Smashing Dreams: lançado clipe da faixa "Guillotine"
Por Nathália da Silva Pandeló
Fonte: Build Up Media
Postado em 01 de fevereiro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Unindo o peso de uma performance ao vivo com clima de bootleg em cenas de protestos, a Smashing Dreams lança o visual de sua mais impactante faixa até agora: "Guillotine". Destaque da nova cena de rock paulistana, a banda denuncia o avanço da extrema-direita em faixa inspirada pelo caos político brasileiro.
Criada em 2016 por Victor Dehé (voz e guitarra), Daniel Stunges (guitarra) e Lucas Ribeiro (bateria), Smashing Dreams traz em suas canções uma forte postura iconoclasta e niilista e une o alternativo com o heavy rock trabalhando texturas em sua sonoridade - que estilisticamente não conta com baixo em sua formação. "Guillotine" foi composta após o céu de São Paulo escurecer devido às queimadas da Amazônia. Aquilo acendeu um alerta nos músicos, como se fosse de uma mensagem que não pudesse ser esquecida.
"Eu quis que o clipe se parecesse com uma fita VHS antiga, em que havia um clipe de banda e alguém gravou algumas outras coisas em cima sem querer. Nisso a gente vê cenas de florestas pegando fogo e multidões enfrentando a polícia/governo. Pensei na estética de fita antiga pois a História se repete e a cadela do fascismo está sempre no cio, como é dito no refrão da música", conta Daniel.
Em 2017, a Smashing Dreams teve o single "A Spade is a spade" como parte da coletânea Underground Voices da Fusa Records. No fim do ano seguinte, eles lançaram seu disco de estreia, homônimo. Desse trabalho, a música "Looks Real" figurou na programação da rádio 89 FM.
Desde então, a banda fez diversos shows promovendo o álbum, inclusive dividindo palco com artistas como Dead Fish, Claustrofobia, Garage Fuzz e Dance of Days. Para o futuro, a Smashing Dreams planeja novas turnês e lançará, durante o ano de 2020, uma série de singles, começando por "Guillotine", que já está disponível em todas as plataformas de streaming de música.
Ficha Técnica:
Daniel Stunges (guitarra)Victor Dehé (voz e guitarra)Lucas Ribeiro (bateria)
Bateria gravada no estúdio Da Pá Virada. Técnico da gravação: Thiago "Big" Rabello. Assistente: Fred PachecoMixagem: Thiago "Big" RabelloMasterização: Maurício Gargel
Captação e edição: Dirso BarelliRoteiro: Daniel Stunges
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Metalcore além dos algoritmos: 3 bandas que merecem entrar no seu radar
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
O membro dos Titãs que presenciou no local os atentados de 11 de setembro de 2001
O riff do Led Zeppelin que Jimmy Page acredita que continuará vivo para sempre
Kerry King revela seu álbum favorito do Black Sabbath; "todos são legais, mas esse é especial"
O hit da Legião Urbana que ensina ingredientes para cozinhar o bolo da maldade humana
Vivi Seixas, filha de Raul Seixas, desmente algumas teorias distorcidas sobre seu pai


Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Bon Jovi: Richie Sambora enumera motivos para ter saído da banda
Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô
Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
Lars Ulrich, do Metallica, é um bom baterista? Mike Portnoy explica



