O que Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, pensou das primeiras músicas solo de Slash
Por Bruce William
Postado em 24 de agosto de 2020
Matt Sorum esteve no Drum for the Song promovendo seu novo livro, "Double Talkin' Jive" (sem título no Brasil), e no meio da conversa ele relembrou seu período no Guns N' Roses entre 1990 e 1997, confira a seguir alguns trechos traduzidos e adaptados da transcrição feita pelo Ultimate-Guitar.com.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Quando entrei no GNR, a primeira coisa que fizemos foi encher a cara juntos. Slash e Duff (McKagan) estiveram em meu último show com o The Cult - faz trinta anos, é muito louco isto. A ideia original era eu substituir Steve Adler na gravação do 'Use Your Illusion' e ele deveria voltar depois para a banda, não sei exatamente os detalhes mas um dia Slash me chamou até a casa dele e me disse 'Ei cara, decidimos que queremos você na banda'. Eu contei pros caras do The Cult que estava saindo e fui para o GNR. Muitos pensam que eu era apenas um músico contratado, mas eu entrei no GNR como membro efetivo da banda, inclusive recebia porcentagem do faturamento".
"Gravei aqueles discos; começamos a gravar tudo, a ideia era registrar trinta músicas e depois escolher entre 12 e 14. Naquela época, muitas bandas gravavam bastante material, e durante este processo umas músicas começavam a soar melhor que outras, num ponto era comum pensar 'Wow, não tinha ideia que soaria tão legal'. E era esta a mentalidade até que um dia Axl Rose disse 'Vamos fazer um álbum duplo'. Eu havia acabado de entrar na banda, e pra mim aquilo ultrapassava o que eu imaginava, era muito material, pois tivemos que finalizar mais de trinta músicas, o que levou muito tempo e fez com que a banda não pudesse ir pra estrada".
"Começamos a gravar 'The Spaghetti Incident' enquanto esperávamos Axl finalizar os vocais das trinta músicas do UYI, e na verdade o (instrumental) do Spaghetti ficou pronto antes da gente sair em turnê. Depois saímos pra tocar em todo o mundo, apresentando músicas que ainda não tinham sido lançadas, fizemos o Rock in Rio - se você checar, abrimos com uma música inédita até então ("Pretty Tied Up", mas mesmo assim o lugar foi abaixo. A partir dali se seguiram três anos e meio de shows e gravações e trabalhos, eu diria que ficamos um bocado cansados, eram tempos muito loucos, muito acima de qualquer expectativa rock'n'roll que você tem quando garoto, é tudo meio fora de controle, complicado lidar com tudo aquilo."
"Depois do 'Use Your Illusion' nos tornamos uma banda tão gigante que ficou tipo 'Para onde vamos agora?' Então depois da turnê, levou um bocado de tempo para nos reunirmos novamente, e eu fiz um disco com Slash, o primeiro Slash's Snakepit de 1995 ('It's Five O'Clock Somewhere'). Ele me chamava e dizia 'Matt, vamos compor umas músicas' e eu respondia 'Oh, valeu Slash, vai ser muito legal'. E acho que ele não sabia que eu também tocava guitarra, daí no álbum saiu uma música chamada 'Lower' que eu compus e toquei a linha de baixo. 'Não sabia que você tocava baixo', disse Slash, e eu respondi que sim, eu tocava."
"No desenrolar da história, mostramos aquelas músicas para Axl e Duff, e naquele ponto Izzy Stradlin havia deixado a banda, e nós tínhamos aquele material, então pensamos 'Hey, vamos tocar para Axl, se ele gostar...'. Ele ouviu e não gostou, disse algo tipo 'Voces estão querendo fazer um disco meio diferente...?' (Na época) ele estava ouvindo Nine Inch Nails, e nós estávamos pensando em coisas diferentes. Sendo assim, eu e Slash pensamos 'Bem, temos estas músicas, vamos gravá-las'. Fechamos com a gravadora e fizemos o primeiro álbum do Slash's Snakepit".
"Vocês precisam ter em mente que o que funcionava no Guns N' Roses era ter Izzy Stradlin, ele tinha uma capacidade imensa de compor, ele vinha com acordes e Slash e Duff colocavam riffs sobre eles, daí juntava com as letras de Axl - e Izzy também escrevia letras - aquela combinação de caras, era um verdadeiro coletivo. E quando Slash foi fazer a coisa do Snakepit junto comigo, aquilo me ajudou a desenvolver minhas habilidades como compositor. Mas eu não compus músicas para o Guns N' Roses, eu estava lá como baterista e minha função era esta. Slash me deu chance de ter minha primeira música registrada, ali eu fui aprender como funcionava".
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/gnr_drummer_recalls_axls_reaction_to_slash_solo_material_talks_what_izzy_stradlin_meant_for_the_band.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
A música do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia que nunca tivesse existido


Slash garante que o Guns N' Roses já tem bastante material para o novo disco
Slash promete que o próximo disco do Guns vai "engrenar rápido", e explica mudanças nos shows
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
O ódio de Slash que se transformou em orgulho por fazer parte do que veio pra mudar
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987
35 músicas de bandas de rock com mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify


