Alex Gregorio: o EP de estreia do roqueiro mais curitibano do mundo
Por Alex Gregorio
Postado em 24 de novembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Nascido em Curitiba em 1.977, o multi-instrumentista e poeta ALEX GREGORIO foi membro das bandas curitibanas LÍRICOS PLATÔNICOS, VULCANIÓTICOS e TIO AMANTINO TRIO. Com esta última participou de vários festivais, dividindo o palco com artistas renomados, como ZÉ GERALDO e LEONI.
No ano de 2020 o músico estreia sua carreira solo lançando, no mês de outubro, seu primeiro EP "Composições Volume l". O trabalho é composto de seis canções, sendo que em quatro a cidade de Curitiba é referenciada. A imagem da capital paranaense é refletida na obra do artista, tanto pelo sotaque quanto pela sua poesia, tudo isso marcado pela forte influência do rock brasileiro da década de 80.
Gravado em meio à pandemia, os músicos convidados foram chamados individualmente ao estúdio.
O EP abre com "As leis do caos", e a letra é inspirada nas teoria do caos, efeito borboleta e no momento atual.
"(...) Um vírus voraz capaz de virar o mundo inteiro de pernas pro ar".
Uma pandemia, um pandemônio!
A praga se propaga!"
A canção teve as participações especiais da cantora Aline Kavinski e de Fellipe Coleraus no beat box.
Já a faixa "Contato interestelar" é uma composição meio bossa-nova, meio rock’n roll, contou também com o beat box de Fellipe. A canção é dedicada à sua filha. Letra inspirada em dois filmes "Contato" e "Interestelar", cujos retratam relações de pai e filha através do tempo-espaço. Voz incidental de Stephen Hawking.
"O sul é o meu norte!" abre a sequência de canções dedicadas à sua cidade natal. Teve a participação especial de um dos maiores ícones do rock paranaense, Fábio Elias da banda RELÉSPUBLICA.
"Curitiba zero grau" é uma ode a Curitiba, cita lugares e situações da gélida capital do Paraná. A letra brinca com as referências europeias em função da baixa temperatura, como em "Ouvindo BEATLES" para lembrar Londres.
"Luz dos Pinhais" foi uma pequena compilação de alguns trechos do livro Luz dos Pinhais de Rafael Greca. Contou com a participação do sanfoneiro Eleandro Rocha (JORGE e MATEUS, MAIARA e MARAISA).
"Um uísque com Leminski" trata-se de uma declamação de vários haicais do maior poeta curitibano em ritmo de reggae!
O guitarrista Cláudio Doggy (POPELINES e DUOSÔNICO) participou da gravação de quatro canções, mas a maior parte dos instrumentos foi gravado pelo próprio Alex Gregório e pelo produtor Elcio Petroski.
O EP está disponível em todas as plataformas digitais!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
O vazio deixado pelo Edguy
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
A grande surpresa que Axl Rose teve ao finalmente conhecer Ozzy Osbourne
A grande lição que Blaze Bayley aprendeu com Paul Di'Anno; "não sabem disso sobre ele"
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Exodus "homenageou" Kirk Hammett em primeiro show do guitarrista no Metallica
O significado de "tempestade da cor dos teus olhos castanhos" em "Tempo Perdido"
Elvis Presley: De que ele morreu?
Nicko McBrain volta aos palcos sem o Iron Maiden



Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora
Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot



