RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Gavin Rossdale (Bush) ainda prefere gravar álbuns completos

Por que "Free Bird", do Lynyrd Skynyrd, ainda soa tão bem mais de 50 anos depois

As 5 melhores músicas do Elton John de todos os tempos, segundo Gastão

150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos

Randy Blythe, vocalista do Lamb of God, não se considera um músico muito bom

Opeth anuncia show em Curitiba com a turnê "The Last Will & Testament"

A rockstar que quase perdeu a perna na turnê do AC/DC: "Não vai fazer esse show"

Ian Hill comenta aposentadoria e declara que "não tinha escolha"

Sharon detalha reunião com seis médicos antes do último show de Ozzy

A música do Uriah Heep que David Byron recusou cantar e se tornou um clássico

John Lennon tentou (sem sucesso) fazer Alice Cooper falar sobre política

Heathen anuncia novo álbum de estúdio, "Lifetime in Hell"

"Isso é rock and roll": Sammy Hagar louva o AC/DC na fase Bon Scott

O que aconteceu no túmulo de Ozzy Osbourne que levou Kelly a uma prática milenar

Tony Iommi admite estar pensando cada vez mais na própria morte


Caveiras
Stamp

Demophobia: "Esperamos o dia em que nossas letras sejam datadas"

Por
Postado em 31 de maio de 2020

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Com o lançamento do EP "Moinhos de Gastar Gente" em abril de 2019, a banda DEMOPHOBIA, oriunda do ABC Paulista, completou o primeiro ciclo de sua jornada iniciada um ano antes, com Rafael Vieira (vocal), Paulo Vitor (guitarra), João Medeiros (baixo) e Arthur Henrique (bateria). O primeiro ano de atividades serviu para o grupo criar sua identidade lírica e sonora, com influências que vão do Punk Rock até o Metal Extremo, sem distinções e distribuídas sem parcimônias no EP. E para relembrar e comemorar este período de um ano do lançamento de "Moinhos de Gastar Gente", o guitarrista Paulo Vitor reforça a busca da banda por letras significativas, expondo as ideias de forma clara e objetiva: "A banda tem um caráter de expressão das angustias que sentimos, sobretudo em relação aos problemas estruturais do nosso país e do sistema. Nossa proposta é mais política e social, abordando temas que nos cercam e que tenham algum sentindo para as pessoas. Estamos passando por mais um período conturbado no Brasil e o que fazemos é trazer um pouco dessa realidade para dentro de nossa música".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com produção de Victor Próspero, "Moinhos de Gastar Gente" foi gravado no Estúdio Toca do Chico Preto, em São Bernardo do Campo/SP, e conta ainda com a capa assinada por João Medeiros. As quatro faixas trazem à tona problemas cotidianos dos brasileiros, envoltos em uma sonoridade pesada e agressiva. "Moinho Satânico", "Negação", "Mercado Parasita" e "Ficção em Horário Nobre" irão impactar diretamente o público. Conforme ressalta o guitarrista Paulo Vitor, "Gostaríamos que fosse um disco que falasse do passado, mas a máquina de moer gente está aí, intacta e querendo mais sangue em meio a pandemia global. Esperamos o dia em que, infelizmente, nossas letras sejam datadas". Um dos destaques do EP é a faixa "Ficção em Horário Nobre", lançada também em formato de lyric video, com a imagem e a declaração do ex-âncora Cid Moreira na abertura. Em entrevista para o Raro Zine, a banda explicou melhor a proposta: "O lyric vídeo começou com a ideia de promovermos melhor alguma das músicas, mesmo antes do EP ser lançado. Acabamos optando que deveria ser "Ficção em Horário Nobre", pois além do recado direto contra a mídia de massa, temos na cena de introdução a leitura do direito de resposta de Leonel Brizola, realizada por Cid Moreira contra as calúnias, difamações e manipulação da opinião pública difundidas amplamente pela TV Globo. Achamos que traria uma imagem muito forte para complementar a música e o vídeo". Em linhas gerais, o trabalho todo foi desenvolvido pela banda com a edição do guitarrista Paulo Vitor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Assista ao lyric video:

Assistir vídeo no YouTube

O último lançamento da banda, o single "Modus Operandi", saiu em março e segue a linha praticada no primeiro EP, demonstrando com um profundo desespero, como operam-se as engrenagens do sistema em detrimento dos direitos do povo. Embora os músicos lamentem o cancelamento dos shows que fariam no período entre março e maio e dos demais shows que seriam agendados, destacam que o momento agora é de cautela e cuidado. Um novo EP já está sendo planejado e promete uma nova dose de agressividade e críticas socais, bem ao seu estilo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira o single "Modus Operandi" no Spotify:

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Amorphis
Bangers

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.
Mais matérias de Maicon Leite.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS