Sepultura: Jean lembra show na Índia com palco de bambu e comida vencida no camarim
Por Emanuel Seagal
Postado em 16 de agosto de 2021
Jean Dolabella, ex-baterista do Sepultura, participou do Colisão Podcast, em um bate papo de quase 2 horas, onde falou sobre sua banda atual, o Ego Kill Talent, e também histórias da época em que esteve no Sepultura. Respondendo a pergunta de um fã ele contou sua experiência tocando na Índia, envolvendo um show com comida vencida no camarim, e um palco de bambu.
"É muito diferente, uma experiência muito foda. Com certeza o maior choque em todos sentidos, choque cultural que eu já tive na vida, foi essa ida pra Índia", contou Jean.
"Eu cheguei no hotel e a comida é muito diferente, e eu lembrava de uma galera assim 'cara não toma água de qualquer lugar, fica esperto, é muito comum você ter um monte de revertério, diarreia, dor de barriga'. Aí eu pedi um negócio no quarto, um peixe, olha a ideia. No outro dia eu acordei zoadaço [...] Eu estava no hotel morrendo, muito ruim, passando muito mal, febre, diarreia, dor de barriga, dor no corpo, e aí eu lembro que liguei pro Andreas (Kisser), liguei pro quarto e falei 'cara, eu não vou conseguir tocar, eu tô muito mal e tal' (risos) aí eu lembro dele falando assim "maluco, nós tamo em Shillong, na fronteira com Butão, a gente tem que tocar', sacou?"
Jean aceitou a missão e pediu um balde pra deixar do lado caso passasse mal. Assim como no clássico do Queen, "o show deve continuar", no entanto essa não foi a única surpresa da viagem. "Aí eu lembro quando a gente chegou lá o palco era de bambu, o palco inteiro feito de bambu, e cara, uns fios meio desencapados, a parada é muito roots, muito roots. Chegamos no camarim e umas comidas meio vencidas, uma parada muito diferente (risos). Aí foi muito doido, eu subi pra tocar, e a adrenalina dá aquela ligada, aí eu toquei, comecei o show com cautela, porque eu estava com medo de passar mal, mas aí deu aquela subida na adrenalina, fiz o show de boa, saí de lá, passei mal, mas enfim, rolou", relembrou Jean.
No vídeo abaixo Andreas Kisser fala um pouco dessa passagem pela Índia e mostra a precariedade do show, que tinha até maionese vencida no backstage.
Confira abaixo o vídeo da entrevista do Jean Dolabella na íntegra
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP


A música "pouco inspirada" do Soulfly que mistura Jamaica e Paquistão
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Após a saída de Max Cavalera, muita gente deu as costas ao Sepultura, segundo Derrick Green
A música do Soulfly que "transporta" Max Cavalera para "Vol. 4", do Black Sabbath
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
A música caótica do Sepultura que foi escrita na casa de Jason Newsted
A curiosa resposta de Kerry King ao ser perguntado se prefere Sepultura ou Rainbow
A frase incrível que fez a tribo Xavante aceitar participar de "Roots", do Sepultura


