Andreas Kisser: parece que estamos retrocedendo com esta guinada à direita
Por Bruce William
Postado em 27 de julho de 2020
Durante um chat com fãs realizado em uma página da Nuclear Blast, Andreas Kisser respondeu um fã polonês que quis saber de que maneira a atual situação política global pode ser usada como fonte de inspiração musical e lírica.
"O mundo inteiro, praticamente todo ele, está passando por esta guinada para a direita, seja lá como você queira chamar, em termos de sociedade, política e em geral. Na Polônia acontece o mesmo, acho que nos Estados Unidos e aqui no Brasil também. É realmente uma situação muito triste, porque parece que estamos retrocedendo. Houve muitos ganhos historicamente na questão dos direitos humanos e na batalha contra o racismo, o movimento das mulheres e o feminismo e tudo isso, por isso é realmente insano que estamos passando por isso de novo e mais insano que muitas pessoas ainda acreditam e realmente apoiam esse tipo de ponto de vista ou de ideologia".
Andreas Kisser - Mais Novidades
Andreas prossegue: "Mas a música está aqui e o Metal salva (risos). Temos muitas coisas para conversar, e isto realmente nos inspira. Veja, nos anos oitenta, quando Ronald Reagan era o presidente dos Estados Unidos e também de direita, conservador e tal, e toda a batalha contra as drogas, que foi um fracasso completo e uma coisa completamente estúpida. Mas daí veio thrash metal e punk, que cresceu muito naqueles tempos. Dead Kennedys e até o Metallica, havia os temas políticos que inspiraram muito os músicos que produziram excelentes trabalhos, o que me inspirou a ser músico e fazer parte de uma banda. Então, acho que temos que tirar proveito de situações assim e ser um pouco mais positivos, não nos deixar abater. As notícias são realmente deprimentes - são poucas as boas notícias que ouvimos hoje em dia durante esta quarentena, então a música é uma coisa que realmente te ajuda a atravessar este período de transição em nossa vida, e vamos superar tudo. É muito difícil, mas as coisas voltarão ao normal, voltaremos a ter shows, eventos esportivos e tudo mais, talvez de um jeito diferente, não sabemos exatamente como vai ser, mas no fim das contas algo positivo - muita coisa positiva - vai brotar disto tudo".
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/sepulturas-andreas-kisser-decries-rise-of-right-wing-forces-in-society-and-politics-it-seems-that-we-are-going-backwards/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Moonspell lança "Far from God", seu primeiro disco de estúdio em cinco anos
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O guitarrista que Prince achava que "tocava mais bonito" que Jimi Hendrix
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
A inesperada reação de Belchior ao ser kibado pelo Mamonas Assassinas
A visão de Bruno Sutter sobre piadas homofóbicas na época do Hermes e Renato
O motivo pelo qual Slash não quer saber de filme sobre o Guns N' Roses


A música do Anthrax que Andreas Kisser considera "quase prog"
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
Greyson Nekrutman motivou Andreas Kisser a compor novas músicas para o Sepultura
Andreas Kisser não compreende a maneira como Eloy Casagrande deixou o Sepultura
Eminence lança "Silent March" com participação de Andreas Kisser
A música do Slayer que "embaralhou" a cabeça de Andreas Kisser, do Sepultura



