Lynyrd Skynyrd: atual formação suga fãs e explora Gary Rossington, diz ex-baterista
Por Igor Miranda
Postado em 15 de outubro de 2020
O baterista Artimus Pyle disparou contra sua antiga banda, o Lynyrd Skynyrd, em entrevista a Eddie Trunk transcrita pelo Ultimate Guitar. O músico fez parte do grupo de 1975 a 1977, quando o grupo acabou após o acidente de avião. Ele participou da reunião em 1987, mas saiu em 1991.
Recentemente, Pyle produziu um filme cinebiográfico sobre o Lynyrd Skynyrd intitulado "Street Survivors: The True Story of the Lynyrd Skynyrd Plane Crash". O longa foi disponibilizado sem o apoio da banda, que tentou barrar o lançamento, mas não conseguiu.
Lynyrd Skynyrd - Mais Novidades
Durante a entrevista, o baterista garantiu que "tem 72 anos, mas toca como se tivesse 30" e que sua banda "toca músicas do Lynyrd Skynyrd melhor do que qualquer outra no mundo". "Dito isso, senti que a história deveria ser contada aos fãs (no filme), então, fizemos isso", disse.
Em seguida, ele foi perguntado sobre o motivo pelo qual os representantes atuais do Lynyrd Skynyrd tentaram impedir o lançamento do filme. "Judy Van Zant (viúva de Ronnie Van Zant, vocalista morto no acidente de avião em 1977) não queria que a verdade fosse divulgada. A verdade é que Ronnie iria divorciar-se dela. Os papéis do divórcio estavam na pasta do nosso road manager quando o avião caiu", afirmou.
De acordo com Artimus Pyle, Judy Van Zant teria se aproveitado da "sorte" ao ficar com o dinheiro relacionado à banda e ao vocalista para "facilitar o poder, a ganância e o controle". O baterista disse que o guitarrista Gary Rossington, único membro das formações clássicas do Lynyrd Skynyrd que segue no grupo, é explorado pelos empresários, que também visam sugar o dinheiro dos fãs.
"Gary Rossington está cercado de pessoas sinistras, meio que enfia a cabeça na areia. Amo Gary, mas ele é muito fraco nesse sentido. Está cercado por pessoas que só se preocupam com ele por causa do dinheiro que ele gera. Saí da banda por conta da ganância e dessas práticas antiéticas de negócios", disse.
Em seguida, ele completou: "Nunca fugi de falar sobre isso. Fui o baterista do real Lynyrd Skynyrd, não dessa banda de mentira que está sugando os fãs e tocando o mínimo que podem, para pegar o dinheiro e fugir. Minha banda toca pela música. Claro, gosto de ser pago, mas não enganamos os fãs com essas turnês de despedida infinitas".
O baterista destacou que a pandemia do novo coronavírus trouxe "algo positivo" relacionado ao Lynyrd Skynyrd. "A pandemia é horrível, matou milhares de pessoas, mas a única coisa positiva que vejo nisso é que Gary Rossington teve a chance de ir para casa e descansar sem sentir culpa, pois não está aí gerando grana para esse Lynyrd Skynyrd falso. Sempre que Gary tinha um ataque cardíaco nos últimos anos, eles o tiravam de cena por apenas duas semanas, quando todo médico recomendaria de 6 meses a um ano fora da estrada", afirmou.
Por fim, Artimus Pyle voltou a atacar Judy Van Zant. "Gary pôde descansar sem sentir culpa, ele é um soldado, mas não queriam que eu lançasse o filme pois não estavam no controle. Judy quer toda a grana, toda a palavra, e eu me cansei de esperar que a história fosse contada. Há vários bons documentários e nosso filme com a Cleopatra Films traz um trabalho incrível. Várias empresas teriam desistido quando Judy colocasse advogados caríssimos no caso, mas a Cleopatra se manteve firme", concluiu.
A entrevista de Artimus Pyle pode ser ouvida no podcast de Eddie Trunk, em inglês e sem legendas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O motivo do desentendimento de Silas Fernandes com Andreas Kisser, segundo Silas
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O episódio que marcou o primeiro contato de Bruce Dickinson com "Stargazer", do Rainbow
O cara que é o "avô da música americana", segundo o lendário Bruce Springsteen
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield

Como o tempo provou que o desapego do Lynyrd Skynyrd fazia todo o sentido
Lynyrd Skynyrd fará shows em Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock


