Quiet Riot: apesar do câncer e internação, Banali não está no "leito de morte"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

O baterista do Quiet Riot, Frankie Banali, deixou muitos fãs preocupados ao publicar que deu entrada na emergência de um hospital na Califórnia e ainda fazer uma postagem dizendo que ama o guitarrista e o baixista de sua banda, Alex Grossi e Chuck Wright. Houve quem interpretasse que a mensagem de carinho aos colegas de grupo seria uma "despedida" por parte de Banali.

Quiet Riot: com câncer em estágio 4, Frankie Banali é hospitalizado na emergência

Separados no nascimento: Ozzy Osbourne e Jim Carrey

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Porém, a esposa do músico, Regina Banali, divulgou uma atualização nas redes sociais onde garante que ele não está em seu "leito de morte". Apesar de ter sido diagnosticado com um câncer no pâncreas em estágio 4 - o mais avançado -, Frankie foi internado para tratar de uma infecção e a expectativa é que retorne para casa em breve.

"Frankie não está em seu leito de morte. Ele foi para a emergência várias vezes durante essa jornada. Ele está, novamente, com uma infecção, que será resolvida. Ele voltará para casa. Obrigada a todos. Mantenham suas orações e seus pensamentos positivos enquanto ele trava uma batalha difícil", afirmou Regina.

O baterista compartilhou o texto de Regina na página própria dele e complementou: "Tenho uma infecção que precisa ser tratada com vários procedimentos. Esperamos que essa visita à 'Disneylândia' não demore tanto e eu possa voltar para casa e fazer meu chá verde, meus arranjos de flores, meu trabalho com minha arte e retomar meus problemas habituais da quarentena. Obrigado a todos pelo amor, votos positivos, orações e preocupação! Sei que vocês são demais, mas vocês já sabiam disso".

Na última segunda-feira (15), Banali deu entrada na emergência de um hospital de Woodland Hills, na Califórnia, Estados Unidos. O próprio músico deu a notícia pelas redes. "Acabei de entrar na sala de emergência do (hospital) Kaiser (Permanente Woodland Hills Medical Center). Percebi que isso é como a Disneylândia, exceto que as filas são menores e os passeios são dolorosamente curtos... e o preço da entrada... meu Deus!", afirmou, na ocasião.

Quiet Riot: com câncer em estágio 4, Frankie Banali é hospitalizado na emergênciaQuiet Riot
Com câncer em estágio 4, Frankie Banali é hospitalizado na emergência

Banali foi diagnosticado com um câncer no pâncreas em estágio 4 em abril de 2019. Também conhecido como "avançado" ou "metastático", o tumor em estágio 4 é o mais grave, pois significa que as células cancerígenas se espalharam para outros órgãos ou partes do corpo.

"Desde 17 de abril, luto contra um câncer de pâncreas no quarto estágio. O prognóstico inicial foi assustador. Foi uma luta difícil e demorou muito, mas sou grato por dizer que estou melhorando, após muita quimioterapia e outros tratamentos. O caminho não é fácil, mas continuarei lutando", afirmou ele, em outubro de 2019, ao jornalista Mitch Lafon.

Quiet Riot: baterista Frankie Banali está com câncer no pâncreas em estágio 4Quiet Riot
Baterista Frankie Banali está com câncer no pâncreas em estágio 4

Na época, a doença fez com que Banali se afastasse provisoriamente do Quiet Riot, que se apresentou com um substituto.



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Quiet Riot: com câncer em estágio 4, Frankie Banali é hospitalizado na emergênciaQuiet Riot
Com câncer em estágio 4, Frankie Banali é hospitalizado na emergência

Quiet Riot: Conheça a obra da bandaQuiet Riot
Conheça a obra da banda

Quiet Riot: Um ano após descobrir câncer, Frankie Banali agradece apoio recebidoQuiet Riot
Um ano após descobrir câncer, Frankie Banali agradece apoio recebido


Randy Rhoads: tudo que você sempre quis saber sobre eleRandy Rhoads
Tudo que você sempre quis saber sobre ele

Rock Nation: rádio elege melhor do Hard Rock dos 80sRock Nation
Rádio elege "melhor do Hard Rock dos 80s"


Separados no nascimento: Ozzy Osbourne e Jim CarreySeparados no nascimento
Ozzy Osbourne e Jim Carrey

Fotos de Infância: Jon Bon JoviFotos de Infância
Jon Bon Jovi


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL