AC/DC: Cliff Williams diz que não sabe como seu nome chegou aos irmãos Young
Por Mauro Cestarolli
Postado em 24 de outubro de 2020
CLIFF WILLIAMS, o baixista do AC/DC que entrou para a banda logo após a gravação do álbum "Let There Be Rock", foi entrevistado pelo megafan Dean Delray no podcast "Let There Be Talk", disponibilizado nesta quinta-feira (22) em seu canal no Youtube.
Durante a conversa, Cliff falou sobre coisas como a gravação do álbum "Powerage" (1978) , o filme "The Let There Be Rock" (1980), suas experiências anteriores ao AC/DC e o novo álbum "Power Up", que será lançado em 13 de novembro.
Antes de entrar para o AC/DC, Cliff foi baixista do HOME entre os anos de 1971 a 1973, quando lançou 3 álbuns que transitavam entre o rock psicodélico, rock progressivo e nuances de folk/country rock. Posteriormente participou do BANDIT entre 1976 e parte de 1977, uma banda que tocava rock clássico fundamentado no blues e no funk rock.
HOME "How Would It Feel (Live BBC-Sessions 1973-1973 with Cliff Williams)"
BANDIT "Hard On a Loser (1976 with Cliff Williams)"
Em meados de 1977, o AC/DC demite seu baixista MARK EVANS e os irmãos Young saem em busca de alguém para substituí-lo. Cliff foi avisado por seu amigo, o guitarrista JAMES LITHERLAND da banda COLOSSEUM, e recorda na entrevista: "recebi uma ligação de Litherland dizendo que ele soube que os irmãos Young estavam procurando por um baixista e que meu nome apareceu porque eles tinham ouvido falar algo sobre meu trabalho com a banda HOME ou algo assim. Na verdade nem eu seu sei bem ao certo como meu nome chegou, são mais de 40 anos e eu nunca perguntei isso a eles (risos). "
"Os caras vieram para Londres na época, e acho que você sabe com o maior respeito a todos os baixistas australianos, que os meninos conheciam muita gente, mas acho que eles queriam se expandir e vieram para a Inglaterra conhecer alguns baixistas diferentes. ", destacou Cliff.
A entrevista completa pode ser assistida abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps