Ego Kill Talent: show no Rock in Rio Lisboa e Lolla Estocolmo e novo videoclipe
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: THE ULTIMATE MUSIC - PR
Postado em 11 de fevereiro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após ser confirmada como uma das atrações do Rock in Rio Lisboa e da charmosa edição do Lollapalooza Estolcolmo, a banda brasileira Ego Kill Talent acaba de revelar superproduzido videoclipe para "NOW!", primeiro single de tão aguardado novo álbum que será lançado mundialmente via BMG.
O grupo tem feito, literalmente, barulho pelos palcos do país e do mundo desde que lançou seu disco de estreia, homônimo, em 2017. Com músicos experientes e um background que os colocou lado a lado para misturar influências que vão do stoner ao hard rock em um caldeirão repleto de ótimas referências, eles ainda tem o apelo pop necessário para o sucesso de grandes bandas, e inicia uma nova fase em 2020 com a promessa de ser um dos destaques do Rock não apenas por aqui.
Tudo isso começa com "NOW!", primeiro single do novo álbum de Jonathan Dörr (vocalista), Jean Dolabella (bateria/guitarra), Raphael Miranda (bateria/baixo), Niper Boaventura (guitarra/bateria) e Theo Van Der Loo [baixo/guitarra), em que não apenas questionam o mundo, como como estão afirmando que vivemos em uma época onde o futuro passa pela urgência no controle das nossas narrativas e mudanças efetivas no presente.
Em uma canção repleta de furor, melodia e grandes construções rítmicas, o Ego Kill Talent dá seu próximo passo acompanhado de um belo clipe dirigido por Denis Carrion, que sintetiza tudo que o grupo quer passar como cartão de visitas da sua nova Era.
"NOW!" - A música começa com um questionamento do vocalista Jonathan Dörr sobre o presente e o futuro, cantando em cima de uma base sombria que logo deságua em todo o peso já conhecido da banda, mas dessa vez abastecido com uma dose extra de gasolina.
Versos em cima de guitarras que parecem duelar entre si vão construindo a trajetória até o refrão, onde o Ego Kill Talent mistura fúria e melodia, e é interessante notar que entre as partes altamente cantáveis da faixa estão composições instrumentais que fogem do óbvio.
Como que dançando entre trechos de calmaria e caos, a banda brasileira transmite a mensagem de que precisamos nos lembrar do agora ao invés de vivermos a ilusão de um futuro que pode nem vir ou que chegará bem diferente do que imaginamos. Tudo isso plugada em um amplificador no último volume.
EGO KILL TALENT – Não há nenhuma pressão, carga ou rótulo para que o Ego Kill Talent carregue a bandeira do Rock aqui ou lá fora, mas ainda assim eles o fazem com precisão e naturalidade: no currículo, eles já têm diversas turnês importantes realizadas com Queens Of The Stone Age e Foo Fighters, shows pela Europa acompanhados de bandas como o Shinedown, além de elogiados shows no Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Lollpalooza Chile, Download Madrid, Download Paris, Rock am Ring, Graspop, entre outros.
Nesse ano, serão apresentações com o System Of A Down na Europa, shows com Metallica e Greta Van Fleet no Brasil e a estreia em território norte-americano com aparições em festivais de suma importância para o Rock como Epicenter, Welcome to Rockville e Sonic Temple.
Após a excursão pela Europa com o SOAD, um retorno aos Estados Unidos para mais shows irá solidificar a divulgação do novo disco que foi gravado no 606, estúdio do Foo Fighters, em Los Angeles (EUA), e produzido pelo renomado Steve Evetts (The Cure, Dillinger Scape Plan, Sepultura, The Used, Story of The Year, Devil Driver, Everytime I Die, Symphony X).
Você os ouviu quebrando tudo em "Sublimated", viajou pelo deserto na melodicamente impecável pedrada que é "Last Ride" e, principalmente, os viu em grande estilo nos palcos de shows e festivais como Rock In Rio e Lollapalooza, trocando instrumentos entre os integrantes e proporcionando uma performance à parte a cada canção.
Agora é hora de vê-los encarando o duro mundo em que vivemos de frente, com diferentes afinações de guitarra, riffs cortantes, um grande vocal e uma cozinha poderosa, transmitindo o senso de urgência necessário que parece ter desaparecido da narrativa da maioria dos artistas atuais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps