Max dispara contra ex-companheiros do Sepultura; "impostores", "bando de p** no c*"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de outubro de 2020
O guitarrista e vocalista Max Cavalera (SOULFLY, CAVALERA CONSPIRACY, KILLER BE KILLED) é um dos maiores e mais importantes nomes do metal nacional. Grande parte desse status se deve ao que o músico fez com o SEPULTURA, banda que fundou junto de seu irmão Igor nos anos 1980. Porém, Max saiu da banda em 1996 e pelo visto, não nutre muita simpatia pelos integrantes remanescentes.
Em vídeo transmitido na última terça-feira (29 de setembro) na página do SOULFLY no Facebook, Max tocou a música "Dead Embryonic Cells", do SEPULTURA. Após tocar o clássico da banda brasileira, Max ligou a metralhadora e disparou contra os atuais integrantes do grupo, chegando inclusive a chamá-los de "impostores", "filhos da puta", entre outras coisas. Confira abaixo a fala de Max, que começa o seu discurso por volta dos 23 minutos e 30 segundos do vídeo.
"...Galera do Brasil, tô com a bandeira [do Brasil] atrás. Max Cavalera aqui detonando tudo com ‘Dead Embryonic Cells’ e não se esqueçam, esses são meus riffs. Não se esqueçam, os impostores estão aí no Brasil tentando convencê-los. Continuam tocando essas músicas até hoje, mas nunca se lembram de onde vieram esses riffs. Vieram daqui, tá bom? Vocês nunca se esqueçam disso, tá? E... os impostores nunca nem deram obrigado, esses filhos da puta aí do caralho. Então é isso aí, vocês não se esqueçam disso, dos riffs de Max Cavalera, ‘Dead Embryonic Cells’... Cada vez que vocês escutarem essas músicas, sabem de onde vem esses riffs, tá? Não é daquele bando de pau no cu, filho da puta. Então é isso aí, valeu galera do Brasil assistindo, um puta abraço pra vocês...", disse Max. Até o momento da publicação desta nota, nenhum membro da banda se pronunciou sobre o ocorrido. No site oficial do grupo, ou em suas redes sociais, nada foi publicado.
https://www.facebook.com/SoulflyOfficial/videos/756024148277899/
Max gravou os seis primeiros álbuns do SEPULTURA, que mudaram para sempre a história da música pesada. A sua saída, em 1996, gerou polêmica e é assunto até os dias de hoje entre os headbangers. O vocalista estadunidense Derrick Geen entrou em seu lugar, enquanto Max fundou o SOULFLY, e posteriormente, o CAVALERA CONSPIRACY, ao lado de seu irmão Igor (que saiu do SEPULTURA em 2006).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Moyses Kolesne, do Krisiun, celebra permanência do Internacional na primeira divisão
O álbum que é uma obra-prima tanto para Jimi Hendrix quanto para Kate Bush
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista


O clássico do Anthrax que influenciou "Schizophrenia", do Sepultura
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
O disco do Slayer que deixou Andreas Kisser impressionado
Capa do clássico "The Number of the Beast" assustou o jovem Andreas Kisser; "Medo de Satanás"
Bibika, ex-roadie e empresário do Sepultura, conta a curiosa origem de seu apelido
Ex-roadie do Sepultura relembra retaliação ao Sodom e "greve de banho"
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Como "Paranoid", do Black Sabbath, impactou o guitarrista Andreas Kisser
Por que a presença dos irmãos Cavalera no último show do Sepultura não faz sentido
Cinco países com muita tradição no mundo do heavy metal
Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele


