Nervosa: nova formação se isola em estúdio na Espanha e começa a gravar álbum
Por Igor Miranda
Postado em 15 de agosto de 2020
A Nervosa está gravando seu novo álbum de estúdio. O trabalho será o primeiro com a nova formação, que traz a vocalista Diva Satanica, a baixista Mia Wallace e a baterista Eleni Nota, além da guitarrista brasileira Prika Amaral.
"Temos o orgulho de anunciar que as gravações do novo álbum começaram oficialmente! Estamos isoladas no topo de uma montanha em Málaga (Espanha), no Artesonao Studios. Fique ligado, vamos publicar alguns spoilers", diz a legenda da publicação.
Outros registros foram publicados nos perfis individuais das integrantes da Nervosa. Veja.
Ainda não há data de lançamento prevista para lançamento do novo álbum. Outros detalhes devem ser divulgados em um futuro próximo.
O trabalho em questão será o quarto da discografia geral. O mais recente, "Downfall of Mankind" (2018), foi o último com a vocalista e baixista Fernanda Lira e com a baterista Luana Dametto. As duas saíram do grupo e passaram a se dedicar a um novo projeto, Crypta, que traz as guitarristas Sonia Anubis e Tainá Bergamaschi.
Diva Satanica e a transição do death ao thrash
Em entrevista a William Ribas, ao site Metal na Lata, Diva Satanica falou sobre como irá adequar seu vocal ao estilo thrash metal da Nervosa. Ela vem de uma banda de death metal, o Bloodhunter, mas adiantou que estuda técnicas de canto, o que facilitará sua transição.
"Meu principal registro é urrando, mas tenho ensinado canto em metal extremo desde 2015 e isso me fez aprender muitas técnicas diferentes. Acho que podemos encontrar o balanço entre minha identidade como vocalista e o que a Nervosa e os fãs precisam", afirmou.
Vale lembrar, ainda, que a Nervosa já estava se aproximando das influências do death metal com seu álbum mais recente, "Downfall of Mankind" (2018). Em entrevista exclusiva ao Whiplash.Net, no ano de lançamento do disco, a ex-baterista Luana Dametto comentou que seu background em bandas de death trouxeram a influência para o trabalho.
"A banda já vinha evoluindo há muito tempo, sempre com novos elementos, mas claro que com o meu background tocando death metal e sendo fã de música extrema, isso possibilitou ainda mais uma mistura de death com thrash. Quando começamos a deixar algumas músicas mais extremas nos ensaios, todos gostaram. Então, certamente, esse era o rumo que tínhamos que tomar para o novo álbum. Blast beat sempre foi uma preferência nas minhas linhas de bateria e é claro que não iríamos deixar que colocar isso na Nervosa", explicou Luana, na ocasião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
Angela Gossow afirma que cogitou retornar ao Arch Enemy
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Morre Thomas Hackmann, que gravou vocais de apoio em discos do Blind Guardian
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra

Nervosa: de ex-Abbath a participante do The Voice, conheça as novas integrantes
Crypta: quem são as guitarristas que acompanham Fernanda e Luana na nova banda

Prika Amaral anuncia consultoria para artistas novos e independentes
Nervosa define "Slave Machine" como seu álbum mais brutal e melódico
O clássico do thrash metal que fez Prika Amaral, da Nervosa, querer tocar guitarra


