Max dispara contra ex-companheiros do Sepultura; "impostores", "bando de p** no c*"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de outubro de 2020
O guitarrista e vocalista Max Cavalera (SOULFLY, CAVALERA CONSPIRACY, KILLER BE KILLED) é um dos maiores e mais importantes nomes do metal nacional. Grande parte desse status se deve ao que o músico fez com o SEPULTURA, banda que fundou junto de seu irmão Igor nos anos 1980. Porém, Max saiu da banda em 1996 e pelo visto, não nutre muita simpatia pelos integrantes remanescentes.
Em vídeo transmitido na última terça-feira (29 de setembro) na página do SOULFLY no Facebook, Max tocou a música "Dead Embryonic Cells", do SEPULTURA. Após tocar o clássico da banda brasileira, Max ligou a metralhadora e disparou contra os atuais integrantes do grupo, chegando inclusive a chamá-los de "impostores", "filhos da puta", entre outras coisas. Confira abaixo a fala de Max, que começa o seu discurso por volta dos 23 minutos e 30 segundos do vídeo.
"...Galera do Brasil, tô com a bandeira [do Brasil] atrás. Max Cavalera aqui detonando tudo com ‘Dead Embryonic Cells’ e não se esqueçam, esses são meus riffs. Não se esqueçam, os impostores estão aí no Brasil tentando convencê-los. Continuam tocando essas músicas até hoje, mas nunca se lembram de onde vieram esses riffs. Vieram daqui, tá bom? Vocês nunca se esqueçam disso, tá? E... os impostores nunca nem deram obrigado, esses filhos da puta aí do caralho. Então é isso aí, vocês não se esqueçam disso, dos riffs de Max Cavalera, ‘Dead Embryonic Cells’... Cada vez que vocês escutarem essas músicas, sabem de onde vem esses riffs, tá? Não é daquele bando de pau no cu, filho da puta. Então é isso aí, valeu galera do Brasil assistindo, um puta abraço pra vocês...", disse Max. Até o momento da publicação desta nota, nenhum membro da banda se pronunciou sobre o ocorrido. No site oficial do grupo, ou em suas redes sociais, nada foi publicado.
https://www.facebook.com/SoulflyOfficial/videos/756024148277899/
Max gravou os seis primeiros álbuns do SEPULTURA, que mudaram para sempre a história da música pesada. A sua saída, em 1996, gerou polêmica e é assunto até os dias de hoje entre os headbangers. O vocalista estadunidense Derrick Geen entrou em seu lugar, enquanto Max fundou o SOULFLY, e posteriormente, o CAVALERA CONSPIRACY, ao lado de seu irmão Igor (que saiu do SEPULTURA em 2006).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
A condição imposta por Ritchie Blackmore para voltar aos palcos
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
A banda dos anos 80 que Ozzy até gostava, mas ouviu tanto que passou a odiar
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Ouça Brian May (Queen) em "Eternia", da trilha de "Mestres do Universo"
O baterista que Neil Peart achava estar longe demais para alcançar
Atual guitarrista considera "Smoke on the Water" a música mais difícil do Deep Purple
A música "pop genérica" de um disco clássico do Jethro Tull que incomoda Ian Anderson
Por que "Load" foi (e a ainda é) rejeitado por alguns fãs do Metallica?
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
A morte de Chico Science e as dúvidas que ainda cercam o acidente, segundo Júlio Ettore
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
"Prefiro morrer a tocar com eles novamente": a banda que não se reunirá no Hall of Fame 2026

O álbum do Queen que Derrick Green gostaria de ter feito
O disco que fez Derrick Green perder o interesse pelo Rush
Evan Seinfeld (Biohazard) canta "Slave New World" com o Sepultura nos EUA
Derrick Green diz que Eloy Casagrande não avisou ao Sepultura sobre teste no Slipknot
A verdadeira história da capa de "Roots", clássico do Sepultura que mudou o metal mundial
Primeiro disco do Soulfly traz doses de "desespero", segundo Max Cavalera
A música do Soulfly que "flerta" com o Tool, segundo Max Cavalera
Max Cavalera surpreende ao comentar seu maior ídolo musical fora do rock
Jairo Guedz traduz com analogia absurdamente triste a saída de Max Cavalera do Sepultura


