Andreas Kisser: parece que estamos retrocedendo com esta guinada à direita
Por Bruce William
Postado em 27 de julho de 2020
Durante um chat com fãs realizado em uma página da Nuclear Blast, Andreas Kisser respondeu um fã polonês que quis saber de que maneira a atual situação política global pode ser usada como fonte de inspiração musical e lírica.
"O mundo inteiro, praticamente todo ele, está passando por esta guinada para a direita, seja lá como você queira chamar, em termos de sociedade, política e em geral. Na Polônia acontece o mesmo, acho que nos Estados Unidos e aqui no Brasil também. É realmente uma situação muito triste, porque parece que estamos retrocedendo. Houve muitos ganhos historicamente na questão dos direitos humanos e na batalha contra o racismo, o movimento das mulheres e o feminismo e tudo isso, por isso é realmente insano que estamos passando por isso de novo e mais insano que muitas pessoas ainda acreditam e realmente apoiam esse tipo de ponto de vista ou de ideologia".
Andreas Kisser - Mais Novidades
Andreas prossegue: "Mas a música está aqui e o Metal salva (risos). Temos muitas coisas para conversar, e isto realmente nos inspira. Veja, nos anos oitenta, quando Ronald Reagan era o presidente dos Estados Unidos e também de direita, conservador e tal, e toda a batalha contra as drogas, que foi um fracasso completo e uma coisa completamente estúpida. Mas daí veio thrash metal e punk, que cresceu muito naqueles tempos. Dead Kennedys e até o Metallica, havia os temas políticos que inspiraram muito os músicos que produziram excelentes trabalhos, o que me inspirou a ser músico e fazer parte de uma banda. Então, acho que temos que tirar proveito de situações assim e ser um pouco mais positivos, não nos deixar abater. As notícias são realmente deprimentes - são poucas as boas notícias que ouvimos hoje em dia durante esta quarentena, então a música é uma coisa que realmente te ajuda a atravessar este período de transição em nossa vida, e vamos superar tudo. É muito difícil, mas as coisas voltarão ao normal, voltaremos a ter shows, eventos esportivos e tudo mais, talvez de um jeito diferente, não sabemos exatamente como vai ser, mas no fim das contas algo positivo - muita coisa positiva - vai brotar disto tudo".
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/sepulturas-andreas-kisser-decries-rise-of-right-wing-forces-in-society-and-politics-it-seems-that-we-are-going-backwards/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Judas Priest fará turnê sul-americana em 2027, segundo o Summa Inferno
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
Jim Root diz que não tem nada a ver com inclusão de Marilyn Manson em tour do Slipknot
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Sonata Arctica cancela show no Uruguai em cima da hora
As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom
A banda inglesa que abriu caminho nos EUA antes de Def Leppard e Iron Maiden
Mötley Crüe emplaca primeira música no Clube do Bilhão do Spotify
Fernanda Lira explica por que Crypta escolheu Victoria Villarreal e não Helena Nagagata
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Os curiosos dois significados da expressão "Eu quero ver o oco", segundo Digão
Glenn Hughes conta a cômica história da sessão espírita com Ritchie Blackmore
O grupo que foi considerado um dos "mestres do Metal" por Steve Harris
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
A homenagem britânica que só Andreas Kisser e Ivan Lins têm entre os brasileiros
A influência de Andre Matos em Andreas Kisser, segundo o próprio



