Rush: perfis da banda e de Geddy Lee homenageiam sorriso magnético de Neil Peart
Por Igor Miranda
Postado em 14 de setembro de 2020
Os perfis do Rush e do vocalista e baixista Geddy Lee fizeram homenagens ao saudoso baterista Neil Peart no último sábado (12), data em que ele faria 68 anos. O músico faleceu em 7 de janeiro deste ano, aos 67, de câncer cerebral.
Em sua página pessoal, Geddy Lee compartilhou duas fotos de Neil Peart, sendo uma de 1975 e outra de 2007. "Gosto de ver fotos de Neil sorrindo, pois seu sorriso era magnético e iluminava a sala", afirmou o frontman da banda.
O perfil do Rush fez uma publicação em tom semelhante, com duas imagens - uma de 1980 e outra de 2007 - celebrando a alegria de Neil Peart. "Hoje, precisávamos ver as fotos de Neil sorrindo... ele tinha o melhor sorriso. Feliz aniversário, Neil Ellwood Peart", postou a conta na rede.
O guitarrista Alex Lifeson não se pronunciou, pois não tem perfil em rede social. Todavia, ele declarou recentemente, em entrevista a um podcast de golfe, que se sente desmotivado a tocar desde a morte de Neil Peart.
"Tem sido difícil. Depois que Neil faleceu, toquei guitarra poucas vezes. Não me sinto inspirado e motivado. Foi a mesma coisa quando a filha de Neil morreu em um acidente de carro, em 1997. Não toquei por um ano. Não sinto vontade em meu coração agora", afirmou.
Lifeson complementou que, nos últimos tempos, sempre quando pega uma guitarra, fica sem saber o que tocar e a guarda após 10 minutos. "Normalmente, fico tocando por horas sem perceber a hora passar", disse.
O músico acredita que o vocalista e baixista Geddy Lee, também do Rush, tem se dedicado a outros trabalhos, o que deve indicar a falta de motivação para outros projetos musicais. "Geddy está trabalhando no livro dele há alguns anos. É um livro fabuloso e quando ele o concluiu, fez turnê por um ano para promovê-lo. Sempre que falo com ele sobre voltar a tocar, ele diz: 'quando eu acabar isso'. E algo novo sempre aparece. Não sei se existe motivação entre nós para fazer algo agora. Temos orgulho do que fizemos e ainda amamos música, mas é diferente agora", afirmou.
Morte de Neil Peart
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps