Van Halen: Steve Perry recusou possível teste para substituir David Lee Roth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de outubro de 2020
No ano de 1985, o VAN HALEN era uma banda consagrada. Após anos de carreira, o quarteto chegou ao ápice com o maravilhoso álbum "1984", que apresentou ao mundo hits como "Jump" e "Panama". Apesar de todo o sucesso, o vocalista David Lee Roth saiu da banda, por conta de divergências. Ocupar a vaga do performático frontman seria o sonho de todo músico, não é? Bem, nem todos.
Steve Perry, que na época era vocalista do JOURNEY (e estava pensando em deixar a banda), recusou o convite para uma jam session, segundo o mesmo relatou em recente entrevista concedida à revista Rolling Stone, com trechos publicados no site Ultimate Classic Rock.
O convite partiu do guitarrista Eddie Van Halen e de início, Steve ficou empolgado. "Eddie disse que eu deveria aparecer algum dia para nós tocarmos. Cara, em algum nível dentro de mim me senti muito honrado, pois estava maravilhado com o talento natural de Eddie ... Eu queria muito fazer isso. Nós conversamos sobre como seria legal musicalmente."
Apesar do convite não mencionar nada além de uma jam, Steve ficou pensativo sobre as possíveis consequências deste ensaio. A ideia de substituir Lee Roth não o deixava nem um pouco confortável. "Eu não sei se poderia ser o cara que representaria os anos de David Lee Roth com minha voz. É um tipo diferente de canto", afirmou.
Por fim, Steve não foi tocar com a banda e algum tempo depois, o VAN HALEN anunciou Sammy Hagar como seu vocalista. Já Steve passou mais algum tempo com o JOURNEY, até deixar a banda em 1987.
FONTE: Ultimate Classic Rock
https://ultimateclassicrock.com/steve-perry-eddie-van-halen-jam-session-invite/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps