Dead Daisies: Glenn Hughes com tudo no novo álbum da banda
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 10 de fevereiro de 2020
Doug Aldrich falou à Interactive Magazine sobre o próximo álbum do THE DEAD DAISIES, o "agregado" de hard rock fundado pelo músico e empresário australiano David Lowy. O quinto LP do grupo foi gravado no La Fabrique Studios no sul da França e será lançado em 24 de abril. A sequencia ao "Burn It Down" de 2018 será o primeiro a trazer Glenn Hughes (DEEP PURPLE, BLACK COUNTRY COMMUNION), que entrou no grupo ano passado como seu novo baixista e vocalista, substituindo John Corabi (MÖTLEY CRÜE) e Marco Mendoza (THIN LIZZY).
Aldrich disse (veja o vídeo abaixo): "O novo disco está de arrebentar. [Glenn] está demais. É um som diferente de tudo que ele já fez antes, talvez – definitivamente diferente para mim. É claro, eu fiquei chateado com a partida de John e Marco, mas o Glenn está arrebentando. Ele é uma lenda e é quem é. Há uma razão pela qual ele é chamado de 'A voz do Rock'. Ele detona sempre".
Aldrich, que tocou guitarra para a banda solo de Hughes na turnê pela Europa, América do Sul e Japão entes de entrar para o THE DEAD DAISIES, disse que foi "incrível" reconectar-se com Glenn. "Estávamos falando de gravar alguma coisa juntos eventualmente; simplesmente nunca aconteceu", disse o guitarrista. "Ele entrou para o Hall da Fama do Rock e então ficou ocupado demais com sua turnê 'Hughes Plays Deep Purple' e eu estava ocupando com o THE DAISIES. Mas então algo aconteceu e o John Corabi quis ter um tempo para fazer as coisas dele e o Marco também. E o Lowy e o resto da turma do THE DEAD DAISIES começaram a falar com o Glenn, e eles disseram 'Ei, estamos falando com o Glenn Hughes.' E eu disse, 'Cara, isso seria incrível'".
Perguntado sobre os planos do THE DEAD DAISIES para o resto do ano, Doug disse "Estamos quase acabando o disco. Vai começar a ser mixado. Eu estou bem empolgado com ele, obviamente. As músicas são de primeira – muito boas. Acho que vai ser um dos meus discos favoritos de que participei. E daí começamos a fazer turnê em abril".
Hughes disse ao "The Blairing Out With Eric Blair Show" mês passado que o novo álbum do THE DEAD DAISIES é "uma bela obra musical". Ele descreveu a direção musical do LP como "rock clássico", acrescentando que "é um álbum 'groovy'. É bem melodioso. É o que você pode imaginar tendo eu me juntado a eles – o que poderia acontecer e o que aconteceu. É uma obra musical bem interessante".
Hughes rasgou elogios a Lowy, dizendo que colaborar com o líder do THE DEAD DAISIES – que também é filho do bilionário Frank Lowy, fundador de um dos maiores grupos varejistas do mundo, Westfield — foi uma experiência "maravilhosa". "Ele é um guitarrista aplicado", disse Glenn. "Ele trabalha duro. Com o Doug tocando a primeira guitarra, e o David tocando a segunda, dá uma boa combinação com a forma que eu toco".
Em agosto passado o THE DEAD DAISIES lançou a "Righteous Days", a primeira música da banda com Hughes.
De acordo com a Wikipedia, desde a formação da banda em 2012, o THE DEAD DAISIES teve duas dúzias de membros diferentes (incluindo membros de "sessão" e "substitutos temporários") incluindo o baterista Brian Tichy (FOREIGNER, WHITESNAKE), o guitarrista do GUNS N' ROSES Richard Fortus e o tecladista do GN'R Dizzy Reed. A banda fez turnê com bandas como AEROSMITH, KISS e BLACK STAR RIDERS.
Conhecido como a "voz do rock", Hughes, que está com 68 anos, é mais conhecido por liderar as formações Mk. III e Mk. IV do DEEP PURPLE em meados de 1970 e por cantar no álbum de 1986 do BLACK SABBATH, "Seventh Star".
Em 2009, Hughes formou o BLACK COUNTRY COMMUNION com o guitarrista de blues Joe Bonamassa, o tecladista Derek Sherinian (DREAM THEATER, SONS OF APOLLO) e o baterista Jason Bonham (BONHAM, FOREIGNER). Hughes recentemente disse à Midlands Metalheads Radio que o grupo irá se reunir para gravar seu quinto álbum em janeiro de 2021.
Foto cortesia da página do THE DEAD DAISIES no Facebook.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
Prika Amaral explica por que a Nervosa oficializou duas baixistas na banda
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Guns N' Roses lança duas novas canções





