Concreto: Banda mineira anuncia fim das atividades
Por Marcelo Loss
Fonte: Marcelo Loss
Postado em 03 de março de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de rock mineira, na estrada desde 1994, veio a público essa semana para anunciar a interrupção das suas atividades. Os músicos da banda Concreto publicaram em suas redes sociais o comunicado abaixo.
"Nação Roqueira, chegamos ao fim da viagem! Fica o sentimento de dever cumprido e a felicidade com tudo que a música e a estrada nos proporcionaram. Momentos únicos que ficarão em nossas memórias para sempre! O sentimento é uma mistura de "Alegria e Dor". Alegria por esse sonho que vivemos por tanto tempo e dor por saber que tudo tem um fim.
Após mais de 25 anos de carreira, 4 álbuns lançados, 3 EP’s, 2 DVD’s, 1 Picture Disc, participação em várias coletâneas, centenas de shows por todo o país, além de Europa e EUA, nós do Concreto só temos que agradecer a todo o carinho que recebemos durante todo esse tempo. Estamos felizes e continuamos amigos, uma família, como sempre fomos.
Os últimos anos foram muito intensos! Turnês no exterior, várias apresentações alucinantes pelo Brasil, culminando nos shows e no disco gravado com o nosso ídolo e batera do Black Sabbath, Vinny Appice. Também temos um orgulho enorme do nosso último trabalho, o "Acústico A Calma da Alma’. Com isso o Concreto chegou a um patamar na carreira que jamais sonhamos!
A partir de agora iremos nos dedicar a outros projetos musicais e pessoais, mas nunca nos esqueceremos dos nossos fãs e amigos. Foi uma jornada incrível! Começamos ainda crianças lá em João Monlevade/MG em 1985 (afinal após o primeiro Rock in Rio todo mundo queria ter uma banda!), primeiro com o nome Sociedade Anônima, depois Concreto Oco e em novembro de 1993 finalmente Concreto!
Em breve faremos um show em BH para nos despedirmos de todos em grande estilo! Esse show será de uma emoção indescritível! Já estamos o preparando com muito carinho e a data será divulgada em breve. Os demais shows já agendados, como o A Calma da Alma Acústico no Camping Rock 2020, estão confirmados e acontecerão normalmente.
Obrigado a todos, de todo o coração!
Um agradecimento mais que especial a nossa dedicada equipe (roadies, operadores, iluminadores,etc) e a nossas famílias, sem os quais nada seríamos!
Viva a arte!
Viva a música mineira!
Vida eterna ao rock!!"
http://www.bandaconcreto.com.br/site/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
A banda grunge que para Bruce Dickinson era o "Led Zeppelin dos tempos modernos"
Guns N' Roses explica por que Axl Rose deu chilique em show na Argentina

Ozzy Osbourne: "Eu detesto a expressão Heavy Metal!"
A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
Luxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história
Metal: nomes do gênero que assumiram ser cristãos


