Matérias Mais Lidas


Bruce Dickinson
Jethro Tull

John Frusciante: guitarrista do Red Hot confirma álbum solo e divulga fotos atuais

Por Igor Miranda
Postado em 02 de setembro de 2020

O guitarrista John Frusciante, do Red Hot Chili Peppers, anunciou que vai lançar seu terceiro álbum solo em 2020. O trabalho, intitulado "Maya", chega a público em 23 de outubro através do selo Timesig.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O disco já está em pré-venda na página de John Frusciante no Bandcamp, que também traz a música, "Amethblowl", disponibilizada como single. A faixa também pode ser ouvida no YouTube.

Ouça "Amethblowl" a seguir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Maya" será o primeiro álbum instrumental de música eletrônica assinado por John Frusciante. Ele já lançou discos neste estilo no passado, mas usando o nome Trickfinger - um projeto que, no fim das contas, só traz ele próprio como integrante.

Em material de divulgação, o músico adianta que o álbum terá influências do breakbeat hardcore e da jungle music da década de 1990. Também é revelado que o disco foi produzido em homenagem à gata de Frusciante, Maya, que tinha 15 anos e morreu recentemente.

Para promover o lançamento, o músico divulgou algumas fotos atuais - algo que ele não publicava há algum tempo. Veja:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os outros dois trabalhos de John Frusciante em 2020 saíram sob o nome Trickfinger. São eles: "Look Down, See Us", de março, e "She Smiles Because She Presses The Button", de junho. Os materiais foram descritos pelo músico como álbuns, mas têm duração de EP, pois trazem, respectivamente, 4 e 6 faixas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A volta ao Red Hot Chili Peppers

John Frusciante retornou, no último mês de dezembro, ao Red Hot Chili Peppers. Ele ficou fora da banda por uma década, sendo substituído por Josh Klinghoffer neste período.

Um pequeno show, com apenas 3 músicas no repertório, foi realizado no último mês de dezembro, sem Chad Smith na bateria. Em seguida, o Red Hot faria seus primeiros shows reais com Frusciante, mas os eventos foram cancelados devido à pandemia do novo coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Jethro Tull
Stamp



Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.
Mais matérias de Igor Miranda.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIAR NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS