Andreas Kisser: parece que estamos retrocedendo com esta guinada à direita

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William
Enviar Correções  

Durante um chat com fãs realizado em uma página da Nuclear Blast, Andreas Kisser respondeu um fã polonês que quis saber de que maneira a atual situação política global pode ser usada como fonte de inspiração musical e lírica.

Kiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda

Slipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"O mundo inteiro, praticamente todo ele, está passando por esta guinada para a direita, seja lá como você queira chamar, em termos de sociedade, política e em geral. Na Polônia acontece o mesmo, acho que nos Estados Unidos e aqui no Brasil também. É realmente uma situação muito triste, porque parece que estamos retrocedendo. Houve muitos ganhos historicamente na questão dos direitos humanos e na batalha contra o racismo, o movimento das mulheres e o feminismo e tudo isso, por isso é realmente insano que estamos passando por isso de novo e mais insano que muitas pessoas ainda acreditam e realmente apoiam esse tipo de ponto de vista ou de ideologia".

Andreas prossegue: "Mas a música está aqui e o Metal salva (risos). Temos muitas coisas para conversar, e isto realmente nos inspira. Veja, nos anos oitenta, quando Ronald Reagan era o presidente dos Estados Unidos e também de direita, conservador e tal, e toda a batalha contra as drogas, que foi um fracasso completo e uma coisa completamente estúpida. Mas daí veio thrash metal e punk, que cresceu muito naqueles tempos. Dead Kennedys e até o Metallica, havia os temas políticos que inspiraram muito os músicos que produziram excelentes trabalhos, o que me inspirou a ser músico e fazer parte de uma banda. Então, acho que temos que tirar proveito de situações assim e ser um pouco mais positivos, não nos deixar abater. As notícias são realmente deprimentes - são poucas as boas notícias que ouvimos hoje em dia durante esta quarentena, então a música é uma coisa que realmente te ajuda a atravessar este período de transição em nossa vida, e vamos superar tudo. É muito difícil, mas as coisas voltarão ao normal, voltaremos a ter shows, eventos esportivos e tudo mais, talvez de um jeito diferente, não sabemos exatamente como vai ser, mas no fim das contas algo positivo - muita coisa positiva - vai brotar disto tudo".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/sepulturas-andreas-kisser-...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kiss: as 10 músicas mais demoníacas da bandaKiss
As 10 músicas mais "demoníacas" da banda

Slipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscaraSlipknot
Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280