John Frusciante: guitarrista do Red Hot confirma álbum solo e divulga fotos atuais
Por Igor Miranda
Postado em 02 de setembro de 2020
O guitarrista John Frusciante, do Red Hot Chili Peppers, anunciou que vai lançar seu terceiro álbum solo em 2020. O trabalho, intitulado "Maya", chega a público em 23 de outubro através do selo Timesig.
O disco já está em pré-venda na página de John Frusciante no Bandcamp, que também traz a música, "Amethblowl", disponibilizada como single. A faixa também pode ser ouvida no YouTube.
Ouça "Amethblowl" a seguir.
"Maya" será o primeiro álbum instrumental de música eletrônica assinado por John Frusciante. Ele já lançou discos neste estilo no passado, mas usando o nome Trickfinger - um projeto que, no fim das contas, só traz ele próprio como integrante.
Em material de divulgação, o músico adianta que o álbum terá influências do breakbeat hardcore e da jungle music da década de 1990. Também é revelado que o disco foi produzido em homenagem à gata de Frusciante, Maya, que tinha 15 anos e morreu recentemente.
Para promover o lançamento, o músico divulgou algumas fotos atuais - algo que ele não publicava há algum tempo. Veja:
Os outros dois trabalhos de John Frusciante em 2020 saíram sob o nome Trickfinger. São eles: "Look Down, See Us", de março, e "She Smiles Because She Presses The Button", de junho. Os materiais foram descritos pelo músico como álbuns, mas têm duração de EP, pois trazem, respectivamente, 4 e 6 faixas.
A volta ao Red Hot Chili Peppers
John Frusciante retornou, no último mês de dezembro, ao Red Hot Chili Peppers. Ele ficou fora da banda por uma década, sendo substituído por Josh Klinghoffer neste período.
Um pequeno show, com apenas 3 músicas no repertório, foi realizado no último mês de dezembro, sem Chad Smith na bateria. Em seguida, o Red Hot faria seus primeiros shows reais com Frusciante, mas os eventos foram cancelados devido à pandemia do novo coronavírus.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance
Os mestres que moldaram Jimi Hendrix antes de ele se tornar o maior nome da guitarra
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
O disco do Iron Maiden com Blaze Bayley que a Metal Hammer considera "metade de um clássico"
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico
David Gilmour admite que hoje não lançaria uma das canções mais famosas do Pink Floyd
O motivo pelo qual Bill Ward não deixava John Bonham tocar sua bateria
John Frusciante: de Genesis a Joy Division, os 40 discos favoritos do guitarrista
Red Hot Chili Peppers: a complicada 1ª saída de John Frusciante



