Megadeth: David Ellefson fala sobre 30 anos de sobriedade e a luta para se manter sóbrio
Por Carlos Henrique Schmidt
Postado em 28 de novembro de 2020
O baixista do MEGADETH, David Ellefson, celebrou o 30º aniversário de sobriedade em março e foi questionado em uma nova entrevista para o "The Chuck Shute Podcast" como ele evita a tentação do álcool ao passar tanto tempo perto de pessoas que bebem na estrada.
"Eu sou alcoólatra", explicou Ellefson (veja o vídeo abaixo). "Eu sou aquele que reage estranhamente ao álcool e cocaína e heroína e drogas. Então sou eu - é quando entra no meu corpo que o problema acontece na minha vida. Se você quer colocar no seu corpo, continue."
"Não é uma tentação", disse ele. "Olha, eu tomo as medidas diárias necessárias para ter certeza de que estou espiritualmente apto e mentalmente e fisicamente apto para não ter mais isso entrando em meu corpo."
"Olha, nós estamos no negócio do entretenimento. E mesmo se você não estiver no negócio do entretenimento - você pode ser um maldito advogado ou um encanador ou telhado de casas - vai haver bebida por aí."
"É engraçado, porque tudo o que vai matá-lo está literalmente ao seu alcance", acrescentou Ellefson. "Ninguém nunca despeja bebida e heroína em mim - nunca foi você que me forçou; fui eu mesmo que quis. Então, acho que entendi isso, tipo, ok, meu vício não é exteriormente condicional; é interiormente condicional. Portanto, certifique-se de que o eu interior esteja certo e, por três décadas, esse problema parece ter sido removido de mim."
Em 2014, Ellefson conversou com alunos da Fountain Hills High School em Fountain Hills, Arizona, sobre suas tentativas malsucedidas de reabilitação, bem como sua recuperação. Ellefson, que se tornou pastor luterano há alguns anos, acabou adotando a fé como método para resolver o vício em drogas.
"Eu tinha 15 anos quando comecei a beber", disse ele ao público, de acordo com o The Fountain Hills Times. "Comecei a fumar maconha quando tinha 16 anos, e depois disso comecei a usar cocaína e heroína".
Ele continuou: "A heroína é uma droga traiçoeira e furtiva. E eu estava completamente viciado nela."
De acordo com Ellefson, ele finalmente atingiu o fundo do poço depois de ter estado na reabilitação três vezes. "E eu disse: 'Senhor, por favor, me ajude'", disse ele.
"Quando finalmente cheguei a esse fundo, acordei no dia seguinte e não usei drogas e não bebi", disse ele. "E eu não fiz no segundo dia dois e nem no terceiro."
Ellefson fez o que pôde para desencorajar os alunos a se envolverem com drogas e álcool, dizendo: "Você não sabe se vai tomar um gole, depois entrar no carro e dirigir para casa e matar alguém, ou se matar, mas isso acontece. E você não sabe se fumar maconha uma vez não vai levar a mais. Mas eu posso te dizer uma coisa: a melhor maneira de ter certeza absoluta é simplesmente não começar. Apenas não comece. "
Ele acrescentou: "[O vício é] meio engraçado. O vício é uma mentira. Gosta de ficar sozinho porque, quando você está sozinho, esse vício fala com você e tenta levá-lo de volta. E o vício, ao mesmo tempo pode fazer você se sentir único, tira completamente nossa singularidade. Somos como qualquer outro viciado. Usar álcool e drogas é um equalizador. Simplesmente nos misturamos. Assim, a melhor parte de nós vai embora. "
A banda solo homônima de Ellefson lançou seu álbum de covers, "No Cover", em 20 de novembro via earMUSIC (Europa) e Ward Records (Japão). O trabalho foi disponibilizado em conjunto com a revivida Combat Records de Ellefson, que lançou o álbum na América do Norte via Amped.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/megadeths-30-years-sober-bassist-david-ellefson-isnt-tempted-by-alcohol-on-the-road
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps