Blink-182: Pentágono reconhece vídeos de OVNIs postados por Tom DeLonge
Por Igor Miranda
Fonte: CNN / Billboard
Postado em 28 de abril de 2020
Três vídeos de OVNIs (objetos voadores não identificados) sobre os quais Tom DeLonge, ex-vocalista e guitarrista do Blink-182 e atualmente do Angels & Airwaves, fala há bastante tempo foram divulgados, nesta terça-feira (28), pelo Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. As filmagens são de pilotos da Marinha encontrando tais "fenômenos aéreos".
Intitulados "Gimbal", "Flir" e "Gofast", os vídeos haviam sido publicados, anteriormente, pelo jornal The New York Times e pelo grupo de pesquisas sobre OVNIs de Tom DeLonge, To the Stars Academy, respectivamente em 2017 e 2018.
Em um dos vídeos, o mais notável entre os três, um jato Super Hornet F/A-18, da Marinha, encontra-se com um objeto branco, oval e não identificado, na costa de San Diego, em 2004. Na época, em entrevista à CNN, o piloto David Fravor chegou a descrever o que avistou: "Quando me aproximei, ele acelerou rapidamente e desapareceu em segundos. Foi muito abrupto, como uma bola de pingue-pongue batendo em uma parede".
Veja as filmagens:
Ao divulgar os vídeos, o Pentágono afirmou, em nota, que optou por publicá-los "para afastar qualquer ideia falsa do público sobre a veracidade, ou não, das imagens transmitidas, ou sobre saber se havia mais, ou não". O texto acrescenta que "o fenômeno aéreo observado nos vídeos ainda é classificado como 'não identificado'" e que a liberação das filmagens "não afeta as investigações" sobre o caso.
Pelas redes, Tom DeLonge celebrou o reconhecimento pelo governo americano. "Com os eventos e artigos sobre meus esforços e da To the Stars Academy para convencer o governo dos Estados Unidos a iniciar a grande conversa, quero agradecer a todos os acionistas da To the Stars por acreditarem em nós. Agora, planejamos obter a tecnologia, encontrar mais respostas e contar as histórias", disse, por meio do Twitter.
Tom DeLonge se afastou do Blink-182 em 2015, após seus colegas afirmarem que ele estaria "travando" as atividades da banda. Ele foi substituído por Matt Skiba (Alkaline Trio).
Ao que tudo indica, o afastamento de DeLonge do Blink-182 tem a ver com seu trabalho na área de OVNIs. O músico sempre acreditou em teorias a respeito de vida fora da Terra, até abordando em músicas como "Aliens Exist".
A companhia fundada por ele, To the Stars Academy, já produziu uma série de estudos e conteúdos a respeito do assunto. Em 2019, eles fizeram uma série de TV intitulada "Unidentified: Inside America's UFO Investigation" para o History Channel.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps