Rob Halford: abuso, suicídio de pessoa próxima e tentativa pessoal, bebidas e drogas
Por Bruce William
Postado em 27 de setembro de 2020
Rob Halford falou para a NME sobre sua autobiografia, "Confess", que está saindo agora neste final de setembro. E ao ser perguntado se ele aprendeu algo sobre si mesmo após reviver eventos traumáticos que aconteceram na sua vida, incluindo o abuso sexual sofrido quando jovem, o suicídio de um namorado e a luta contra o vício em álcool e outras substâncias para escrever o livro, Rob respondeu.
"Não necessariamente. Completei 69 anos e as pessoas podem pensar 'É um milagre você ter chegado aqui'. Mas há partes de minha história que não são únicas, muitas outras pessoas foram abusados, tiveram problemas com bebidas e drogas e tiveram que lidar com suicídio em família e amigos. Não sou único sob ponto de vista algum. Mas vendo em sequencia desde minha lembranças mais antigas até onde estou hoje, é uma história forte. E por algum motivo parece que tudo deu certo - tenho uma relação com amor, sou saudável e tenho sorte de estar nesta grande banda de metal 50 anos mais tarde. Não diria que estou contente, porém sou mais resolvido. Muito disto vêm de uma auto-preservação, principalmente depois de ter sido abusado, quando por algum motivo estranho nos sentimos culpados, que a culpa é nossa, algo que acontece até os dias de hoje. Mas sou afortunado por ter resiliência e força para atravessar aquele período, e eu não sou o único que passou por isto, que eu não desejo pra ninguém. Um dos motivos pelo qual decidi escrever sobre isto é justamente encorajar as pessoas a falar sobre isto, espero que esta discussão resulte em algo positivo".
Em outra parte da conversa, Halford comenta a depressão e tentativa de suicídio em 1985: "Tenho falado bastante sobre isto nos últimos anos, principalmente por termos perdido pessoas no Metal que decidiram se matar. Ainda hoje sempre tento tocar no assunto em meus posts nas mídias sociais. É importante para todos que se sintam assim tentar entrar em contato - se não for cara a cara, ao menos via mensagem de texto. A comunicação é vital e a saúde metal é objeto de uma discussão muito complexa que precisamos continuar mantendo - especialmente dentro do Metal".
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O álbum do Slipknot que Shawn Crahan não gosta
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Roberta Medina fala sobre cobrança por mais rock no Rock in Rio
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Iron Maiden confirma que irá filmar show do Edd Fest, em Londres
O hit que Angus Young desprezou e se tornou mais conhecido do que qualquer música do AC/DC
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
As piores músicas do Metallica, segundo a Metal Hammer
A polêmica origem do termo Heavy Metal
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
A diferença de postura entre Augustinho Licks e Carlos Maltz, segundo Humberto Gessinger


Para Rob Halford, cantar com o Black Sabbath foi como realizar um sonho
Chuck Billy (Testament) conta como foi ter Rob Halford escrevendo prefácio de sua biografia
A opinião respeitosa de Rob Halford sobre Freddie Mercury e o Queen
O disco do Black Sabbath que é o preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
O que o Black Sabbath representa para Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Vocalistas: Os 10 melhores da história do rock
Tony Iommi: opiniões sobre Dio, Randy Rhoads e Rob Halford



