AC/DC: novo álbum "Power Up" atinge o topo das paradas de 18 países
Por Igor Miranda
Postado em 25 de novembro de 2020
O AC/DC confirmou que seu novo álbum de estúdio, "Power Up", chegou à primeira posição das paradas de 18 países. A marca foi conquistada em países como a Austrália, terra natal da banda, e Estados Unidos, maior mercado musical do planeta.
Os países que colocaram "Power Up" no primeiro lugar de suas paradas de vendas foram:
- Alemanha
- Austrália
- Áustria
- Bélgica
- Canadá
- Espanha
- Estados Unidos
- Finlândia
- França
- Grécia
- Irlanda
- Itália
- Noruega
- Nova Zelândia
- Portugal
- Reino Unido
- Suécia
- Suíça
Nos Estados Unidos, de acordo com a Billboard, "Power Up", vendeu 117 mil cópias em sua primeira semana de lançamento. Deste número, 110 mil unidades foram de álbuns físicos, enquanto outros 5 mil (equivalente a 7,8 milhões de streams) vieram do streaming do disco e 1 mil, do streaming de faixas isoladas, como singles.
Nos Estados Unidos, há uma unidade equivalente para cada tipo de aquisição ou audição de música. Para valer como compra de um álbum, é necessário fazer o download pago de 10 músicas ou realizar 1,5 mil streams do disco em questão.
Ou seja: 1 venda de álbum = 10 downloads pagos de música = 1,5 mil streams de música.
Histórico recente do AC/DC nos EUA
Embora a marca média de 100 mil cópias na primeira semana de vendas nos Estados Unidos já seja considerada expressiva para "Power Up", o AC/DC se acostumou a números ainda maiores no passado. O álbum anterior, "Rock or Bust", obteve um índice mais satisfatório - e não chegou nem perto de "Black Ice" que veio logo antes.
Em 2014, "Rock or Bust", teve 172 mil unidades comercializadas no país, estreando em 3° lugar nas paradas Billboard 200.
Em 2008, "Black Ice" chegou a 784 mil cópias nos Estados Unidos também na primeira semana e entrou logo na primeira posição do ranking. Na segunda semana, teve outras 270 mil unidades comercializadas, chegando rapidamente a 1 milhão e obtendo disco de platina.
Vale destacar que o AC/DC é dono do álbum de hard rock/heavy metal mais vendido da história da música. "Back in Black", lançado em 1980, registra oficialmente mais de 29 milhões de cópias comercializadas - e estima-se que o número esteja próximo de 50 milhões, incluindo unidades que não foram contabilizadas pelos órgãos devidos.
Sobre "Power Up"
"Power Up", o novo álbum do AC/DC, marca os retornos do vocalista Brian Johnson, o baterista Phil Rudd e o baixista Cliff Williams à formação, ao lado dos guitarristas Angus Young e Stevie Young. O disco foi lançado no último dia 13 de novembro.
A única ausência da formação que seguiu com o AC/DC por décadas é a de Malcolm Young, que foi afastado do grupo em 2014 devido a seu diagnóstico de demência e faleceu em 2017.
A substituição foi caseira: Stevie, sobrinho de Angus e Malcolm, ocupou a vaga ainda em "Rock or Bust".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
O principal problema do novo documentário dos Raimundos, segundo Digão
Angra - como foi assistir a um show da banda em Campinas
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Mortiis cita o Sarcófago entre as poucas referências do black metal no início dos anos 90
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Vivian Campbell relembra teste para entrar na banda de Dio; "Eles estavam chapados"
Joe Lynn Turner explica diferenças entre trabalhar com Ritchie Blackmore e Yngwie Malmsteen
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
O dia que Caetano Veloso gravou sozinho para que músicos vissem show histórico de rock
Mark Knopfler e os três guitarristas que moldaram seu estilo inconfundível de tocar
Anthrax lança "Cursum Perficio", seu primeiro disco de estúdio em 10 anos
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Fotos de Infância: Robert Plant, do Led Zeppelin
AC/DC: novo álbum "Power Up" é boa homenagem a Malcolm Young; leia resenha
As 79 músicas que o AC/DC gravou mas nunca tocou ao vivo
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
O cantor que gostaria de ser uma mistura entre Bon Scott e Freddie Mercury
A experiência acústica que revelou a genialidade de Bon Scott longe do AC/DC



