Van Halen: Steve Perry recusou possível teste para substituir David Lee Roth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

No ano de 1985, o VAN HALEN era uma banda consagrada. Após anos de carreira, o quarteto chegou ao ápice com o maravilhoso álbum "1984", que apresentou ao mundo hits como "Jump" e "Panama". Apesar de todo o sucesso, o vocalista David Lee Roth saiu da banda, por conta de divergências. Ocupar a vaga do performático frontman seria o sonho de todo músico, não é? Bem, nem todos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Steve Perry, que na época era vocalista do JOURNEY (e estava pensando em deixar a banda), recusou o convite para uma jam session, segundo o mesmo relatou em recente entrevista concedida à revista Rolling Stone, com trechos publicados no site Ultimate Classic Rock.

O convite partiu do guitarrista Eddie Van Halen e de início, Steve ficou empolgado. "Eddie disse que eu deveria aparecer algum dia para nós tocarmos. Cara, em algum nível dentro de mim me senti muito honrado, pois estava maravilhado com o talento natural de Eddie ... Eu queria muito fazer isso. Nós conversamos sobre como seria legal musicalmente."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apesar do convite não mencionar nada além de uma jam, Steve ficou pensativo sobre as possíveis consequências deste ensaio. A ideia de substituir Lee Roth não o deixava nem um pouco confortável. "Eu não sei se poderia ser o cara que representaria os anos de David Lee Roth com minha voz. É um tipo diferente de canto", afirmou.

Por fim, Steve não foi tocar com a banda e algum tempo depois, o VAN HALEN anunciou Sammy Hagar como seu vocalista. Já Steve passou mais algum tempo com o JOURNEY, até deixar a banda em 1987.

publicidade

FONTE: Ultimate Classic Rock
https://ultimateclassicrock.com/steve-perry-eddie-van-halen-...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo PachecoSeparados no nascimento
Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco

Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?Nirvana
Quem é o bebê da capa de Nevermind?


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

Goo336 Goo728 Cli336 WhiFin Goo336