Lynyrd Skynyrd: atual formação suga fãs e explora Gary Rossington, diz ex-baterista
Por Igor Miranda
Postado em 15 de outubro de 2020
O baterista Artimus Pyle disparou contra sua antiga banda, o Lynyrd Skynyrd, em entrevista a Eddie Trunk transcrita pelo Ultimate Guitar. O músico fez parte do grupo de 1975 a 1977, quando o grupo acabou após o acidente de avião. Ele participou da reunião em 1987, mas saiu em 1991.
Recentemente, Pyle produziu um filme cinebiográfico sobre o Lynyrd Skynyrd intitulado "Street Survivors: The True Story of the Lynyrd Skynyrd Plane Crash". O longa foi disponibilizado sem o apoio da banda, que tentou barrar o lançamento, mas não conseguiu.
Lynyrd Skynyrd - Mais Novidades
Durante a entrevista, o baterista garantiu que "tem 72 anos, mas toca como se tivesse 30" e que sua banda "toca músicas do Lynyrd Skynyrd melhor do que qualquer outra no mundo". "Dito isso, senti que a história deveria ser contada aos fãs (no filme), então, fizemos isso", disse.
Em seguida, ele foi perguntado sobre o motivo pelo qual os representantes atuais do Lynyrd Skynyrd tentaram impedir o lançamento do filme. "Judy Van Zant (viúva de Ronnie Van Zant, vocalista morto no acidente de avião em 1977) não queria que a verdade fosse divulgada. A verdade é que Ronnie iria divorciar-se dela. Os papéis do divórcio estavam na pasta do nosso road manager quando o avião caiu", afirmou.
De acordo com Artimus Pyle, Judy Van Zant teria se aproveitado da "sorte" ao ficar com o dinheiro relacionado à banda e ao vocalista para "facilitar o poder, a ganância e o controle". O baterista disse que o guitarrista Gary Rossington, único membro das formações clássicas do Lynyrd Skynyrd que segue no grupo, é explorado pelos empresários, que também visam sugar o dinheiro dos fãs.
"Gary Rossington está cercado de pessoas sinistras, meio que enfia a cabeça na areia. Amo Gary, mas ele é muito fraco nesse sentido. Está cercado por pessoas que só se preocupam com ele por causa do dinheiro que ele gera. Saí da banda por conta da ganância e dessas práticas antiéticas de negócios", disse.
Em seguida, ele completou: "Nunca fugi de falar sobre isso. Fui o baterista do real Lynyrd Skynyrd, não dessa banda de mentira que está sugando os fãs e tocando o mínimo que podem, para pegar o dinheiro e fugir. Minha banda toca pela música. Claro, gosto de ser pago, mas não enganamos os fãs com essas turnês de despedida infinitas".
O baterista destacou que a pandemia do novo coronavírus trouxe "algo positivo" relacionado ao Lynyrd Skynyrd. "A pandemia é horrível, matou milhares de pessoas, mas a única coisa positiva que vejo nisso é que Gary Rossington teve a chance de ir para casa e descansar sem sentir culpa, pois não está aí gerando grana para esse Lynyrd Skynyrd falso. Sempre que Gary tinha um ataque cardíaco nos últimos anos, eles o tiravam de cena por apenas duas semanas, quando todo médico recomendaria de 6 meses a um ano fora da estrada", afirmou.
Por fim, Artimus Pyle voltou a atacar Judy Van Zant. "Gary pôde descansar sem sentir culpa, ele é um soldado, mas não queriam que eu lançasse o filme pois não estavam no controle. Judy quer toda a grana, toda a palavra, e eu me cansei de esperar que a história fosse contada. Há vários bons documentários e nosso filme com a Cleopatra Films traz um trabalho incrível. Várias empresas teriam desistido quando Judy colocasse advogados caríssimos no caso, mas a Cleopatra se manteve firme", concluiu.
A entrevista de Artimus Pyle pode ser ouvida no podcast de Eddie Trunk, em inglês e sem legendas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
"Não tivemos escolha", diz guitarrista sobre suspensão de planos do Twisted Sister
A banda europeia de metal com milhões no Spotify cujo integrante trabalha como bombeiro
"Heavy metal é para ser tocado com duas guitarras", opina Schmier (Destruction)
A música de Ozzy que atingiu o topo das paradas, mas não aparece nas coletâneas "Best Of" do madm
Clássico do My Chemical Romance supera 1 bilhão de plays no Spotify
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"


Por que o Lynyrd Skynyrd gravou um solo de guitarra fora do tom em uma canção clássica?
Lynyrd Skynyrd fará shows em Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre
As 10 maiores estreias do rock na década de 70, de acordo com a Classic Rock
A bela homenagem do Metallica ao Lynyrd Skynyrd, que contou com Gary Rossington


