Dee Snider: galera do "grunge" partia pra porrada quando era chamada assim
Por Wes Borges
Postado em 23 de julho de 2020
O vocalista do TWISTED SISTER, Dee Snider, falou sobre como percebeu a ascenção do grunge e a queda do hair metal nos anos 90. Na época, o músico ainda era radialista, e contou, em entrevista para a Ultimate Guitar.
"Eu amava eles! Quando eles foram lançados, nem se chamavam "grunge". E isso é o que acontece com títulos - até heavy metal, punk, hair metal - esses não são títulos escolhidos pelos artistas; são títulos escolhidos pelos jornalistas, em geral! E, geralmente, com uma conotação negativa. E os artistas que eles chamavam de grunge, punk, chamado heavy metal – odiavam isso!
Isso é um fato, cara: eu sou velho, eu sei disso: se você mencionasse a palavra "grunge" para os caras do Soundgarden ou Pearl Jam, eles ficariam violentos com você! Eles eram apenas uma banda de rock! De toda forma, Soundgarden, Alice in Chains.. eram bandas de metal, estavam em turnê com Ozzy!
Isso só foi definido por alguns jornalistas, eles escreveram isso e chamaram de "o novo som"! Quando saiu pela primeira vez, eu estava tocando metal no rádio... Alice in Chains, Soundgarden, Nirvana - no meu programa. Eu fiquei tipo, 'Isso é ótimo! Coisas novas e pesadas!'
Então, ficou definido como grunge, e depois foi o "assassino de hair-metal", e achei isso horrível. Mas não culpo a música! O hair metal que fez isso com ele mesmo! Ele se tornou muito comercializado, e depois ficou mais acústico e se tornou nada além de power ballads e músicas acústicas. Não era mais metal...tinha que ter ido em frente, tinha que ter mudado."
Comente: Qual a sua opinião sobre o Grunge?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps