Sepultura: Jean lembra show na Índia com palco de bambu e comida vencida no camarim
Por Emanuel Seagal
Postado em 16 de agosto de 2021
Jean Dolabella, ex-baterista do Sepultura, participou do Colisão Podcast, em um bate papo de quase 2 horas, onde falou sobre sua banda atual, o Ego Kill Talent, e também histórias da época em que esteve no Sepultura. Respondendo a pergunta de um fã ele contou sua experiência tocando na Índia, envolvendo um show com comida vencida no camarim, e um palco de bambu.
"É muito diferente, uma experiência muito foda. Com certeza o maior choque em todos sentidos, choque cultural que eu já tive na vida, foi essa ida pra Índia", contou Jean.
"Eu cheguei no hotel e a comida é muito diferente, e eu lembrava de uma galera assim 'cara não toma água de qualquer lugar, fica esperto, é muito comum você ter um monte de revertério, diarreia, dor de barriga'. Aí eu pedi um negócio no quarto, um peixe, olha a ideia. No outro dia eu acordei zoadaço [...] Eu estava no hotel morrendo, muito ruim, passando muito mal, febre, diarreia, dor de barriga, dor no corpo, e aí eu lembro que liguei pro Andreas (Kisser), liguei pro quarto e falei 'cara, eu não vou conseguir tocar, eu tô muito mal e tal' (risos) aí eu lembro dele falando assim "maluco, nós tamo em Shillong, na fronteira com Butão, a gente tem que tocar', sacou?"
Jean aceitou a missão e pediu um balde pra deixar do lado caso passasse mal. Assim como no clássico do Queen, "o show deve continuar", no entanto essa não foi a única surpresa da viagem. "Aí eu lembro quando a gente chegou lá o palco era de bambu, o palco inteiro feito de bambu, e cara, uns fios meio desencapados, a parada é muito roots, muito roots. Chegamos no camarim e umas comidas meio vencidas, uma parada muito diferente (risos). Aí foi muito doido, eu subi pra tocar, e a adrenalina dá aquela ligada, aí eu toquei, comecei o show com cautela, porque eu estava com medo de passar mal, mas aí deu aquela subida na adrenalina, fiz o show de boa, saí de lá, passei mal, mas enfim, rolou", relembrou Jean.
No vídeo abaixo Andreas Kisser fala um pouco dessa passagem pela Índia e mostra a precariedade do show, que tinha até maionese vencida no backstage.
Confira abaixo o vídeo da entrevista do Jean Dolabella na íntegra
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"


Situação do Testament nos anos 90 levou Chuck Billy a tentar entrar no Sepultura
As bandas de metal que desandaram e nunca mais voltaram ao auge, segundo youtuber
Dave Grohl sobe ao palco com o Sepultura em último show nos Estados Unidos
Andreas Kisser defende liberdade no Sepultura: "Não é meu problema se fãs se decepcionam"
Divulgados os valores dos ingressos do último show do Sepultura
Sepultura anuncia primeiros convidados do show de despedida
Andreas Kisser defende Sepultura com Derrick: "Fizemos shows maiores que com o Max"
Sepultura confirma data e local do último show da carreira
A melhor capa de disco, segundo Derrick Green, vocalista do Sepultura
A primeira música do Sepultura que Max Cavalera ouviu em uma estação de rádio
O hit do Sepultura que Max Cavalera foi aconselhado a trocar o título por erro de inglês
O álbum que para Andreas Kisser tem "a maior música já escrita no Rock"


