Nervosa: nova formação se isola em estúdio na Espanha e começa a gravar álbum
Por Igor Miranda
Postado em 15 de agosto de 2020
A Nervosa está gravando seu novo álbum de estúdio. O trabalho será o primeiro com a nova formação, que traz a vocalista Diva Satanica, a baixista Mia Wallace e a baterista Eleni Nota, além da guitarrista brasileira Prika Amaral.
"Temos o orgulho de anunciar que as gravações do novo álbum começaram oficialmente! Estamos isoladas no topo de uma montanha em Málaga (Espanha), no Artesonao Studios. Fique ligado, vamos publicar alguns spoilers", diz a legenda da publicação.
Outros registros foram publicados nos perfis individuais das integrantes da Nervosa. Veja.
Ainda não há data de lançamento prevista para lançamento do novo álbum. Outros detalhes devem ser divulgados em um futuro próximo.
O trabalho em questão será o quarto da discografia geral. O mais recente, "Downfall of Mankind" (2018), foi o último com a vocalista e baixista Fernanda Lira e com a baterista Luana Dametto. As duas saíram do grupo e passaram a se dedicar a um novo projeto, Crypta, que traz as guitarristas Sonia Anubis e Tainá Bergamaschi.
Diva Satanica e a transição do death ao thrash
Em entrevista a William Ribas, ao site Metal na Lata, Diva Satanica falou sobre como irá adequar seu vocal ao estilo thrash metal da Nervosa. Ela vem de uma banda de death metal, o Bloodhunter, mas adiantou que estuda técnicas de canto, o que facilitará sua transição.
"Meu principal registro é urrando, mas tenho ensinado canto em metal extremo desde 2015 e isso me fez aprender muitas técnicas diferentes. Acho que podemos encontrar o balanço entre minha identidade como vocalista e o que a Nervosa e os fãs precisam", afirmou.
Vale lembrar, ainda, que a Nervosa já estava se aproximando das influências do death metal com seu álbum mais recente, "Downfall of Mankind" (2018). Em entrevista exclusiva ao Whiplash.Net, no ano de lançamento do disco, a ex-baterista Luana Dametto comentou que seu background em bandas de death trouxeram a influência para o trabalho.
"A banda já vinha evoluindo há muito tempo, sempre com novos elementos, mas claro que com o meu background tocando death metal e sendo fã de música extrema, isso possibilitou ainda mais uma mistura de death com thrash. Quando começamos a deixar algumas músicas mais extremas nos ensaios, todos gostaram. Então, certamente, esse era o rumo que tínhamos que tomar para o novo álbum. Blast beat sempre foi uma preferência nas minhas linhas de bateria e é claro que não iríamos deixar que colocar isso na Nervosa", explicou Luana, na ocasião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
O clássico do metal oitentista inspirado em Toto, desastre do Titanic e Monsters of Rock
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
A pior faixa do controverso "St. Anger", segundo o Heavy Consequence
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
Nervosa: de ex-Abbath a participante do The Voice, conheça as novas integrantes
Crypta: quem são as guitarristas que acompanham Fernanda e Luana na nova banda
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
A música que faz Prika Amaral querer cantar e tocar bateria ao mesmo tempo
A categórica opinião de Prika Amaral sobre o Kreator; "O som deles só melhorou"
Prika Amaral não gostava do Judas Priest quando era adolescente; "Grande erro!"
Metal Calcinha: onze bandas lideradas por mulheres
O surpreendente álbum citado por Fernanda Lira em escolha para "Dia Mundial do Rock"


