Andre Matos: live trouxe gravações do cantor com banda solo tocando ao vivo; assista
Por Igor Miranda
Postado em 15 de setembro de 2020
A produção do documentário "Andre Matos - Maestro do Rock" realizou, na noite da última segunda-feira (14), a "ALive", uma live em homenagem a Andre Matos. O cantor, que nos deixou em 2019, faria 49 anos na data em questão.
Apresentada por Bruno Sutter, a "ALive" reuniu músicos que tocaram com Andre Matos em sua carreira solo, como Hugo Mariutti (guitarra), João Millet (guitarra), Andre "Zaza" Hernandes (guitarra), Bruno Ladislau (baixo), Rodrigo Silveira (bateria) e Rafael Rosa (bateria). Juntos, eles fizeram um show ao vivo acompanhando a gravação da voz do cantor, também representado por imagem no telão.
A intenção, de acordo com comunicado oficial, foi dar um encerramento digno às atividades da banda solo de Andre Matos. O cantor lançou três álbuns de estúdio à parte das bandas que integrou, como Angra, Shaman e Viper. São eles: "Time to Be Free" (2007), "Mentalize" (2009) e "The Turn of the Lights" (2012).
O repertório explorou, justamente, os três discos da carreira solo de Andre Matos. Músicas como "Rio", "I Will Return", "Leading On", "The Turn of the Lights", "Time to Be Free" e "Endeavour", entre outras, embalaram o show. Foram, ao todo, 10 canções solo de Andre, além do encerramento com "Lisbon", dos tempos de Angra - e com participações de Daniel Matos, irmão do vocalista, e de Bruno Sutter, que apresentou a live.
Além do show, a live contou com uma série de entrevistas, gravadas e ao vivo, de nomes como Sascha Paeth, Miro Rodenberg e Amanda Somerville, além da banda japonesa Unlucky Morpheus e os responsáveis pela biografia do maestro, em nome de Luiz Aizcorbe, bem como a família de Andre Matos, por Eco Moliterno.
Ao fim da transmissão, foi apresentado o clipe de "Life Goes On", música inédita de Andre Matos. Assista à "ALive" no vídeo abaixo, com o repertório do show descrito em seguida.
Rio
I Will Return
Menuett
Letting Go
The Myriad
Leading on
How Long (Unleashed Away)
Stop!
The Turn of the Lights
Time to Be Free
Endeavour
Bis:
Lisbon (Angra) - com Daniel Matos e Bruno Sutter
Morte de Andre Matos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Perda de visão faz Ian Gillan considerar possibilidade de aposentadoria
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Andre Matos: Morreu a lenda do Metal nacional
Andre Matos: "estou arrasado com essa notícia trágica", diz Tobias Sammet
Angra emite comunicado oficial da banda sobre a morte de Andre Matos
Rafael Bittencourt: "O Brasil perde um talento insubstituível"
Herman Li: "sem Angra, não existiria Dragonforce", diz guitarrista
Regis Tadeu: O Angra foi formado em torno do Andre Matos
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
All Metal Stars BR: Priester, Ardanuy e Bianchi anunciam turnê em homenagem a Andre Matos
Bruce Dickinson aponta a característica que havia em comum entre Andre Matos e Chris Cornell


