Dia Mundial dos Gatos: Rockers e seus felinos
Por Jennifer Kelly
Fonte: Jennifer Kelly
Postado em 23 de fevereiro de 2020
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Na última segunda-feira, dia 17 de fevereiro, comemorou-se o Dia Mundial dos Gatos. Ao contrário do que muita gente pensa, roqueiros e metaleiros, os "trues" adoram animais, sendo que até diversos deles sejam vegetarianos ou veganos. Mesmo que a maioria não tenha mudado seus hábitos em relação aos animais, assim como nós, meros mortais, esses verdadeiros ícones do Rock e Metal se derretem todos quando o assunto é animais de estimação, mais popularmente conhecidos como "pets". E exemplos não faltam. A cantora Simone Simons (Epica) possuía um gato chamado Minou. Desde seu falecimento, em 2015, ela acolhe gatos de rua e os ajuda a encontrarem um novo lar. Mark Jansen (Epica) não apenas um, mas dois gatos. Cristina Scabbia (Lacuna Coil) adora os felinos, mas por estar sempre viajando não conseguiria deixa-los sozinhos. Em novembro passado, ela tatuou um gato preto. Em cada lugar em que passa fotografa os bichanos e posta em sua rede social. Da mesma forma, a cantora brasileira Aline Happ (Lyria) tem sua paixão pelos gatos, apesar de não ter nenhum. Porém, 3 de seus colegas de banda, Rod Wolf (guitarra), Thiago Mateu (bateria) e Thiago Zig (baixo) tem gatos. Vale lembrar que a banda Lyria sempre traz em suas letras situações do cotidiano, das mazelas da alma e as superações dos problemas da vida, uma espécie de vida de gato. O último clipe "The Rain", em poucos meses, já bateu mais de 225 mil vizualizações e o making of do clipe foi liberado na semana passada. Em março, um novo clipe do atual álbum será lançado.
Os músicos da banda goiana Sunroad sempre estão envolvidos em projetos voltados para a proteção dos animais.
E a lista de roqueiros e metaleiros, Brasil à fora, que adora os bichanos peludos é enorme. Daqui do Brasil podemos citar Celo Oliveira e Gabbi Vessoni (Fleesh), Alex Meister (guitarrista), Felipe Modesto (Hatefulmurder), Jay Roxx (Sixty-Nine Crash), entre muitos outros.
Lá fora também o amor pelos gatos é incontestável. David Bowie, Freddy Mercury, Rob Halford, Michael Jackson, Paul McCartney, John Lennon, Kurt Cobain, e claro o gato baterista original do KISS, Peter Criss, a própria personificação felina. Muitos outros músicos e pessoas ligadas ao mundo do Rock são amantes dos gatos e animais, envolvendo-se muitas vezes em causas de proteção aos animais.
Então, Feliz Dia Mundial dos gatos com muito Rock'n'Roll!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis

O clássico de Raul que alfineta três cantores da MPB e ironiza músicas de protesto
Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas
System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico
Led Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?
Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original
As regras do Punk Rock


