Andre Matos: live trouxe gravações do cantor com banda solo tocando ao vivo; assista
Por Igor Miranda
Postado em 15 de setembro de 2020
A produção do documentário "Andre Matos - Maestro do Rock" realizou, na noite da última segunda-feira (14), a "ALive", uma live em homenagem a Andre Matos. O cantor, que nos deixou em 2019, faria 49 anos na data em questão.
Apresentada por Bruno Sutter, a "ALive" reuniu músicos que tocaram com Andre Matos em sua carreira solo, como Hugo Mariutti (guitarra), João Millet (guitarra), Andre "Zaza" Hernandes (guitarra), Bruno Ladislau (baixo), Rodrigo Silveira (bateria) e Rafael Rosa (bateria). Juntos, eles fizeram um show ao vivo acompanhando a gravação da voz do cantor, também representado por imagem no telão.
A intenção, de acordo com comunicado oficial, foi dar um encerramento digno às atividades da banda solo de Andre Matos. O cantor lançou três álbuns de estúdio à parte das bandas que integrou, como Angra, Shaman e Viper. São eles: "Time to Be Free" (2007), "Mentalize" (2009) e "The Turn of the Lights" (2012).
O repertório explorou, justamente, os três discos da carreira solo de Andre Matos. Músicas como "Rio", "I Will Return", "Leading On", "The Turn of the Lights", "Time to Be Free" e "Endeavour", entre outras, embalaram o show. Foram, ao todo, 10 canções solo de Andre, além do encerramento com "Lisbon", dos tempos de Angra - e com participações de Daniel Matos, irmão do vocalista, e de Bruno Sutter, que apresentou a live.
Além do show, a live contou com uma série de entrevistas, gravadas e ao vivo, de nomes como Sascha Paeth, Miro Rodenberg e Amanda Somerville, além da banda japonesa Unlucky Morpheus e os responsáveis pela biografia do maestro, em nome de Luiz Aizcorbe, bem como a família de Andre Matos, por Eco Moliterno.
Ao fim da transmissão, foi apresentado o clipe de "Life Goes On", música inédita de Andre Matos. Assista à "ALive" no vídeo abaixo, com o repertório do show descrito em seguida.
Rio
I Will Return
Menuett
Letting Go
The Myriad
Leading on
How Long (Unleashed Away)
Stop!
The Turn of the Lights
Time to Be Free
Endeavour
Bis:
Lisbon (Angra) - com Daniel Matos e Bruno Sutter
Morte de Andre Matos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Os 25 melhores álbuns do metal britânico, segundo o RYM
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
O veterano que contraiu tuberculose na Malásia e gerou clássico do Iron Maiden
Opeth anuncia show no icônico Anfiteatro da Pompeia para 2026
A música do Queen que Freddie Mercury só tocava no "piano errado"

Andre Matos: Morreu a lenda do Metal nacional
Andre Matos: "estou arrasado com essa notícia trágica", diz Tobias Sammet
Rafael Bittencourt: "O Brasil perde um talento insubstituível"
Andre Matos: em vídeo, Kiko Loureiro fala sobre a morte do parceiro
Herman Li: "sem Angra, não existiria Dragonforce", diz guitarrista
Regis Tadeu: O Angra foi formado em torno do Andre Matos
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
All Metal Stars BR: Priester, Ardanuy e Bianchi anunciam turnê em homenagem a Andre Matos
Bruce Dickinson aponta a característica que havia em comum entre Andre Matos e Chris Cornell
Como ofensas sobre Andre Matos fizeram Hugo Mariutti pensar em encerrar carreira


