Mustaine queria que Marty Friedman e Nick Menza voltassem para o Megadeth em 2014
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de setembro de 2020
O MEGADETH é uma das bandas de metal mais respeitadas da historia da música pesada. Ao longo dos quase 40 anos de carreira, o grupo lançou excelentes discos, que com o passar do tempo, se tornaram clássicos absolutos. Entre esses discos, vale citar os maravilhosos "Rust In Peace", "Countdown To Extinction" e "Youthanasia".
Os álbuns acima citados foram gravados pela formação clássica da banda, que além de Dave Mustaine na guitarra e vocal, contava com David Ellefson no baixo, Marty Friedman na guitarra e Nick Menza na bateria. O quarteto permaneceu junto por quase dez anos e se desfez em 1998, quando Nick saiu da banda, cedendo seu lugar para Jimmy DeGrasso. Algum tempo depois, foi a vez de Friedman sair, sendo substituído por Al Pitrelli.
O tempo passou, o MEGADETH trocou de integrantes várias outras vezes e chegou até a lançar bons discos, mas sem nunca chegar sequer perto do que foi criado na década de 1990, com sua formação clássica. Os fãs sempre sonharam com essa reunião, que poderia ter acontecido no ano de 2014, quando o guitarrista Chris Broderick e o baterista Shawn Drover saíram do MEGADETH.
O líder da banda falou sobre o caso em recente entrevista concedida ao site Loudwire, para divulgar seu livro "Rust In Peace: The Inside Story Of The Megadeth Masterpiece", que conta a história por trás de "Rust In Peace", o maior clássico da banda. O site Blabbermouth transcreveu parte do conteúdo, em matéria publicada nesta terça-feira (8 de setembro).
Apesar de afirmar que existia uma química incrível entre os músicos, Mustaine revelou certa mágoa com o baterista ,falecido em maio de 2016. "A química de Nick e Marty, não me interpretem mal - foi incrível. E meu coração dói quando penso nisso (...) Nick disse algumas coisas ruins sobre mim no final, especialmente para vocês e para o Blabbermouth, onde ele apenas se lamentava por mim. E eu pensava: 'Nick, por que você está fazendo isso? Eu nunca fiz nada para você. Estou sempre lutando por você", disse o membro fundador da banda.
Sobre Marty Friedman, o problema, segundo Mustaine, foi o lado financeiro e algumas exigências feitas pelo guitarrista. "Marty tem uma carreira de muito sucesso no Japão, onde ganha muito dinheiro. E esta é a parte em que achei um pouco estranha, onde ele disse que disse que teria que pagar toda a sua equipe enquanto estivesse fora em vez de apenas ele mesmo (...) E então, quando descobrimos que ele queria vender sua mercadoria, sua isso, sua aquilo, sua isso, sua aquilo, então ele queria essa quantia louca de dinheiro e ele queria voar de primeira classe para todos os lugares. Eu disse à nossa gerência: 'Não posso lidar com isso'", finalizou a cabeça pensante por trás do MEGADETH. No link abaixo ,é possível assistir o vídeo completo da entrevista (com legendas apenas em inglês).
Após a saída de Shawn Drover e Chris Broderick, foram recrutados Chris Adler e Kiko Loureiro. Enquanto Adler saiu em 2016 para a entrada de Dirk Verbeuren, o guitarrista brasileiro continua com a banda até hoje.
Atualmente, o MEGADETH trabalha em seu décimo sexto álbum de estúdio, que possivelmente deve ser lançado no ano de 2021. Até o momento, não foram revelados detalhes como nome, arte da capa ou data de lançamento.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/megadeths-dave-mustaine-says-he-was-so-hurt-by-all-the-stty-things-nick-menza-said-about-him-before-his-death/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Lynyrd Skynyrd fará shows em Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
O dia que Rob Halford viu Ozzy Osbourne peladão e curtindo a vida adoidado
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
A primeira banda de rock dos anos 1960 que acertou em cheio, segundo Robert Plant


A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
Dave Mustaine escolhe o guitarrista melhor do que qualquer shredder que existe por aí
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
Dave Mustaine revela motivo de não haver reunião de ex-membros durante turnê de despedida
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
A melhor música que David Ellefson ouviu em 2016, segundo o próprio
Thrash Metal: definição, origem e principais bandas do estilo mais veloz do metal
Marty Friedman conta o que o Metallica possui, mas falta ao Megadeth


