Shows: nada de mosh ou crowd surfing quando os shows retornarem
Por Emanuel Seagal
Fonte: Metal Sucks
Postado em 14 de maio de 2020
Axl Rosenberg do MetalSucks escreveu o seguinte artigo sobre o retorno dos shows, baseado no guia de reabertura para profissionais de eventos criado pela Event Safety Alliance.
Quando os shows retornarão e como eles serão na era pós-coronavírus? Nós ainda não sabemos responder bem a primeira pergunta, mas temos algumas informações sobre a segunda: a necessidade de distanciamento social proibirão o mosh e crowd surfing.
De acordo com o "Guia de Reabertura da Event Safety Alliance", que é "um trabalho coletivo de profissionais da indústria de eventos para ajudar nossos colegas que planejam reabrir durante a pandemia do coronavírus (COVID-19)".
O guia alerta que o público será resistente a novas medidas de segurança, mas provavelmente se acostumarão a elas com o tempo, comparando o uso de máscaras e distanciamento social com as verificações de malas e detectores de metais implementados após o 11 de setembro:
"Nesse momento inicial há tanta resistência a cobrir o rosto com máscaras e manter distanciamento social como havia com checagem de malas e magnetômetros nos Estados Unidos após o 11 de setembro. Nós nos acostumamos a eles, e a maioria das pessoas chegou a aceitar que eram para nossa própria segurança. Uma mudança cultural é necessária novamente. As mensagens por profissionais das casas de shows e de profissioanis de eventos podem alcançar dois objetivos essenciais: (a) o público aprenderá que as novas regras são para sua proteção, o que acabará por levar a uma maior conformidade; e (b) mostrar de forma transparente novas práticas sanitárias convencerá as pessoas nervosas a voltarem aos lugares públicos."
Uma das muitas estipulações inclusas no documento de 29 páginas é que "o público não pode ficar na frente do palco como está acostumado; moshing e crowd surfing são violações do distanciamento social em si e devem ser absolutamente proibidos durante esta pandemia."
É difícil imaginar como qualquer local poderá aplicar esse tipo de regra; locais maiores encontrarão seus seguranças de repente tendo que enfrentar muitos fãs, enquanto o público de locais menores estará aglomerada de qualquer maneira (mais sobre isso em um momento). Mas mesmo se fingirmos que essas regras são facilmente aplicáveis, tenho que imaginar que pelo menos alguns fãs não vão querer ir a shows de metal onde não podem fazer mosh. O que não é nada como os vocalistas do metal serem forçados a gritar: "ESTA É SUA ÚLTIMA CHANCE PARA FICAR PARADO E DOIS METROS DE DISTÂNCIA UNS DOS OUTROS!"
Para ajudar a manter as pessoas a uma distância adequada em locais onde o público fica em pé o relatório sugere "Fita no piso de um espaço interno, bandeiras e cones para espaços ao ar livre, para marcar uma separação de dois metros." O guia também sugere que os funcionários do local "patrulhem" a área para garantir que o público esteja cumprindo. Tudo isso parece uma carga de trabalho terrível para locais pequenos, onde as margens de lucro já são muito pequenas.
O guia também descreve as precauções e procedimentos que a equipe do local precisará tomar e aplicar, incluindo lavar as mãos a cada hora, usar máscaras 100% do tempo, higienização consistente de superfícies como maçanetas, torneiras, lixeiras, banheiros, etc. verificação de temperatura de cada pessoa do público, horários separados para os clientes entrarem no local para evitar aglomeração, licença médica paga para todos os trabalhadores e mensagens constantes do que os fãs devem esperar "em uma palavra, em todos os lugares", para que não haja surpresas.
A maior parte do país ainda está meses longe, se não mais, de permitir que os shows ocorram em qualquer escala significativa, mas o Arkansas sediará um show "socialmente distante" no dia 15 de maio, e eventos ao vivo já são permitidos no Missouri, fora das grandes cidades.
Você pode baixar o "Guia de Reabertura" completo em:
https://www.eventsafetyalliance.org/esa-reopening-guide
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
O álbum que metade do Black Sabbath concordava ser o pior da banda
O pior disco do Led Zeppelin, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Milhões: Os eventos com maior público da história da música
System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico
Paulo Ricardo lembra os dois primeiros nomes do RPM: "Decidimos usar esse número antes"

Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
Dupla sertaneja desvirtua clássico do Pink Floyd
A banda americana que Edgard Scandurra saiu no meio do show pois achou som muito ruim
Mamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?
Out: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista
Guitar World: os 100 piores solos de guitarra da história



