Ego Kill Talent: show no Rock in Rio Lisboa e Lolla Estocolmo e novo videoclipe
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: THE ULTIMATE MUSIC - PR
Postado em 11 de fevereiro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após ser confirmada como uma das atrações do Rock in Rio Lisboa e da charmosa edição do Lollapalooza Estolcolmo, a banda brasileira Ego Kill Talent acaba de revelar superproduzido videoclipe para "NOW!", primeiro single de tão aguardado novo álbum que será lançado mundialmente via BMG.
O grupo tem feito, literalmente, barulho pelos palcos do país e do mundo desde que lançou seu disco de estreia, homônimo, em 2017. Com músicos experientes e um background que os colocou lado a lado para misturar influências que vão do stoner ao hard rock em um caldeirão repleto de ótimas referências, eles ainda tem o apelo pop necessário para o sucesso de grandes bandas, e inicia uma nova fase em 2020 com a promessa de ser um dos destaques do Rock não apenas por aqui.
Tudo isso começa com "NOW!", primeiro single do novo álbum de Jonathan Dörr (vocalista), Jean Dolabella (bateria/guitarra), Raphael Miranda (bateria/baixo), Niper Boaventura (guitarra/bateria) e Theo Van Der Loo [baixo/guitarra), em que não apenas questionam o mundo, como como estão afirmando que vivemos em uma época onde o futuro passa pela urgência no controle das nossas narrativas e mudanças efetivas no presente.
Em uma canção repleta de furor, melodia e grandes construções rítmicas, o Ego Kill Talent dá seu próximo passo acompanhado de um belo clipe dirigido por Denis Carrion, que sintetiza tudo que o grupo quer passar como cartão de visitas da sua nova Era.
"NOW!" - A música começa com um questionamento do vocalista Jonathan Dörr sobre o presente e o futuro, cantando em cima de uma base sombria que logo deságua em todo o peso já conhecido da banda, mas dessa vez abastecido com uma dose extra de gasolina.
Versos em cima de guitarras que parecem duelar entre si vão construindo a trajetória até o refrão, onde o Ego Kill Talent mistura fúria e melodia, e é interessante notar que entre as partes altamente cantáveis da faixa estão composições instrumentais que fogem do óbvio.
Como que dançando entre trechos de calmaria e caos, a banda brasileira transmite a mensagem de que precisamos nos lembrar do agora ao invés de vivermos a ilusão de um futuro que pode nem vir ou que chegará bem diferente do que imaginamos. Tudo isso plugada em um amplificador no último volume.
EGO KILL TALENT – Não há nenhuma pressão, carga ou rótulo para que o Ego Kill Talent carregue a bandeira do Rock aqui ou lá fora, mas ainda assim eles o fazem com precisão e naturalidade: no currículo, eles já têm diversas turnês importantes realizadas com Queens Of The Stone Age e Foo Fighters, shows pela Europa acompanhados de bandas como o Shinedown, além de elogiados shows no Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Lollpalooza Chile, Download Madrid, Download Paris, Rock am Ring, Graspop, entre outros.
Nesse ano, serão apresentações com o System Of A Down na Europa, shows com Metallica e Greta Van Fleet no Brasil e a estreia em território norte-americano com aparições em festivais de suma importância para o Rock como Epicenter, Welcome to Rockville e Sonic Temple.
Após a excursão pela Europa com o SOAD, um retorno aos Estados Unidos para mais shows irá solidificar a divulgação do novo disco que foi gravado no 606, estúdio do Foo Fighters, em Los Angeles (EUA), e produzido pelo renomado Steve Evetts (The Cure, Dillinger Scape Plan, Sepultura, The Used, Story of The Year, Devil Driver, Everytime I Die, Symphony X).
Você os ouviu quebrando tudo em "Sublimated", viajou pelo deserto na melodicamente impecável pedrada que é "Last Ride" e, principalmente, os viu em grande estilo nos palcos de shows e festivais como Rock In Rio e Lollapalooza, trocando instrumentos entre os integrantes e proporcionando uma performance à parte a cada canção.
Agora é hora de vê-los encarando o duro mundo em que vivemos de frente, com diferentes afinações de guitarra, riffs cortantes, um grande vocal e uma cozinha poderosa, transmitindo o senso de urgência necessário que parece ter desaparecido da narrativa da maioria dos artistas atuais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Bill Hudson: "Qualquer coisa que não são essas duas bandas é percebida pelo público como amador"
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
Sebastian Bach se arrepende de ter discutido com anônimos nas redes sociais
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
O maior disco de Heavy Metal da história para Robert Trujillo; "o álbum supremo para mim"
Rush: a música absurdamente difícil que eles gravaram num único take
A banda que Noel Gallagher considera "a mais superestimada de todos os tempos"


Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A banda brasileira que abriu tantos shows gringos que virou alvo de antipatia



