Sepultura: Jean lembra show na Índia com palco de bambu e comida vencida no camarim
Por Emanuel Seagal
Postado em 16 de agosto de 2021
Jean Dolabella, ex-baterista do Sepultura, participou do Colisão Podcast, em um bate papo de quase 2 horas, onde falou sobre sua banda atual, o Ego Kill Talent, e também histórias da época em que esteve no Sepultura. Respondendo a pergunta de um fã ele contou sua experiência tocando na Índia, envolvendo um show com comida vencida no camarim, e um palco de bambu.
"É muito diferente, uma experiência muito foda. Com certeza o maior choque em todos sentidos, choque cultural que eu já tive na vida, foi essa ida pra Índia", contou Jean.
"Eu cheguei no hotel e a comida é muito diferente, e eu lembrava de uma galera assim 'cara não toma água de qualquer lugar, fica esperto, é muito comum você ter um monte de revertério, diarreia, dor de barriga'. Aí eu pedi um negócio no quarto, um peixe, olha a ideia. No outro dia eu acordei zoadaço [...] Eu estava no hotel morrendo, muito ruim, passando muito mal, febre, diarreia, dor de barriga, dor no corpo, e aí eu lembro que liguei pro Andreas (Kisser), liguei pro quarto e falei 'cara, eu não vou conseguir tocar, eu tô muito mal e tal' (risos) aí eu lembro dele falando assim "maluco, nós tamo em Shillong, na fronteira com Butão, a gente tem que tocar', sacou?"
Jean aceitou a missão e pediu um balde pra deixar do lado caso passasse mal. Assim como no clássico do Queen, "o show deve continuar", no entanto essa não foi a única surpresa da viagem. "Aí eu lembro quando a gente chegou lá o palco era de bambu, o palco inteiro feito de bambu, e cara, uns fios meio desencapados, a parada é muito roots, muito roots. Chegamos no camarim e umas comidas meio vencidas, uma parada muito diferente (risos). Aí foi muito doido, eu subi pra tocar, e a adrenalina dá aquela ligada, aí eu toquei, comecei o show com cautela, porque eu estava com medo de passar mal, mas aí deu aquela subida na adrenalina, fiz o show de boa, saí de lá, passei mal, mas enfim, rolou", relembrou Jean.
No vídeo abaixo Andreas Kisser fala um pouco dessa passagem pela Índia e mostra a precariedade do show, que tinha até maionese vencida no backstage.
Confira abaixo o vídeo da entrevista do Jean Dolabella na íntegra
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Graham Bonnet Band lança "The Fifth Force Of Nature", que traz participação de Bruce Dickinson
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
Por que é importante que artistas se posicionem politicamente
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
A exigência de Tom Parker que impediu Elvis de gravar um dos maiores hits da história
A canção dos Beatles em que Paul McCartney já enxergava o fim da banda
Dregen nega que saída do Hellacopters tenha ocorrido em comum acordo
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Até 44% de descontos em ofertas selecionadas na Amazon de vinil, CDs, celulares e acessórios



Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Cogumelo Records: 46 anos no coração do rock pesado de Belo Horizonte
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Max Cavalera conta o que ouviu de Pelé quando disse que era da banda Sepultura
A banda brasileira que merecia estar no mesmo patamar do Sepultura, segundo Regis Tadeu


