Geezer Butler, do Black Sabbath, ainda tem baixo do Live Aid que o irritou muito
Por Igor Miranda
Fonte: Twitter
Postado em 06 de maio de 2020
O baixista Geezer Butler revelou, por meio das redes sociais, que ainda tem o baixo que utilizou na reunião do Black Sabbath em 1985, para o show beneficente Live Aid. Na ocasião, ele usou um modelo da marca BC Rich, mas o instrumento o deixou bastante irritado.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Recentemente, me perguntaram sobre o baixo que eu usei no Live Aid. Sim, eu ainda o tenho. É um BC Rich personalizado, que usei apenas naquele show", afirmou Butler, inicialmente, na postagem.
Em seguida, o músico revelou por que não gostou nem um pouco daquele baixo. "Bati meu dedo polegar naquela ponta afiada e mal pude tocar aquele maldito instrumento. Foi bem no nervo e minha mão toda ficou dormente", afirmou.
A reunião do Black Sabbath no Live Aid aconteceu na edição americana do evento, realizada no estádio JFK, na Filadélfia. Na ocasião, o vocalista Ozzy Osbourne e o baterista Bill Ward, que estavam fora da banda há alguns anos, se reencontraram com Geezer Butler e o guitarrista Tony Iommi para tocar três músicas: "Children of the Grave", "Iron Man" e "Paranoid".
Na época, Ozzy Osbourne estava em carreira solo, enquanto o Black Sabbath estava em uma espécie de hiato: o vocalista Ian Gillan deixou a banda após a turnê de "Born Again" (1983) para voltar ao Deep Purple. Iommi e Butler tentaram seguir com outro cantor, David Donato, mas optaram por demiti-lo após uma curiosa entrevista. O guitarrista passou a desenvolver um trabalho solo, sem o baixista, que acabou se tornando outro disco do Sabbath: "Seventh Star" (1986).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps