Smashing Dreams: lançado clipe da faixa "Guillotine"
Por Nathália da Silva Pandeló
Fonte: Build Up Media
Postado em 01 de fevereiro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Unindo o peso de uma performance ao vivo com clima de bootleg em cenas de protestos, a Smashing Dreams lança o visual de sua mais impactante faixa até agora: "Guillotine". Destaque da nova cena de rock paulistana, a banda denuncia o avanço da extrema-direita em faixa inspirada pelo caos político brasileiro.
Criada em 2016 por Victor Dehé (voz e guitarra), Daniel Stunges (guitarra) e Lucas Ribeiro (bateria), Smashing Dreams traz em suas canções uma forte postura iconoclasta e niilista e une o alternativo com o heavy rock trabalhando texturas em sua sonoridade - que estilisticamente não conta com baixo em sua formação. "Guillotine" foi composta após o céu de São Paulo escurecer devido às queimadas da Amazônia. Aquilo acendeu um alerta nos músicos, como se fosse de uma mensagem que não pudesse ser esquecida.
"Eu quis que o clipe se parecesse com uma fita VHS antiga, em que havia um clipe de banda e alguém gravou algumas outras coisas em cima sem querer. Nisso a gente vê cenas de florestas pegando fogo e multidões enfrentando a polícia/governo. Pensei na estética de fita antiga pois a História se repete e a cadela do fascismo está sempre no cio, como é dito no refrão da música", conta Daniel.
Em 2017, a Smashing Dreams teve o single "A Spade is a spade" como parte da coletânea Underground Voices da Fusa Records. No fim do ano seguinte, eles lançaram seu disco de estreia, homônimo. Desse trabalho, a música "Looks Real" figurou na programação da rádio 89 FM.
Desde então, a banda fez diversos shows promovendo o álbum, inclusive dividindo palco com artistas como Dead Fish, Claustrofobia, Garage Fuzz e Dance of Days. Para o futuro, a Smashing Dreams planeja novas turnês e lançará, durante o ano de 2020, uma série de singles, começando por "Guillotine", que já está disponível em todas as plataformas de streaming de música.
Ficha Técnica:
Daniel Stunges (guitarra)Victor Dehé (voz e guitarra)Lucas Ribeiro (bateria)
Bateria gravada no estúdio Da Pá Virada. Técnico da gravação: Thiago "Big" Rabello. Assistente: Fred PachecoMixagem: Thiago "Big" RabelloMasterização: Maurício Gargel
Captação e edição: Dirso BarelliRoteiro: Daniel Stunges
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
Guns N' Roses pensou em fazer temporada no The Sphere, mas desistiu
U2 confirma três shows em São Paulo para março de 2027; veja datas e preços
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Membros do Nightwish se manifestam após saída de Floor Jansen: "Vida dá e vida tira"
Tuomas Holopainen diz que se não fosse o hiato do Nightwish, "pessoas iriam morrer"
Os 4 indícios de que Floor Jansen já estava mesmo de saída do Nightwish
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
Fãs do Nightwish reagem à saída da vocalista Floor Jansen
Por que o Heart abandonou seu antigo som nos anos 80 e passou a vender milhões
Nightwish anuncia saída de Floor Jansen, e 2027 já tem planos dos dois lados
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Kerry King, guitarrista do Slayer, explica como se deve balançar a cabeça
A decadência física e mental de Raul Seixas a partir de 1984, segundo Sylvio Passos
Sete formações de bandas de Metal que nunca mais vão se reunir


Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
O músico que recusou convite para o Led Zeppelin, mas entrou em outra banda ainda maior
Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)
As dez melhores bandas da era Grunge segundo o Loudwire



