Ozzy Osbourne: quando ele ficou bêbado demais para ir à audição de Zakk Wylde

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Mitch Lafon
Enviar Correções  

Em 1987, Ozzy Osbourne estava em busca de um guitarrista para substituir Jake E. Lee quando recomendaram a ele um jovem de apenas 20 anos no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Era Zakk Wylde, que, entre idas e vindas, segue na banda do Madman até hoje.

Papai Truezão: astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos

Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O nome de Wylde, até então desconhecido, foi sugerido pelo fotógrafo Mark "Weissguy" Weiss. A equipe de Ozzy logo se mobilizou para fazer uma audição com o jovem músico. O problema é que o próprio vocalista não apareceu no teste.

A história é contada por "Weissguy" em entrevista ao podcast de Mitch Lafon, com transcrição pelo Ultimate Guitar. O fotógrafo foi perguntado sobre como sua relação com Zakk Wylde teve início e acabou compartilhando sobre a bebedeira de Ozzy que o fez perder a audição de seu futuro guitarrista.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Isso se chama destino. Não dava para ter escrito isso em um filme. Estava com Ozzy e Sharon (Osbourne, esposa e empresária do cantor), fazendo uma sessão de fotos, e depois queríamos conferir outro guitarrista que estava em Long Island. Fui com meu amigo Dave, que disse: 'esse é o cara, quero ele'. Mas não era o cara, ele não tinha o visual, nada. Falei para Sharon que continuaria de olho", contou, inicialmente, referindo-se a um músico diferente.

O fotógrafo completa: "No dia seguinte, falei para esse amigo me encontrar em um clube e ele não quis, pois estava cansado. Eu falei: 'bem, eu vou tomar um drink lá'. Resumindo: ele foi e eu não, pois peguei no sono vendo TV. Ele me ligou no dia seguinte dizendo: 'Mark, achei o guitarrista'. Eu não acreditei, mas falei para ele levar esse guitarrista ao estúdio".

Agora, sim, estamos falando de Zakk Wylde, que foi ao local. Só que Ozzy não aparecia. "Meu amigo Dave levou Zakk, que gravou uma fita, trouxe sua guitarra e seu amplificador, e estávamos meio que esperando Ozzy para a audição. Eu nem o ouvi, apenas confiei no meu amigo Dave. Ficamos horas ali. Sharon me ligava a cada hora dizendo: 'nós vamos chegar aí'", contou.

Já de madrugada, Sharon ligou para Mark Weiss para avisar que realmente não daria para Ozzy estar presente. "Ela ligou e disse: 'não vamos, precisamos estar na Inglaterra amanhã... Ozzy e Andre the Giant (wrestler da WWE) beberam demais, os dois caíram de bêbados'. E foi isso. No dia seguinte, deixei com eles uma fita e uma foto (de Zakk). Quando chegaram na Inglaterra, mandaram trazê-lo", afirmou.

Semanas depois, "Weissguy" encontrou-se com Zakk Wylde. "Ele não conseguiu o trabalho logo de cara, daí eu o levei de novo e, aí sim, ele conseguiu entrar para a banda. O resto é história", concluiu o fotógrafo.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Papai Truezão: astros do Heavy Metal em fotos com seus filhosPapai Truezão
Astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos

Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheadsMetal
As bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline WhipDin