Burning Witches: Sonia Anubis deixa banda após entrar no Crypta, com duas ex-Nervosa
Por Igor Miranda
Postado em 24 de maio de 2020
O Burning Witches anunciou, neste domingo (24), pelas redes sociais, que a guitarrista Sonia Anubis não faz mais parte da banda. A musicista foi confirmada há alguns dias como integrante da Crypta, banda formada pela vocalista/baixista Fernanda Lira e pela baterista Luana Dametto, que também deixaram recentemente a Nervosa. A formação é completa por Tainá Bergamaschi, também na guitarra.
"Muitos previram: Sonia deixou o Burning Witches! Sim, manter uma banda de garotas unida é mais difícil do que pensamos. Ninguém quis dar um contrato para nós enquanto banda, com o argumento de que bandas de mulheres não duram. Bem, parece que essa maldição é real, mas não vamos desistir", diz o comunicado do grupo, inicialmente.
O texto, em seguida, explica: "Sonia nos deixou para seu novo projeto. Previmos isso e tivemos que aceitar. As pessoas mudam e seguem adiante. Desejamos o melhor a ela. Para nós, como banda, significa que teremos de trabalhar mais duro. Vamos continuar nosso caminho e, claro, buscar por uma nova 'Witch'. Nesta sexta-feira (29), faremos uma live jam com algumas garotas e amigas incríveis".
Por fim, a mensagem conclui: "Vamos dedicar nosso tempo a encontrar a nova guitarrista solo. Entendam que estamos tão chocadas quanto vocês. Vamos usar esse período de coronavírus para encontrar a pessoa certa. A espinha dorsal da banda segue forte, em amizade e musicalmente. Estamos trabalhando em músicas novas e motivadas a voltar aos palcos".
Em suas redes, Sonia Anubis falou sobre a saída do Burning Witches. "Por razões pessoais e com muita deliberação, decidi me dedicar inteiralmente à Crypta e Cobra Spell, deixando o Burning Witches. Meus últimos 2 anos e meio foram repletos de experiências incríveis. Fez muitos de meus sonhos se tornarem realidade e sempre coloquei toda minha paixão na música. Essa jornada abriu muitas portas e estou empolgada para seguir em frente. Além de começar minhas próprias bandas, compor minhas próprias músicas e ir além", diz o texto, de início.
A guitarrista agradeceu à família, aos amigos e aos fãs pelo apoio, além da banda e seus empresários. "Foi uma decisão muito difícil, mas, às vezes, você não pode seguir um sonho maior sem abrir mão de outro significativo. Continuarei minha jornada musical com paixão total pela música e pelos fãs. É só o começo. O álbum de estreia do Cobra Spell (heavy metal) será lançado neste ano e a formação será anunciada nos próximos dias. Fiquem ligados, também nas notícias da Crypta (death metal), pois acabamos de anunciar a formação", afirmou.
Sobre Sonia Anubis e Crypta
Única integrante estrangeira da Crypta, Sonia Anubis vem dos Países Baixos, ou Holanda. Os trabalhos mais conhecidos da guitarrista foram com o Burning Witches, banda que ela passou a integrar em 2018, tendo gravado os discos "Hexenhammer" (2018) e "Dance with the Devil" (2020).
Fernanda Lira e Luana Dametto deixaram a Nervosa no último mês de abril. Ambas confirmaram que estavam trabalhando em um novo projeto, mas os detalhes só foram revelados agora, em maio, com a divulgação da Crypta.
Fernanda, vale lembrar, integrava a Nervosa desde desde 2011, um ano após a formação da banda, e participou de todos os discos lançados até então. Luana Dametto, por sua vez, se juntou à formação em 2017, tocando no álbum "Downfall of Mankind" (2018).
Além do trio, a Crypta conta com Tainá Bergamaschi, guitarrista de Juiz de Fora (MG) que já integrou a banda de folk metal Hagbard. O grupo tem dois álbuns lançados, "Rise of the Sea King" (2013) e "Vortex to an Iron Age" (2016), mas Tainá não tocou nesses discos.
Segundo nota nas redes sociais, a Crypta tem influências que "remetem às raízes old-school dos diversos sub-gêneros do estilo". O texto aponta que a banda foi criada em junho de 2019 - ou seja, quase um ano antes de Fernanda e Luana anunciarem suas saídas da Nervosa.
"O quarteto atualmente trabalha em finalizar as músicas de seu primeiro trabalho, ainda a ser gravado e cujos detalhes serão anunciados em breve", complementa o material.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Novo álbum do Sleep Token é escolhido o pior do ano por tradicional jornal
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Sleep Token ganha disco de ouro no Reino Unido com novo álbum
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
Crypta: ex-integrantes da banda Nervosa anunciam nova banda de death metal
Crypta: quem são as guitarristas que acompanham Fernanda e Luana na nova banda
Sonia Anubis denuncia abusos no Burning Witches: "Tratam músicos como lixo; pior que a Dogma"
Sepultura: Andreas Kisser comenta os primórdios da banda
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Milho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas
Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos


