Sepultura: Jean lembra show na Índia com palco de bambu e comida vencida no camarim
Por Emanuel Seagal
Postado em 16 de agosto de 2021
Jean Dolabella, ex-baterista do Sepultura, participou do Colisão Podcast, em um bate papo de quase 2 horas, onde falou sobre sua banda atual, o Ego Kill Talent, e também histórias da época em que esteve no Sepultura. Respondendo a pergunta de um fã ele contou sua experiência tocando na Índia, envolvendo um show com comida vencida no camarim, e um palco de bambu.
"É muito diferente, uma experiência muito foda. Com certeza o maior choque em todos sentidos, choque cultural que eu já tive na vida, foi essa ida pra Índia", contou Jean.
"Eu cheguei no hotel e a comida é muito diferente, e eu lembrava de uma galera assim 'cara não toma água de qualquer lugar, fica esperto, é muito comum você ter um monte de revertério, diarreia, dor de barriga'. Aí eu pedi um negócio no quarto, um peixe, olha a ideia. No outro dia eu acordei zoadaço [...] Eu estava no hotel morrendo, muito ruim, passando muito mal, febre, diarreia, dor de barriga, dor no corpo, e aí eu lembro que liguei pro Andreas (Kisser), liguei pro quarto e falei 'cara, eu não vou conseguir tocar, eu tô muito mal e tal' (risos) aí eu lembro dele falando assim "maluco, nós tamo em Shillong, na fronteira com Butão, a gente tem que tocar', sacou?"
Jean aceitou a missão e pediu um balde pra deixar do lado caso passasse mal. Assim como no clássico do Queen, "o show deve continuar", no entanto essa não foi a única surpresa da viagem. "Aí eu lembro quando a gente chegou lá o palco era de bambu, o palco inteiro feito de bambu, e cara, uns fios meio desencapados, a parada é muito roots, muito roots. Chegamos no camarim e umas comidas meio vencidas, uma parada muito diferente (risos). Aí foi muito doido, eu subi pra tocar, e a adrenalina dá aquela ligada, aí eu toquei, comecei o show com cautela, porque eu estava com medo de passar mal, mas aí deu aquela subida na adrenalina, fiz o show de boa, saí de lá, passei mal, mas enfim, rolou", relembrou Jean.
No vídeo abaixo Andreas Kisser fala um pouco dessa passagem pela Índia e mostra a precariedade do show, que tinha até maionese vencida no backstage.
Confira abaixo o vídeo da entrevista do Jean Dolabella na íntegra
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista do Raven é chamado às pressas para substituir Charlie Benante em show do Anthrax
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
O impagável apelido do novo penteado de James Hetfield: "Alex Skolnick invertido"
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
A conversa com Angela Gossow que mudou os planos da Crypta: "Eu falei, por que não?"
O álbum de 1970 que vendeu mais que Beatles e Led Zeppelin
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Derek Riggs levou três meses para concluir capa de "Somewhere in Time"; "Me deixou maluco"
Tony Iommi disponibiliza "Stormwatcher", segundo single do seu novo álbum solo
Após AVC, Tommy Lindal reencontra Liv Kristine no palco quase 30 anos depois
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
A frase de Brent Hinds em sua última entrevista que ganhou um significado muito triste
O show de reunião que deixou Mick Jagger impressionado e querendo muito mais
O astro do rock que "deu aula" no Rock in Rio 2026, segundo Gastão Moreira

"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Cogumelo Records: 46 anos no coração do rock pesado de Belo Horizonte
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Como a turnê de "Arise" mudou os integrantes do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Max Cavalera e o vergonhoso incidente que o fez deixar de usar drogas e beber


