Quiet Riot: apesar do câncer e internação, Banali não está no "leito de morte"
Por Igor Miranda
Postado em 17 de junho de 2020
O baterista do Quiet Riot, Frankie Banali, deixou muitos fãs preocupados ao publicar que deu entrada na emergência de um hospital na Califórnia e ainda fazer uma postagem dizendo que ama o guitarrista e o baixista de sua banda, Alex Grossi e Chuck Wright. Houve quem interpretasse que a mensagem de carinho aos colegas de grupo seria uma "despedida" por parte de Banali.
Porém, a esposa do músico, Regina Banali, divulgou uma atualização nas redes sociais onde garante que ele não está em seu "leito de morte". Apesar de ter sido diagnosticado com um câncer no pâncreas em estágio 4 - o mais avançado -, Frankie foi internado para tratar de uma infecção e a expectativa é que retorne para casa em breve.
"Frankie não está em seu leito de morte. Ele foi para a emergência várias vezes durante essa jornada. Ele está, novamente, com uma infecção, que será resolvida. Ele voltará para casa. Obrigada a todos. Mantenham suas orações e seus pensamentos positivos enquanto ele trava uma batalha difícil", afirmou Regina.
O baterista compartilhou o texto de Regina na página própria dele e complementou: "Tenho uma infecção que precisa ser tratada com vários procedimentos. Esperamos que essa visita à 'Disneylândia' não demore tanto e eu possa voltar para casa e fazer meu chá verde, meus arranjos de flores, meu trabalho com minha arte e retomar meus problemas habituais da quarentena. Obrigado a todos pelo amor, votos positivos, orações e preocupação! Sei que vocês são demais, mas vocês já sabiam disso".
Na última segunda-feira (15), Banali deu entrada na emergência de um hospital de Woodland Hills, na Califórnia, Estados Unidos. O próprio músico deu a notícia pelas redes. "Acabei de entrar na sala de emergência do (hospital) Kaiser (Permanente Woodland Hills Medical Center). Percebi que isso é como a Disneylândia, exceto que as filas são menores e os passeios são dolorosamente curtos... e o preço da entrada... meu Deus!", afirmou, na ocasião.
Banali foi diagnosticado com um câncer no pâncreas em estágio 4 em abril de 2019. Também conhecido como "avançado" ou "metastático", o tumor em estágio 4 é o mais grave, pois significa que as células cancerígenas se espalharam para outros órgãos ou partes do corpo.
"Desde 17 de abril, luto contra um câncer de pâncreas no quarto estágio. O prognóstico inicial foi assustador. Foi uma luta difícil e demorou muito, mas sou grato por dizer que estou melhorando, após muita quimioterapia e outros tratamentos. O caminho não é fácil, mas continuarei lutando", afirmou ele, em outubro de 2019, ao jornalista Mitch Lafon.
Na época, a doença fez com que Banali se afastasse provisoriamente do Quiet Riot, que se apresentou com um substituto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Após aposentadoria, David Coverdale anuncia saída das redes sociais
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
Nile confirma retorno ao Brasil em março de 2026 com três apresentações
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Como Eric Clapton inspirou Steve Morse a se reinventar após perdas pessoais e limites físicos
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Alírio Netto viver na Europa, como Fabio Lione, será problema para o Angra? Ele responde


O álbum de hard rock que Corey Taylor chamou de "um dos piores de todos os tempos"
Randy Rhoads: "gostaria que me vissem como herói da guitarra"


