outros músicos, formar um novo grupo e gastar absurdos 13 milhões de dólares para lançar em 2008 o seu "quase álbum solo" Chinese Democracy. Outro fato é que o Guns N’ Roses retornou com sua formação clássica (exceto por Izzy Stradlin e Steven Adler) em 2016, está em turnê mundial desde então com Axl sem voz e sem lançar material novo algum. Podemos dizer que a formação clássica não lança trabalho original desde Use Your Illusion, em 1991. Pasmem, faz 29 anos!
Repercutindo esses e outros fatos sobre o Guns N’ Roses, o músico e youtubber Rodrigo Flausino foi a uma grande exposição sobre a banda que está acontecendo até 8 de março no Shopping Anália Franco, em São Paulo. Lá, conferiu itens relacionados ao grupo e conversou com fãs da banda em busca de entender a curiosa e incrível popularidade do Guns ao longo de décadas sem trabalhos novos. Segue o vídeo abaixo:.
O Guns N’ Roses se tornou lendário ao marcar toda uma geração com música, estilo e atitude. À parte brincadeiras com a voz esgotada do Axl "Mickey" Rose e mesmo não gostando dos shows atuais, eu adoro a banda da era antiga e sua musicalidade. Considero o Slash um mestre das melodias, a alma do som original da banda, e concordo com o Rodrigo, pois acho que eles não precisaram de uma discografia extensa para serem tão marcantes no mundo do rock n’ roll. Realmente um caso raro.
Agora deixe-me viajar escutando pela milésima oitava vez, desde 1991, a "belezura sensual" que é o solo de November Rain. Certamente vai tocar daqui a pouco em uma rádio por aqui.
Leia mais no Boletim do JF, disponível no link abaixo:
http://radiocatedraldorock.com/news-58-boletim-do-jf-03
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
A música do Anthrax que Andreas Kisser considera "quase prog"
O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
A grande omissão do Rock and Roll Hall of Fame segundo Steve Stevens
Shane Embury (Napalm Death) fala abertamente sobre luta contra o alcoolismo
As únicas faixas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio escreveu sozinho
Megadeth toca "Puppet Parade" pela primeira vez ao vivo
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog


"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
A banda dos anos oitenta que Slash e Axl Rose não suportavam
O solo que Slash compara a fazer sexo e nunca se cansa de tocar
Casal é flagrado em ato libidinoso antes do show do Guns N' Roses no Download 2026
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
Após 20 anos, Guns N' Roses volta a tocar "Think About You" em show na Polônia
O guitarrista que fez Slash pensar em largar tudo e vender seguro de vida
A melhor música do século XX para Slash - acima de Led Zeppelin e Beatles
A mentira sobre "Sweet Child O' Mine" que Slash desmentiu 35 anos depois


