Nervosa: nova formação se isola em estúdio na Espanha e começa a gravar álbum
Por Igor Miranda
Postado em 15 de agosto de 2020
A Nervosa está gravando seu novo álbum de estúdio. O trabalho será o primeiro com a nova formação, que traz a vocalista Diva Satanica, a baixista Mia Wallace e a baterista Eleni Nota, além da guitarrista brasileira Prika Amaral.
"Temos o orgulho de anunciar que as gravações do novo álbum começaram oficialmente! Estamos isoladas no topo de uma montanha em Málaga (Espanha), no Artesonao Studios. Fique ligado, vamos publicar alguns spoilers", diz a legenda da publicação.
Outros registros foram publicados nos perfis individuais das integrantes da Nervosa. Veja.
Ainda não há data de lançamento prevista para lançamento do novo álbum. Outros detalhes devem ser divulgados em um futuro próximo.
O trabalho em questão será o quarto da discografia geral. O mais recente, "Downfall of Mankind" (2018), foi o último com a vocalista e baixista Fernanda Lira e com a baterista Luana Dametto. As duas saíram do grupo e passaram a se dedicar a um novo projeto, Crypta, que traz as guitarristas Sonia Anubis e Tainá Bergamaschi.
Diva Satanica e a transição do death ao thrash
Em entrevista a William Ribas, ao site Metal na Lata, Diva Satanica falou sobre como irá adequar seu vocal ao estilo thrash metal da Nervosa. Ela vem de uma banda de death metal, o Bloodhunter, mas adiantou que estuda técnicas de canto, o que facilitará sua transição.
"Meu principal registro é urrando, mas tenho ensinado canto em metal extremo desde 2015 e isso me fez aprender muitas técnicas diferentes. Acho que podemos encontrar o balanço entre minha identidade como vocalista e o que a Nervosa e os fãs precisam", afirmou.
Vale lembrar, ainda, que a Nervosa já estava se aproximando das influências do death metal com seu álbum mais recente, "Downfall of Mankind" (2018). Em entrevista exclusiva ao Whiplash.Net, no ano de lançamento do disco, a ex-baterista Luana Dametto comentou que seu background em bandas de death trouxeram a influência para o trabalho.
"A banda já vinha evoluindo há muito tempo, sempre com novos elementos, mas claro que com o meu background tocando death metal e sendo fã de música extrema, isso possibilitou ainda mais uma mistura de death com thrash. Quando começamos a deixar algumas músicas mais extremas nos ensaios, todos gostaram. Então, certamente, esse era o rumo que tínhamos que tomar para o novo álbum. Blast beat sempre foi uma preferência nas minhas linhas de bateria e é claro que não iríamos deixar que colocar isso na Nervosa", explicou Luana, na ocasião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
A música que era country, mas acabou virando um clássico do rock progressivo
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Mick Abrahams, guitarrista original do Jethro Tull, morre aos 82 anos
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
Nervosa: de ex-Abbath a participante do The Voice, conheça as novas integrantes
Crypta: quem são as guitarristas que acompanham Fernanda e Luana na nova banda
Prika Amaral explica por que a Nervosa oficializou duas baixistas na banda
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
A categórica opinião de Prika Amaral sobre o Kreator; "O som deles só melhorou"
A sincera opinião de Fernanda Lira sobre Prika Amaral assumir os vocais da Nervosa


