Mercenárias: biografia sobre a banda será lançada em 2021
Por André Nascimento
Postado em 14 de julho de 2020
AS MERCENÁRIAS, banda PÓS-PUNK feminina surgida em São Paulo no começo dos anos 80, terá sua trajetória abordada na biografia "Somos Sucesso- A Biografia dos Mercenárias", que é prevista para ser lançada no ano de 2021 e está sendo escrita pelo jornalista Lucas Lima com ilustrações de Paloma Miguel e prefácio de Léo Moreira Sá (que tocou bateria com a banda nos anos oitenta).
O TCC, escrito e defendido por Lucas Lima durante sua graduação na Faculdade Paulus de Comunicação, foi o ponto de partida em escrever a biografia que aborda o período entre 1982 e 1988 - onde a banda lançou os álbuns"Cadê As Armas" (que saiu pelo selo/loja Baratos Afins em 1986 e que traz "Santa Igreja", "Inimigo" e "Me Perco Nesse Tempo", regravada pelo IRA! no álbum 7) e "Trashland" (lançado em 88 e que traz "Somos Sucesso").
De acordo com o jornalista, a biografia analisará a banda em suas várias formações (uma delas tinha Edgard Scandurra, do IRA!, como baterista), o cenário e a explosão do ROCK no Brasil, o protagonismo das mulheres na música e o transexualismo. O jornalista, que é o fundador site/podcast Eufonia Brasileira e colaborou em alguns sites dos quais o Whiplash, mensalmente revelerá um capítulo da biografia.
AS MERCENÁRIAS, que após a dispensa da gravadora EMI encerraram suas atividades e voltaram aos palcos em 2005, atualmente conta apenas com a fundadora,vocalista e baixista Sandra Coutinho da formação clássica que gravou seus dois álbuns .Enquanto a biografia não é lançada vale a pena conferir a participação da banda no canal AudioArena Original que contou com a participação especial de Edgard Scandurra, do IRA!, nas baquetas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps