John Petrucci: "Eu adoro subir no palco e tocar guitarra"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

O guitarrista Jon Petrucci (DREAM THEATER) concedeu entrevista ao canal do Youtube "United Rock Nations". Entre os assuntos abordados durante a conversa, o músico falou sobre o que o mantém motivado a tocar seu instrumento após tantos anos, além do seu amor pela guitarra e pelas apresentações ao vivo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre a motivação, a resposta é meio óbvia. "Acho que o que mais me motiva é que gosto muito. Acho que sempre fui uma pessoa criativa. Mesmo quando era mais jovem e não tocava guitarra, eu gostava de desenhar e pintar. É apenas algo que faz parte do que sou, do que faço", respondeu Petrucci, que provavelmente é adepto do "trabalhe com o que você ama e nunca mais precisará trabalhar na vida".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em outro trecho, o integrante do DREAM THEATER falou sobre o processo de criação de músicas e as apresentações ao vivo, partes importantes da carreira de uma pessoa que vive de música. "Eu amo tocar guitarra. Todo o processo de criar música no instrumento e depois transformar em algo, sempre considero muito inspirador, muito divertido e envolvente. E então o lado da apresentação é uma coisa totalmente diferente. Algumas pessoas realmente gostam de se apresentar; alguns músicos não. Depende. Conheço pessoas que não gostam. Mas, para mim, adoro subir no palco e tocar guitarra – seja com meus amigos, com os membros da minha banda ou com outros guitarristas, com o 'G3'", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por fim, Petrucci falou sobre como gosta de se aprofundar tanto na guitarra quanto nos demais equipamentos que acompanham o instrumento de seis cordas(ou sete, em alguns casos). "A coisa toda sobre guitarra especificamente e todo o equipamento que está associado a isso - entrar em tons, sons e efeitos, e desenvolver coisas, como guitarras e amplificadores, como eu fiz, é simplesmente muito legal. Acho que é isso que me mantém motivado - é que eu realmente gosto de fazer isso. Gosto do desafio. Gosto da satisfação criativa e artística disso, e gosto da alegria de tocar música. A música é uma grande parte de quem eu sou", finalizou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

John Petrucci lançou recentemente seu segundo álbum solo, "Terminal Velocity", que conta com a participação de Mike Portnoy. Esta foi a primeira vez que ambos trabalharam muito, desde a saída do baterista do DREAM THEATER, em 2010.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 Goo336