Neil Peart: eternizado em homenagem feita no Canadá

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carol Manzatti
Enviar Correções  

De acordo com o jornal St.Catharines Standard, um pavilhão em Port Dalhousie, uma comunidade em Ontário no Canadá, recebeu o nome do baterista do RUSH, Neil Peart. Uma votação unânime do conselho da cidade de St. Catharines fez com que o nome do lendário baterista fosse eternizado em Lakeside Park nessa quarta-feira (3 de junho).

Rush: Vídeo comemorativo de Spirit of Radio em homenagem a Neil PeartMetal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O nome Neil Peart Pavilion obteve mais de 80% dos votos on-line. A votação ocorreu por duas semanas e o nome vencedor foi apresentado ao conselho da cidade para aprovação final.

"Neal Peart foi um dos nossos cidadãos mais famosos e muitas de suas composições falam de suas raízes locais". Peart cresceu em Port Dalhousie, no Canadá, um subúrbio de St. Catharines e trabalhou na região de Lakeside Park por algum tempo de sua vida,onde passava o verão durante a infância. No terceiro álbum do RUSH, "Caress Of Steel", lançado em 1975, a terceira faixa do disco leva o nome do local, próximo à margem sul do lago Ontário. Sobre a letra da música, escrita pelo próprio baterista, Neil Peart fez o seguinte comentário em um artigo publicado por ele mesmo em 1994, no St.Catharines Standard, com o título (Port Boy's Story): "No começo da adolescência, realizei o sonho de todo garoto: um emprego de verão em Lakeside Park. Naqueles tempos, os parques eram ainda um turbilhão emocionante de brinquedos, jogos, música e luzes. Tantas lembranças. Eu era responsável pela barraca de jogos. Quando não estava ocupado, eu sentava na porta dos fundos e observava as crianças brincando nos trampolins. Claro que eu não levava as coisas muito á sério e isso resultou em uma coisa...Fui demitido"

Infelizmente, Neil nos deixou em 7 de janeiro desse ano, em Santa Monica, Califórnia, sendo sua morte divulgada em 10 de janeiro, após uma batalha de três anos contra o glioblastoma, uma forma agressiva de câncer no cérebro. O icônico baterista do RUSH tinha 67 anos de idade, estando no ramo musical desde 1973 (tendo iniciado sua carreira na banda Rush em 1974) até 2018, contribuindo não só com belas composições para a banda Rush, onde foi o responsável por grande parte das letras que conhecemos mas também deixando alguns livros escritos por ele, contando sobre suas aventuras durante turnês e outros temas. Neil também mostrou sua face mais vulnerável, falando sobre a grande tragédia pessoal que foi a perda de sua filha Selena e sua primeira esposa Jacqueline, em seu livro "Ghost Rider: Travels on the Healing Road". Com certeza uma das mais belas obras deixadas por ele, pois nos mostra o lado humano por trás do grande ídolo. A música de mesmo nome faz parte do álbum Vapor Trails, lançado em 2002, após uma pausa da banda por conta do momento difícil atravessado pelo baterista.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O último show do RUSH aconteceu no Fórum em Los Angeles, em 1º de agosto de 2015. Peart indicou na época que queria se aposentar enquanto ainda era capaz de tocar bem, não queria sair de cena quando já não aguentasse mais. Ele foi considerado um dos melhores bateristas de rock de todos os tempos, ao lado de John Bonham do LED ZEPPELIN, Keith Moon e Ginger Baker do CREAM.

FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/rushs-neil-peart-honored-w...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rush: Vídeo comemorativo de Spirit of Radio em homenagem a Neil PeartRush
Vídeo comemorativo de Spirit of Radio em homenagem a Neil Peart

Rush: Rupert Hine, produtor de dois álbuns, morre aos 72 e banda faz homenagemRush
Rupert Hine, produtor de dois álbuns, morre aos 72 e banda faz homenagem

Rush: Alex Lifeson está desmotivado a tocar após morte de Neil PeartRush
Alex Lifeson está desmotivado a tocar após morte de Neil Peart

Rush: De 1989 a 1998Rush
De 1989 a 1998

Rush: Unboxing da box-set de Permanent Waves (vídeo)Rush
Unboxing da box-set de Permanent Waves (vídeo)

Rush: banda divulga áudios de Spirit Of Radio e Freewill ao vivo, em shows de 1980Rush
Banda divulga áudios de "Spirit Of Radio" e "Freewill" ao vivo, em shows de 1980

Aquiles Priester: vídeo tributo a Neil Peart, baterista do RushAquiles Priester
Vídeo tributo a Neil Peart, baterista do Rush

Rush: Derrick Green relembra foto com Geddy e Alex na primeira turnê deles no BrasilRush
Derrick Green relembra foto com Geddy e Alex na primeira turnê deles no Brasil

Rush: "Red Barchetta" por membros do Anthrax, Testament, Suicidal Tendencies e CrobotAquiles Priester: prévias de covers do Dragonforce e Rush

Rush: até Geddy Lee acha que La Villa Strangiato é muito difícilRush
Até Geddy Lee acha que "La Villa Strangiato" é muito difícil

Rush: De 1977 a 1981Rush
De 1977 a 1981


Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estiloMetal Progressivo
Os dez melhores álbuns do estilo

Slash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritosSlash
Guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos


Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280